Enquete do PL 1366/2022 (Nº Anterior: PLS 214/2015)

Resultado

Resultado final desde 26/05/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 24%
Concordo na maior parte 1 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 8%
Discordo totalmente 16 64%

O que foi dito

Pontos mais populares

Seria uma grande incoerência, manter o plantio de florestas, como atividade poluidora, pois é exatamente o contrário.

Nereu Bau 21/06/2022
0

Plantações de Eucalipto acaba com o solo, drena água, empobrece o solo e cria-se desertos verdes.

Jonathan da Silva Pereira 10/05/2024
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: As florestas de eucalipto impactam negativamente sobre a disponibilidade hídrica, degradação do solo, supressão de espécies nativas da flora, alteração no fluxo gênico da fauna, modificação da paisagem, dentre outros danos. Sem a obrigatoriedade do Licenciamento Ambiental não haverá a previsão para minimização desses impactos, além dos acometimentos sobre as comunidades circunvizinhas afetadas. E sobre a dispensa do pagamento do TFCA comprometerá a fiscalização desses empreendimentos.

    Michel Melo 22/06/2024
    0
  • Ponto positivo: Engana-se quem acredita que floresta de eucalipto trará benefícios ambientais. As culturas de eucalipto consomem grandes quantidades de recursos hídricos, empobrecem o solo, suprimem a flora local e afetam diretamente a fauna. O que poderia melhorar nesse PL seria a implementação de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) às propriedades que visam a recuperação de Áreas Severamente Degradadas por pastagens, assim como a possibilidade de redução ou isenção do TFCA, como formas de incentivo.

    Michel Melo 22/06/2024
    0
  • Ponto negativo: Plantações de Eucalipto acaba com o solo, drena água, empobrece o solo e cria-se desertos verdes.

    Jonathan da Silva Pereira 10/05/2024
    1
  • Ponto positivo: Além de ser uma fonte de empregos e rendimentos, é uma maneira de evitar o corte de plantas nativas, já que é uma alternativa para quem usa a madeira como matéria prima.

    MARIA CILMARA RIBEIRO SCHAUER 21/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Seria uma grande incoerência, manter o plantio de florestas, como atividade poluidora, pois é exatamente o contrário.

    Nereu Bau 21/06/2022
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.