Enquete do PL 1214/2022

Resultado

Resultado parcial desde 12/05/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 12 54%
Concordo na maior parte 1 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 9 41%

O que foi dito

Pontos mais populares

Entendo que só nessa situação , onde o agressor já descumpre a Medida Protetiva é uma afronta a integridade da vida da mulher. Estou de acordo pois, a vítima estará segura, não tendo que se afastar de sua rotina laboral, vida doméstica, e até mesmo ter segurança para estar segura com seus filhos e familiares. A maioria das mulheres não tem um local seguro, alojamento, casa de passagem enfim, a mulher é a única pessoa que tem que se esconder para salvar a propria vida e dos filhos.

Roseli Araujo Silva 16/07/2022
2

E como ficam as falsas acusações na lei maria da penha? Medidas protetivas para tutelar a alienação parental praticada pelas mulheres? Mulher não mente? E o emprego que o homem pode perder sujando seu nome com estas leis esdruxulas, onde a maoria das acusacoes na maria da penha sao falsas.

Carlos 15/07/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: não existe ponto negativo. A polícia quando vai fazer a prisão, vai com provas, ou esses desavisados que a polícia brinca de prender? Tem que denunciar e prender sim. O meu por exemplo, foram 11 descumprimentos para o juiz aplicar a tornozeleira eletronica por 90 dias. Pasmem! É verdade! E todos descumprimentos com PROVAS de fotos, vídeos, e ocorrência policial na 5ª DP. Por isto esta Lei tem de ser aprovada sim, pois em função desse descaso da justiça, ela própria ajuda o agressor a matar!

    Rose Marie Ferreira da Hora 11/08/2023
    0
  • Ponto negativo: É uma loucura saber que não é feito nada pra coibir e responsabilizar as falsas denuncias nesta lei. Falsas denuncias são utilizadas pra conseguir casa e bens, guarda de filhos, pensão alimentícia e vingança.

    Denis Rogerio da Silva 09/08/2023
    0
  • Ponto positivo: O número de casos de violência doméstica,psiquica,patrimonial ,stalking veem crescendo de forma exagerada no Brasil e a maioria dos casos terminam em Feminídio . É extremamente necessário aumentar as penas vigentes atuais , celeridade nas medidas protetivas e na reação das autoridades nos casos de descumprimento. A normalização da violência contra a mulher e ou a aplicação de leis brandas ,incentivam a continuidade de tais crimes e a sensação de impunidade do criminoso .

    VICENTE MARCOS FERREIRA 01/08/2023
    0
  • Ponto positivo: Contra fatos não há argumentos. Vemos diariamente homens descumprindo medidas protetivas e o pior acontecendo. A política de proteção às mulheres está defasada e não protege.

    Alessandro Eugenio de Souza 18/01/2023
    0
  • Ponto positivo: Projeto excelente. É intolerável tanta violência doméstica,contra mulheres. Tantas mortes. Tantos órfãos. Chega!!! Temos que ter mais leis severas e rígidas. E mudança na medida protetiva,mais eficácia, mais resultados positivos. Menos números de violência e mortes.

    Ana Cláudia da Silva Santos 12/01/2023
    0
  • Ponto negativo: Totalmente arbitrária a proposta. Enquanto estão amolecendo a lei de alienação parental estão querendo prender o homem só pq ele se aproximou da sua ex? E os 80% de denúncias falsas na lei maria da penha como que ficam?

    Sandro Luciano 18/07/2022
    3
  • Ponto positivo: Entendo que só nessa situação , onde o agressor já descumpre a Medida Protetiva é uma afronta a integridade da vida da mulher. Estou de acordo pois, a vítima estará segura, não tendo que se afastar de sua rotina laboral, vida doméstica, e até mesmo ter segurança para estar segura com seus filhos e familiares. A maioria das mulheres não tem um local seguro, alojamento, casa de passagem enfim, a mulher é a única pessoa que tem que se esconder para salvar a propria vida e dos filhos.

    Roseli Araujo Silva 16/07/2022
    2
  • Ponto negativo: E como ficam as falsas acusações na lei maria da penha? Medidas protetivas para tutelar a alienação parental praticada pelas mulheres? Mulher não mente? E o emprego que o homem pode perder sujando seu nome com estas leis esdruxulas, onde a maoria das acusacoes na maria da penha sao falsas.

    Carlos 15/07/2022
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 472/2025

    Institui a nível nacional a definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto.

  2. PEC 18/2025

    Altera os art. 21, art. 22, art. 23, art. 24 e art. 144 da Constituição, para dispor sobre competências da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios relativas à segurança pública.

  3. PL 1440/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, que dispõe sobre tributação simplificada das remessas postais internacionais.

  4. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.

  5. REQ 24/2025 CASP

    Requer a realização de audiência pública para debater a atual situação dos Técnicos Administrativos em Educação da Universidade de Brasília (UNB).

  6. PL 1688/2025

    Dispõe sobre o reconhecimento jurídico dos Oficiais de Justiça como categoria profissional de natureza específica, vinculada ao exercício de atividade estratégica e estruturante da função jurisdicional do Estado, e estabelece outras providências correlatas.