Enquete da PEC 1/2022 (Fase 1 - CD)

Resultado

Resultado final desde 04/07/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 36%
Concordo na maior parte 1 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 13%
Discordo totalmente 15 48%

O que foi dito

Pontos mais populares

Somente vejo pontos negativos nessa PEC kamikaze. Demagogia e populismo da pior espécie, totalmente irresponsável.

Fernando Peres Dias 04/07/2022
2

Uma transferência de renda temporária com prazo para acabar e feita as vésperas da eleição. Além de não resolver a desigualdade social no Brasil demonstra a vontade de influenciar o processo eleitoral.

João Batista 11/07/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Está PEC é um ato irresponsável dos nossos legisladores, pois esta PEC põe um peso sobre o orçamento, abre espaço para "burlar" a lei de responsabilidade fiscal e mostra a total falta de liderança na busca pela resolução dos problemas estruturais do nosso país. Sugiro que ao invés de aumentar o teto de gastos, os nossos legisladores podem votar leis que reduzam os gastos públicos, como a reforma administrativa. Para mim parece que o congresso e o senado estão sem uma direção clara.

    FRANCISCO DE SOUSA ROBERTO JUNIOR 13/07/2022
    0
  • Ponto negativo: Uma transferência de renda temporária com prazo para acabar e feita as vésperas da eleição. Além de não resolver a desigualdade social no Brasil demonstra a vontade de influenciar o processo eleitoral.

    João Batista 11/07/2022
    3
  • Ponto positivo: Acredito que no momento que estamos,qualquer ajuda,somente vem a acrescentar na mesa dos mais vulneráveis ,então ajuda, daqui a 6 meses, não teremos mais o quadro que estamos enfrentando hoje,muitos passando fome,sem remédios, sem moradia, sem emprego,escassez total na sociedade menos favorecida.Voto a favor do próximo sim,mais ajuda, e menos egoísmo nesse momento absurdo que estamos passando.

    Ana Cláudia da Silva Santos 11/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Se observarmos os gráficos do petróleo Brent x dolar americano/Real (2008 até 2022), vemos claramente que a crise é a grande desvalorização da nossa moeda; perto de 50%. Devemos pensar em políticas cambiais favoráveis junto com o BACEN.

    Jose Eduardo Mendes 10/07/2022
    0
  • Ponto negativo: Não resolve de fato o problema. Vai diminuir a arrecadação dos Estados e municípios. O que deve mudar é a política de preços atrelada ao dólar. Infelizmente é uma medida ineficaz e eleitoreira.

    Gustavo Ramires 08/07/2022
    2
  • Ponto negativo: Descontrole de gastos em véspera de eleições, gerando instabilidade, uma vez que tais medidas poderiam ter sido adotadas à época da pandemia. Além disso, conforme matéria do Estado de São Paulo, os efeitos aos mais necessitados tendem a ser consideravelmente reduzidos

    Assinante 07/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Minha dúvida maior é se no ano que vem além da inflação alta, perda destes benefícios, que são temporários, se teremos ainda mais impostos para pagar. Ou seja vamos trabalhar mais para ganhar cada vez menos. Não houve emprenho durante quatro anos par melhorar o sistema tributário, torná-lo mais justo. Houve precarização do trabalho, uberização do trabalho, quando estas pessoas estiverem doentes onde irão recorrer, se nem previdência é recolhida. 5 meses é a solução?

    Liliana Nascimento 05/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Parabéns, a inflação e as guerras pandemia e da ucrânia mata. quem tem fome, tem pressa. eleição só em Outubro,

    Vicente Ramalho 05/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Somente vejo pontos negativos nessa PEC kamikaze. Demagogia e populismo da pior espécie, totalmente irresponsável.

    Fernando Peres Dias 04/07/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.