Enquete da PEC 18/2022

Resultado

Resultado parcial desde 12/07/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 39.442 98%
Concordo na maior parte 325 1%
Estou indeciso 45 0%
Discordo na maior parte 67 0%
Discordo totalmente 306 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Faz justiça aos ACS e ACE de todo o Brasil q andam de sol a sol combatendo as endemias e tantas os doenças avante ACS e ACE de todo Brasil

ANTONIO RODRIGUES DE AMORIM SOBRINHO 29/07/2022
1606

Não vejo ponto negativo, já que de uma vez, a verba será repassada pela União. Apenas precisamos q uma lei seja criada pra que as prefeituras repassem na integra e não como uma ajuda de custo no contra cheque, que a qualquer momento pode nos ser tirado. Na categoria dos medicos e enfermeiros não deram o repasse como um incentivo fora do piso salarial. Mas agem como se nossa categoria não entendesse de leis, direitos e deveres. O ponto negativo é as prefeituras não repassar o aumento no Piso

Andreia Cavalcanti dos Santos 22/09/2022
1046

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 2218 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A PEC 18/2022, faz justiça pois ACE e ACS, são injustiçados há décadas, sofrendo na mão de administradores de má fé. Muitos destes não fazem o repasse que vem da União, somos vinculados ao SUS, é Poder Executivo, na minha opinião o repasse não deveria passar pelas prefeituras e sim ser depositado diretamente na conta bancária do servidor.

    JOSE CLEIDI DA SILVA PACHECO 21/11/2025
    0
  • Ponto positivo: A PEC estimula a qualificação do profissional e aprimora o serviço prestado pelo SUS. É o reconhecimento fundamental de quem está na linha de frente do SUS e atua diretamente na PREVENÇÃO.

    VITOR BARBOSA CARDOSO 08/10/2025
    2
  • Ponto positivo: Valorização da nossa classe.

    TAYNA EVARISTO 29/05/2025
    3
  • Ponto negativo: A má vontade de fazerem a pec 18 se tornar realidade

    TAYNA EVARISTO 29/05/2025
    0
  • Ponto positivo: A precariedade na dinâmica do processo de atividade dos ACS/ACE exige melhor remuneração devido ao conhecimento e melhor aproveitamento nas visitas por motivação do curso Técnico. Prefeituras precisam explanar onde colocam o dinheiro que não é repassado aos agentes.

    LUCIO REZENDE 10/05/2025
    3
  • Ponto negativo: O aumento para 3 salários mínimos não traz nenhum impacto negativo, apenas corrige uma injustiça histórica, valoriza profissionais essenciais, reduz a evasão por salários incompatíveis, fortalece a saúde pública desde a base e garante dignidade a quem trabalha exposto a riscos diariamente; investir nos ACS e ACE é garantir prevenção, cuidado e economia futura para o próprio sistema de saúde.

    ANDERSON DOS ANJOS SANTOS JUNIOR 10/05/2025
    3
  • Ponto positivo: O reajuste do piso para 3 salários mínimos é urgente e justo, pois reconhece a importância e os riscos do trabalho dos ACS e ACE, valoriza profissionais essenciais para o SUS, corrige uma defasagem histórica, estimula a permanência e qualificação na função, garante coerência com as exigências do cargo, fortalece a saúde preventiva e promove justiça social para quem cuida diretamente da população.

    ANDERSON DOS ANJOS SANTOS JUNIOR 10/05/2025
    2
  • Ponto negativo: O ponto negativo é o desinteresse de deputados e senadores em votar e aprovar essa Emenda que óbviamente vem favorecer o profissional e o cidadão.

    MARCIA CRISTINA DOS SANTOS 11/12/2024
    5
  • Ponto positivo: Reconhecimento, valorização do profissional que representa de forma direta o SUS no casa a casa do cidadão, do pagador de impostos. Colocar na prática o curso Técnico que foi oferecido pelo governo federal, afim de ampliar os cuidados na prevenção de doenças e promoção de saúde.

    MARCIA CRISTINA DOS SANTOS 11/12/2024
    8
  • Ponto positivo: Os ACEs e ACSs em todos o Brasil, trabalham na linha de frente do SUS, para previnir e cuidar da SAÚDE do povo brasileiro. Assim como os demais, os Agentes de Saúde (ACE/ACS), sempre serão profissionais de suma importância para o Sistema Único de Saúde.

    ANTONIO CESAR NOGUEIRA DE LIMA 18/10/2024
    9
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.