Enquete do PL 1507/2022

Resultado

Resultado parcial desde 06/06/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.009 98%
Concordo na maior parte 16 2%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 4 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

A categoria precisa da definição de um piso salarial digno, assim como existe em várias categorias, como: engenheiros, professores, etc. A Odontolodia vem sendo prostituída ao longo de anos e anos. Hoje em dia vemos concursos públicos oferecendo vagas para dentista com salário em torno do valor de um salário mínimo. Um verdadeiro absurdo! Anos e anos de estudos para receber um salário que não dá nem para sobreviver. Precisamos urgentemente da aprovação do piso salarial dos médicos e dentistas.

Thelma Gusmao 16/07/2022
76

A maioria dos Municípios não tem uma receita própria que possa pagar um salário digno para os cirurgiões-dentistas, então cabe ao governo Federal adotar uma política de transferência de recursos para estes municípios capazes de realmente mudarem esta realidade. Então valorização para os dentistas JÁ!

OSIRES BONA JUNIOR 27/10/2023
22

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 25 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Requer urgência a aprovação deste PL, visto que é necessária a valorização salarial dos profissionais da saúde do nosso país, os quais atuam de forma exemplar com os cuidados dispensados á saúde da população mais vulnerável do Brasil. Senhores Deputados sejam sensíveis ao pleito que é de imensa importância para a população.

    OSAEL GLAYSON PIRES BARROS 13/02/2025
    0
  • Ponto positivo: A equipe odontológica é a única em meio da atenção básica que se expõe ao entrar diretamente em contato com pacientes, realizando procedimentos invasivos rotineiramente, estando vulnerável em meio de fluidos, secreções e aerosol sem qualquer tipo de triagem prévia completa como testes rápidos ou riscos cirurgicos. O medo é diário e nem mesmo recebem a insalubridade devida. Nenhum outro profissional trabalha com tanta exposição e risco quanto o dentista e sua equipe. MERECEM SALARIOS DIGNOS.

    Lorena Lander 29/10/2023
    7
  • Ponto positivo: Dignidade aos trabalhadores da saúde

    meire sampaio 29/10/2023
    4
  • Ponto positivo: Além da grande RESPONSABILIDADE sobre os pacientes pois os dentistas realizam PROCEDIMENTOS, também é a profissão mais insalubre, os dentistas tem a prerrogativa de diagnóstico, traçar plano de tratamento e executá-lo com procedimentos cirúrgicos no órgão dente e com exposição ocupacional a todos os riscos (físico, químico, biológico e ergonômico). Precisamos ter anos de estudo (vestibular, faculdade, especialização) E CADÊ A VALORIZAÇÃO DISSO? A odontologia clama por socorro!

    Babi e 27/10/2023
    18
  • Ponto positivo: A melhora do salário do dentista valoriza seu trabalho no serviço público e, consequentemente, melhora o atendimento à população. Com salários baixos os profissionais acabam buscando complementar sua renda com outros vínculos e não cresce na carreira na instituição. Os bons profissionais acabam saindo e buscando outras oportunidades.

    Saude Bucal VC2 Vinicius 27/10/2023
    15
  • Ponto negativo: A maioria dos Municípios não tem uma receita própria que possa pagar um salário digno para os cirurgiões-dentistas, então cabe ao governo Federal adotar uma política de transferência de recursos para estes municípios capazes de realmente mudarem esta realidade. Então valorização para os dentistas JÁ!

    OSIRES BONA JUNIOR 27/10/2023
    22
  • Ponto positivo: A necessidade de assistência para a população em saúde bucal é de um grau elevado. Com isso a mão de obra profissional precisa ser valorizada para que se tenha mão obra qualificada dentro da atenção primária, o atendimento odontológico é o mais completo dentro da atenção primária, pois conseguimos diagnosticar, planejar tratamento e resolver a maioria das necessidades dos pacientes, dentro da atenção primária. A necessidade do cumprimento do piso salarial é primordial e de extrema importância.

    Thais Cintra Gusmão 27/10/2023
    8
  • Ponto positivo: Dignidade salarial. É um absurdo o que o dentista recebe hoje trabalhando no Sus. Pelo nível de responsabilidade , estudo , dedicação, colegas ganhando 1 a 2 salários mínimos, é o único profissional dentro das equipes esf que não tem piso. É triste a situação.

    Jamyson Lopes 27/10/2023
    11
  • Ponto positivo: A odontologia é a única classe na equipe de saúde da família sem o piso salarial respeitado!

    ANTONIO JOAQUIM SILVA SARAIVA FILHO 27/10/2023
    9
  • Ponto positivo: Precisamos ser valorizados, a anos o salário se encontra estagnado. Cursamos um curso tão caro para ao sair da graduação não sermos remunerados como devemos. Além da nossa grande importância numa equipe multidisciplinar.

    Paulo Ricardo 27/10/2023
    11
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.

  6. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.