Enquete da PEC 32/2022 (Fase 1 - CD)

Resultado

Resultado final desde 08/12/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 28 17%
Concordo na maior parte 4 3%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 11 7%
Discordo totalmente 113 72%

O que foi dito

Pontos mais populares

Essa PEC da Transição é o sinal mais evidente de que o próximo governo quer mais uma vez que o contribuinte pagador de tributos pague as contas de suas benesses aqueles que recebem auxílio material suficiente para sobreviver e lutar por sua dignidade produtiva. Isso gera mais inflação e aumenta as taxas de juros enfraquecendo o ritmo de crescimento da economia. Se aprovada será puro populismo e demagogia. Primeiro passo para a venezuelização do nosso País e empobrecimento da classe média.

Ary Lage 12/12/2022
13

Posso não ser economista, mas assim como todo mundo, sei que quando uma pessoa gasta mais do que ganha, ela fica endividada. O mesmo princípio se aplica ao estado atual das contas publicas. Acredito que o momento não é de gastança mais sim de austeridade. Por isso, acredito que dar um cheque em branco ao poder executivo será danoso à economia do Brasil. VOTE NÃO DEPUTADOS.

Ewerton Barroso 14/12/2022
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 38 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O resultado dessa pec será um estado inchado, que não terá como se manter até q quebre. Quando isso acontecer o PT vai forçar una mudança do sistema democrático e dar um golpe. No meio tempo o abismo social vai aumentar e a classe média, afogada em dívida e altos tributos desaparecer.

    CAMILA SEGRETO LIPPI DOS SANTOS 22/12/2022
    1
  • Ponto negativo: Por que o PT comprou o Congresso pois assim se mantém a harmonia entre os poderes e todos se ajoelham para o STF pois dificilmente algum político não tenha um processo por lá, Vergonha mil vezes! E total desprezo pelos que votaram contra o povo brasileiro que trabalha muito para sustentar a família ,pagar as contas e pagar o salário de vocês. Mas o universo dá o troco, cedo ou tarde é só o que eu desejo a vocês.

    Eliane Guadama Pachori 21/12/2022
    1
  • Ponto negativo: Os poderes estão sendo uma vergonha, tanto nacional como internacional

    Daniell S. Silva 21/12/2022
    1
  • Ponto negativo: Achei que o congresso devia seguir a vontade do povo, real detentor do poder! Mas não, seguem vontades políticas próprias. O povo sempre sofrendo

    Rodrigo Giraldo Botelho 21/12/2022
    3
  • Ponto negativo: Omissão do parlamento com o povo do Brasil! Por pura ganância e poder! A história se lembrará de vocês como escória, piores que golpistas vcs furtam a nação na mão grande e ainda se orgulha disso!

    Benjamim Veiga 21/12/2022
    0
  • Ponto negativo: Vergonha Nacional. Um teatro mambembe com ingresso caríssimo. E péssimos atores.

    Ricardo Rayes 21/12/2022
    2
  • Ponto positivo: Os políticos deixaram de brigar pela Nação, para brincar pelos seus interesses.

    Rozendo Cesar de Chagas 21/12/2022
    4
  • Ponto positivo: Quem deveria dizer quanto um deputado federal ganharia seria o povo e não os mesmos. (Isso é votar em causa própria)

    Rozendo Cesar de Chagas 21/12/2022
    1
  • Ponto positivo: Um jogo de carta marcadas, muitos desses parlamentares nem representam mais o povo, deveria aguarda o novo parlamento descutir de forma coerente e imparcial uma solução para as devidas decisões do orçamento .

    Edvaldo Alves 21/12/2022
    4
  • Ponto positivo: Manutenção do Auxilio brasil em 600,00. Reajuste dos servidores do executivo que estão há mais de quatro anos sem reajuste. Validade um ano. E só!

    José Luiz Silvino 21/12/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.