Enquete do REQ 32/2022 CESPO

Resultado

Resultado final desde 15/07/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 0 0%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 50 100%

O que foi dito

Pontos mais populares

Deputados tem dinheiro de sobra para ir à Copa do Mundo. O dinheiro público deve ir para o que é realmente necessário.

Marivaldo do Nascimento 06/08/2022
0

Maneira de usar de dinheiro público para bem próprio.

Flávio Alves de Souza 04/08/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Acompanhar a preparação da seleção não é trabalho dos parlamentares.

    Helen Freitas 22/08/2022
    2
  • Ponto negativo: Isso não trará benefício nenhum para o Brasil ou para a nossa seleção, é só farra de gasto de dinheiro público que poderia ir para qualquer outro destino que precise (educação, segurança, saúde etc.) A mamata tem que acabar!

    Bruno Augusto Carneiro Gomes 10/08/2022
    2
  • Ponto negativo: Não existe nenhum motivo para mandar deputados para acompanhar a seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar. Mandar esses com dinheiro público é zombar do povo brasileiro. Assim como a maioria, que acompanhem e apoiem virtualmente! Os jogos serão transmitidos e não custará nada para o erário público.

    Ronaldo 09/08/2022
    1
  • Ponto negativo: Imoral, se querem ir ver a copa que paguem do próprio bolso e que tenham descontados em seus salários os dias que não trabalharem

    Marco Aurélio Santos 08/08/2022
    2
  • Ponto negativo: Vergonha gastar dinheiro público pra ir ver a copa

    Mariana Piccoli Cavamura 07/08/2022
    2
  • Ponto positivo: Deputados tem dinheiro de sobra para ir à Copa do Mundo. O dinheiro público deve ir para o que é realmente necessário.

    Marivaldo do Nascimento 06/08/2022
    0
  • Ponto negativo: Imoral, inadmissível! Isso é utilizar recursos públicos para benefício próprio. Quer viajar e assistir aos jogos da seleção? Pague por isso com recursos próprios, como qualquer cidadão deve fazer! Não há justificativas para esse "grupo de trabalho".

    Wellington Garcia 06/08/2022
    2
  • Ponto negativo: Uma imoralidade contrária aos princípios da adm publica. Injustificada, ilegal e incabível!

    Rodolfo Mesquita 04/08/2022
    3
  • Ponto negativo: Maneira de usar de dinheiro público para bem próprio.

    Flávio Alves de Souza 04/08/2022
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1424/2026

    Define antissemitismo com a finalidade de instruir as políticas públicas nacionais.

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  4. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  5. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 1571/2026

    Dispõe sobre o marco regulatório das relações contratuais de correspondência bancária no País, estabelece diretrizes de proteção econômica, paridade de condições comerciais, transparência e devido processo sancionador, e dá outras providências.