Enquete do SUG 9/2022 CLP

Resultado

Resultado parcial desde 29/06/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 127 96%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Chega de banqueiro sugar dinheiro de pobre nesse país

Rubens de Souza Pereira 12/07/2022
6

Vcs estão condenando o Brasil ao subdesenvolvimento

PAULO IVO SILVA TORRES 13/07/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 21 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Só países em desenvolvimento não praticam o limite dos juros. Todos ex-colonias dos desenvolvidos. A América Latina nunca deixou de ser colônia sugada pelos países desenvolvidos. O lobby político e monetário é o novo chicote do colonizador para manter o controle sobre o canal de exploração sempre injusto.

    Mauro Lima 07/02/2023
    0
  • Ponto positivo: Todos os países desenvolvidos praticam o limite nas taxas de juros. Eles há muito tempo sabem q precisam limitar para que os investimentos internos retomem o desenvolvimento de suas indústrias e empresas nacionais.

    Mauro Lima 07/02/2023
    0
  • Ponto positivo: O lucro dos bancos é abusivo.....contratos com instituições financeiras são temos de adesão abusivos, sempre ludibriando pobres de que estão financiando a felicidade.

    Carlos Gilberto Stein 24/08/2022
    2
  • Ponto positivo: Os juros precisam de teto, caso contrário os bancos podem cobrar juros altíssimos!

    RAMON QUARESMA ZEFERINO 16/08/2022
    2
  • Ponto positivo: A lei serve para regular o mercado.

    Andréa Barros Corrêa 18/07/2022
    4
  • Ponto positivo: O Brasil vem sofrendo décadas aos desmandos de políticos desonestos que se candidata para fazer negociatas e enriquecer, manipulando as pessoas que são manipulaveis. Se faz necessário , unirmos para combater tantos desmandos . Esses juros são abusivos, tanto do governo quanto dos bancos, verdadeiros agiotas Att Dra Ana Cristina Miranda de Morais

    Ana Cristina Miranda de morais 18/07/2022
    5
  • Ponto positivo: Essa asfixia financeira agora acrescida da sepse que este governo produz está nos levando à falência geral dos orgãos em velocidade maior que mesmo a Covid-19.

    Wilmar Kunde 18/07/2022
    4
  • Ponto positivo: É mais que necessário ter um limite legal das taxas de juros em contratos e operações financeiras para que Brasil volte a investir em educação, ciência, saúde e moradia.

    João Batista 17/07/2022
    1
  • Ponto positivo: É absurdo haver teto para os gastos públicos, com saúde, segurança e educação, por exemplo, e para o pagamento de juros não. Chega da farra dos Banqueiros!

    Rejane Soldani 17/07/2022
    1
  • Ponto positivo: É muito engraçado enquanto países limitam os juros,o Brasil que tem sua maioria pobre sendo aqueles que nos deveria representar deixa o sistema financeiro praticar juros abusivos e distorcidos. É uma lástima viver em um país desse onde pessoas que têm uma mentalidade como usuário Paulo Ivo que diz que auditoria Cidadã está condenando o país ao atraso.Agora a esse cidadão que não boda a mão na consciência, se ele acredita que um país pobre onde se concentra renda é uma nação rica?

    JOAO PAULO DE OLIVEIRA PASSOS 17/07/2022
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  2. PL 2729/2023

    Acrescenta o §4º ao art. 58, da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), que trada da modalidade da educação especial na rede pública e particular de ensino.

  3. PL 6149/2025

    Acrescenta a misoginia como motivo de discriminação nos crimes definidos na Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989.

  4. PL 849/2025

    O Projeto de Lei 849/25 reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca, no estado de Santa Catarina. Segundo a autora da proposta, deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), o objetivo é harmonizar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico sustentável. "Existem milhares de propriedades consolidadas dentro dos limites da APA. Consideramos que a delimitação da APA foi arbitrária, ao incluir áreas terrestres de forma desproporcional, enquanto omitiu locais ambientalmente relevantes. Essa situação gera restrições desnecessárias em propriedades privadas que não são áreas de preservação permanente, conforme o Código Florestal, limitando o desenvolvimento econômico sem um benefício ambiental correspondente", disse a deputada. Segundo ela, a proteção deve ser reforçada no ambiente marinho, onde a conservação das baleias francas e seu ecossistema é mais relevante. "Ao mesmo tempo, a redução da abrangência terrestre da APA permitiria resolver conflitos com os planos diretores municipais, minimizando passivos econômicos em áreas urbanas já estabelecidas", disse. Como exemplo, ela afirmou que a APA cobre 33% do território do município de  Jaguaruna. O projeto determina a exclusão, do polígono que forma a APA, de toda a faixa terrestre a partir da linha de preamar (média das marés altas). O polígono ocupa 156 mil hectares e 130 km de costa, de Florianópolis a Balneário Rincão. Segundo o Ministério do Turismo, a APA da Baleia-Franca é uma das mais visitadas do Brasil. Inclui trechos de Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna, além da única reserva mundial de surfe do país, na praia da Guarda do Embaú. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei    

  5. REQ 308/2026 CSPCCO

    Requer a apresentação de Emenda de Plenário ao Projeto de Lei nº 896, de 2023.

  6. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.