Enquete do PL 2466/2022

Resultado

Resultado parcial desde 24/11/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 978 99%
Concordo na maior parte 7 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 4 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Os profissionais Assistentes Sociais são fundamentais para que a população brasileira acesse os direitos mais básicos, relacionados a alimentação, habitação, previdência social, saúde, educação pois é este profissional que direciona, encaminha, solicita, requer políticas públicas diversas de acesso principalmente para população mais vulnerável. É justo que tenhamos um piso salarial, afinal nós também não paramos na pandemia e nem nenhum outro dia!

Jozianea Soares de Faria 18/05/2023
85

O preço dos serviços deve obedecer a relação oferta x demanda. Tabelamento de preços é ruim para a sociedade e para os profissionais. Não se discute aqui a importância das atividades dos assistentes sociais. Todavia, macroeconomicamente falando, e também levando em consideração a própria disponibilização/prestação do serviço e os emprego destes trabalhadores, a estipulação de piso salarial é uma medida que gerará efeitos negativos.

João Victor 05/06/2023
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Se outros profissionais tem seu piso nos assistentes sociais também devemos ter o nosso;assim evitando precarização do trabalho.

    MARIA APAREIDA FERREIRA 11/06/2023
    1
  • Ponto negativo: O preço dos serviços deve obedecer a relação oferta x demanda. Tabelamento de preços é ruim para a sociedade e para os profissionais. Não se discute aqui a importância das atividades dos assistentes sociais. Todavia, macroeconomicamente falando, e também levando em consideração a própria disponibilização/prestação do serviço e os emprego destes trabalhadores, a estipulação de piso salarial é uma medida que gerará efeitos negativos.

    João Victor 05/06/2023
    0
  • Ponto positivo: O assistente social e um profissional que é porta de entrada para acessibilidades dos usuários ao seu direitos que e que quase sempre estão violado, pelo poder público ou por falta de conhecimento, diante da pandemia, do covid-19. Lá estavam no grupo de frente,colocando em risco suas próprias vidas para dar acesso ao benefício emergencial, muito estavam sem os principais documentos civis, o assistente social, estava de prontidão para acolher esse cidadão e dá acesso aos seu Direitos.

    Loudes Gonçaves Barbosa 01/06/2023
    5
  • Ponto positivo: O assistente social, é linha de frente na saúde, porém, e fundamental para facilitar o acesso da população a serviço públicos, e/ou benefícios governemtais.

    Robson Luis Caxias luz 31/05/2023
    4
  • Ponto positivo: E de fundamental importância o Assistente social acesso ao direito à população às políticas públicas nas instituições...

    Geanilde Silva 31/05/2023
    4
  • Ponto positivo: Nossa classe profissional é do eixo da saúde e não parou na pandemia, assim como nunca se colocou a "refugar" quaisquer que fosse a calamidade pública vivida por nossa humanidade. Durante os piores desastres no mundo, nós assistente sociais estamos lá e jamais fugimos da luta. Quanto merecemos sim, que nossa classe profissional tenha piso salarial. Srs. vejam o quanto nossa classe profissional contribui para uma sociedade mais justa, tendo seus direitos respeitados e buscando transformação.

    Marcia Cristina de Souza Rocha 31/05/2023
    3
  • Ponto positivo: O assistente social é uma das profissões mais importantes já desenvolvidas no mundo, pois tem o poder de trazer bem-estar para os excluídos e dar prioridade de vida às pessoas, independente do seu estado físico mental. Amo minha profissão, costumo dizer sempre que o serviço social me escolheu, não foi eu que escolhi! Amo muito, sem falar que é uma profissão linda. #pisosalarial #pisomerecido #lutamerecida #juntasporessaluta Márcia Alves.

    Márcia Alves da Silva 30/05/2023
    7
  • Ponto positivo: Somos uma classe trabalhadora de fundamental na luta pela garantia de direitos dos cidadãos mais. Aqueles sem acesso as políticas públicas. E precisamos ser valorizados.

    Leide Alves 30/05/2023
    9
  • Ponto positivo: Somos os profissionais da porta de entra na acolhida das pessoas mais vulneráveis, as maiores dificuldades da população de baixa renda são direcionados ao serviço social, estamos na luta há muito tempo, ganhamos o que a empresa quer nos pagar. É justo um salário digno para que continuemos contribuído para a garantia de direitos da população vulnerável.

    Lenici Florencio 30/05/2023
    13
  • Ponto positivo: Somos uma classe quel uta pela garantia de direitos no entanto temos os nossos violados tem prefeitura pagando um salário mínimo para Assistentes Sociais, por esse motivo precisamos de um piso salarial.

    Bruna Rafaela Maués 29/05/2023
    12
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.