Enquete do PL 2508/2022

Resultado

Resultado parcial desde 27/10/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 58 84%
Concordo na maior parte 3 4%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 3 4%
Discordo totalmente 5 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Parabéns ao projeto. Eu sou motoboy a 13 anos e esse e o futuro, sofremos abusos de multas mesmo tendo razão, acho engraçado pessoas discorda mas na hora de comer seu lanche sua pizza e se sentir bem, o motoca já pagou várias multas por vocês que enrola pegar os pedidos, quantos apartamento no centro não tem nem se quer uma vaga pra moto e nós deixamos a moto várias quadras as vezes e vamos de apé para levar o lanche e chegar até vocês para evitar multas.

Bruno colen 26/01/2023
4

Discordo da parte: “O projeto deixa de exigir qualquer tipo de autorização do poder público para o desempenho da atividade” (Fonte: Agência Câmara de Notícias). Em SP, a população tem sofrido com os assaltos de falsos entregadores. A autorização do poder público, Detran por exemplo, bem como o registro se a moto é própria ou alugada, protege o motoboy de falsos entregadores. É atividade econômica, a moto precisa estar segura p a proteção de todos e a regulação se faz necessária.

Simone 28/10/2022
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Enrega de mercadorias ou condução de uma pessoa é um serviço. Precisa de registro para emissão de nota de prestação de serviço, o que trás responsabilidades civis e criminais a quem executa. É´preciso segurança jurídica para uma prestação de serviço, a pessoa que exerce uma função que é paga precisa garantir segurança e ser responsabilizados por qualquer delito, negligência ou crime que vier a cometer.

    willian almeida miranda 27/04/2023
    0
  • Ponto positivo: Precisamos urgente desta aprovação, já não chega termos que praticamente pagar pra trabalhar ainda querem um monte obrigatoriedades em cima dos motoboys , e taxa em cima de taxa de cursos e vistorias enquanto isto o valor das corridas cada vez menores .

    MAICON LAERTE BARTH 13/04/2023
    3
  • Ponto positivo: Acho importante, caso seja aprovado o projeto, que sejam criados mecanismos para combater o grave problema de poluição sonora gerado pelos motociclistas (muitos motoboys) com escapamento alterado. Eles circulam livremente pelas nossas cidades, em todos os horários do dia e da noite, causando stress e insônia na população. As autoridades não estão conseguindo (ou querendo) fiscalizar, e a população fica refém desses infratores.

    Felipe Machado Novais 30/01/2023
    1
  • Ponto positivo: Totalmente a favor! Querem excluir pessoas menores de 21 anos e que não tem tem 2 ou 3 anos de CNH da profissão. Muitos jovens tem como principal fonte de renda as plataformas de delivery por app. Sem esquecermos dos ciclo entregadores que estão sonhando com sua CNH e primeira moto para sair da exploração e sofrimento das entregas com bicicletas.

    Anderson Gobbis Braga 29/01/2023
    1
  • Ponto positivo: Parabéns ao projeto. Eu sou motoboy a 13 anos e esse e o futuro, sofremos abusos de multas mesmo tendo razão, acho engraçado pessoas discorda mas na hora de comer seu lanche sua pizza e se sentir bem, o motoca já pagou várias multas por vocês que enrola pegar os pedidos, quantos apartamento no centro não tem nem se quer uma vaga pra moto e nós deixamos a moto várias quadras as vezes e vamos de apé para levar o lanche e chegar até vocês para evitar multas.

    Bruno colen 26/01/2023
    4
  • Ponto positivo: Que seja bem vinda e aprovem pois precisamos. Essas exigências de categoria aluguel acaba com 30 % do valor do veículo no mercado. E com os custos de taxas e validade do veículo. Acaba tornando inviável para muitos.

    Marco Antônio Perazzetta 26/01/2023
    2
  • Ponto positivo: Modernidadr seja bem vindo

    Wadson Lima 06/12/2022
    2
  • Ponto positivo: Concordo totalmente e venha com sucesso e isso e atualização modernidade parabéns pra Autor

    Wadson Lima 06/12/2022
    1
  • Ponto positivo: Com a nova Regulamentação ira abrir oportunidades para aqueles menos afortunados poderem trabalhar, ate mesmo com aplicativos, pois hoje a burocracia esta sendo tanto que o serviço de transporte esta sendo inviavel,, E concordo plenamente com a nova regra. Julgar apenas 1 maça do cexto e condenar o restante, seria burrice. e para desemvolver essa classe, com essa PL seria muito motivadora. Reafirmos e defendo a PL

    GEOVANE SANTOS DA SILVA 02/12/2022
    1
  • Ponto positivo: Acredito que é viável se debater, visando os interesses e direitos de todos, bem como os deveres. A legislação atual deveria apenas permitir o transporte remunerado de passageiros em veículos de 2 ou 3 rodas, bem como ser menos exigente no que concerne à idade do trabalhador, do tempo de carteira, e de cursos desnecessários. O que existem hoje são muitos espertalhões visando tão e somente se dá bem em cima dos trabalhadores. Sem falar nas taxas exorbitantes cobradas pelo poder público!

    Eridan Mesquita 21/11/2022
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).