Reconhecimento da importância dos povos originários brasileiros.
Enquete do PL 960/2022
Resultado
Resultado parcial desde 20/04/2022
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 78 | 85% |
| Concordo na maior parte | 3 | 3% |
| Estou indeciso | 1 | 1% |
| Discordo na maior parte | 1 | 1% |
| Discordo totalmente | 9 | 10% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Caso este projeto lei não contribua à políticas públicas voltadas ao acolhimento, atenção especializada aos povos originários brasileiros
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.
Baixar-
Ponto positivo: Segundo a FUNAI se estima que haviam 3 milhões de indígenas habitando o Brasil em 1500, em 1650, essas populações foram reduzidas a 700 mil indígenas. Em 1957, foram registrados 70 mil indígenas no país. Segundo o censo demográfico do IBGE em 2010 há 896,9 mil indígenas no Brasil, equivalente a menos de 30% de sua população no ano de 1500. Ainda sim, segundo censo de 2010 são 305 povos e 274 línguas indígenas. O mínimo é ter um feriado para manter e resgatar a memória dos Povos Indígenas.
LUMA DE SA GARRIDO GUIMARAES 01/02/20243 -
Ponto positivo: Que o feriado seja um lembrete de respeito e cuidado não só pela cultura brasileira mas pelos povos, este projeto lei deve contribuir no acolhimento e atenção especializada aos povos indígenas.
ROSIANE ROSA DE OLIVEIRA 21/03/20234 -
Ponto positivo: Mais wue merecido. Esta data ja bem sendo lembrada nas escolas desde meu tempo de estudante. O feriado vale para que as categorias apresentem suas propostas e manifestações a favor da causa indígena.
Ivana Lioti 15/03/20233 -
Ponto positivo: Muito válido e importante o reconhecimento dado aos povos indígenas.
Carolina Vasco Pereira Marinho 22/02/20233 -
Ponto negativo: Caso este projeto lei não contribua à políticas públicas voltadas ao acolhimento, atenção especializada aos povos originários brasileiros
Marcia Regina Vendramel 21/01/20233 -
Ponto positivo: Respeito e cuidado pela origem da cultura brasileira, miscigenação do povo, pelo ser humano que há em cada indígena, pelo direito de escolhas e oportunidades igualitárias. Acredito que este feriado possa contribuir pelo tratamento igualitário, como também com empatia a tudo que vem na esteira da aprovação deste projeto lei.
Marcia Regina Vendramel 21/01/20233 -
Ponto positivo: Reconhecimento da importância dos povos originários brasileiros.
Leonardo Wellerson 02/01/20238