Enquete do PDL 313/2022

Resultado

Resultado parcial desde 11/08/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.537 93%
Concordo na maior parte 13 0%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 7 0%
Discordo totalmente 197 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Paulo Guedes e sua perseguição incansável contra os trabalhadores.

André Henrique de Freitas 11/08/2022
38

Nao é tirando direito de trabalhadores que o governo vai conseguir economizar Retirem suas mordomias.

Milson Batista 12/08/2022
51

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 142 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: É preciso respeitar as regras do contrato de trabalho, está na lei que as partes têm que atender o que foi acordado. Se a intenção é mudar uma regra no contrato que negociado e realizado, porém, a nova lei que for gerada não pode retroagir para prejudicar o cidadão, isso é elementar

    Cosme Marcelo Nunes 20/11/2023
    0
  • Ponto positivo: A Lei prevê direitos ao trabalhador. Portanto, deve-se cumprí-las.

    JOSE RAIMUNDO BITENCOURT MATOS 30/11/2022
    1
  • Ponto positivo: Defender esse PDL é clamar por justiça social.Por que insistir na retirada de direitos que visam prejudicar a parte sempre mais frágil da relação empregado x empregador ou cidadão x governo? Só há uma razão: somos milhares de cidadãos brasileiros, cumpridores dos nossos deveres,atingidos veementemente pela usurpação dos nossos direitos. No caso da saúde,a retirada de direitos adquiridos representa para muitos de nós,a penúria junto a combalida rede de saúde pública e até a precipitação da morte.

    Leticia Rabello 16/09/2022
    2
  • Ponto positivo: Direito adquirido, precisamos mante-lo

    Elisabeth Reimer Sampaio 13/09/2022
    5
  • Ponto negativo: O governo está tentando se apropriar da saúde dos trabalhadores, encarecendo suas despesas e diminuindo sua qualidade de vida conquistada com muito trabalho, durante décadas.

    Reinaldo Cataldi de Almeida 05/09/2022
    5
  • Ponto positivo: É um direito conquistado, após mais de 30 anos de trabalho. Como o governo simplesmente quer mudar as regras ?

    Reinaldo Cataldi de Almeida 05/09/2022
    7
  • Ponto positivo: pela garantia de nossa saúde, pois é o que mais precisamos.

    MARLENE VALLONI BAIAO 02/09/2022
    8
  • Ponto positivo: Não é possível que no momento que mais precisamos estarmos acolhidos em nossas necessidades de Saúde, queiram mudar as regras anteriormente estabelecidas que nos garantiam um mínimo de qualidade de vida, não podemos aumentar mais nossos gastos, nosso salário já está corroído pelos equacionamentos.

    Venceslau celso de mattos 01/09/2022
    10
  • Ponto positivo: Saúde para o povo. Não é possível que um governo só trabalhe para tirar direitos. O SUS não aguenta mais adeptos obrigatórios.

    Arnaldo C Silva 31/08/2022
    9
  • Ponto positivo: Nossos direitos não podem ser retirados agora que somos da terceira idade. É um desrespeito a mudança quebrando as regras que foram colocadas no contrato há anos.

    Dalva Rodrigues Claro 31/08/2022
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).