Enquete do PL 1742/2022

Resultado

Resultado parcial desde 24/06/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 12 57%
Concordo na maior parte 1 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 8 38%

O que foi dito

Pontos mais populares

Excelente, por incluir a violência psicológica que é própria do que se considera assédio moral. A misoginia está na família, mas muito também nas relações de trabalho. Tanto é que até se o homem apresentar delicadeza, suavidade, gentileza, é considerado 'mulherzinha'. A cultura da masculinidade tóxica não se restringe a ser reproduzida por homens, mas também mulheres estão sendo 'masculinizadas' para serem aceitas e mantidas nos elos de poder. O PL é preciso nos contornos da misoginia.

Patricia 15/07/2022
1

Por que mais uma lei? Agora, cada caso isoladoserá motivo para uma nova lei populista? Já não existem mecanismos para punir agressores em número mais do que suficiente? Daqui a pouco, será proibido se dirigir a uma mulher que será considerado crime

Sandro Luciano 24/06/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 4 de 4 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: De tanta lei em defesa das mulheres, os homens já são considerados agressores antes de existir. Ser homem na atual conjuntura jurídica é estar apto a ser preso a qualquer momento, ainda que haja muitas dúvidas. Onde está o devido processo legal, a individualização da culpa, a presunção de inocência, o princípio da isonomia e a igualdade entre homens e mulheres perante a lei?

    Julio Celio de Oliveira 18/07/2022
    0
  • Ponto negativo: Enquanto isso as falsas denúncias são realizadas sem nenhuma responsabilização

    Denis Rogerio da Silva 15/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Excelente, por incluir a violência psicológica que é própria do que se considera assédio moral. A misoginia está na família, mas muito também nas relações de trabalho. Tanto é que até se o homem apresentar delicadeza, suavidade, gentileza, é considerado 'mulherzinha'. A cultura da masculinidade tóxica não se restringe a ser reproduzida por homens, mas também mulheres estão sendo 'masculinizadas' para serem aceitas e mantidas nos elos de poder. O PL é preciso nos contornos da misoginia.

    Patricia 15/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Por que mais uma lei? Agora, cada caso isoladoserá motivo para uma nova lei populista? Já não existem mecanismos para punir agressores em número mais do que suficiente? Daqui a pouco, será proibido se dirigir a uma mulher que será considerado crime

    Sandro Luciano 24/06/2022
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PEC 50/2025

    Altera os artigos 103-B e 130-A da Constituição Federal, para modificar a composição do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

  6. REQ 98/2025 CMULHER

    Requer moção de pesar em homenagem e memória da professora Catarina Kasten, vítima de feminicídio em Florianópolis.