Toda lei deveria ser debatido com os envolvidos direto e indiretos no caso. Esse negócio de ficar fazendo leis por estimativa ou porque especialista universitários que não atuam em tempo suficiente para elaborar uma solução prática da questão. "ENTEDER PARA ATENDER ", é o slogan de uma empresa conhecido, mas vale pra muitas questões desentendidas.
Enquete da MPV 1112/2022
Enquete encerrada em 03/01/2023
Resultado
Resultado final desde 01/04/2022
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 3 | 15% |
Concordo na maior parte | 2 | 10% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 5 | 25% |
Discordo totalmente | 10 | 50% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Precisamos retomar nossa malha ferroviária, não tem lógica um país continental como o nosso depender tanto do transporte rodoviário
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.
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Ponto positivo: Renovar é segurança para todos!
Roberto Alpino 30/08/20220 -
Ponto positivo: Toda lei deveria ser debatido com os envolvidos direto e indiretos no caso. Esse negócio de ficar fazendo leis por estimativa ou porque especialista universitários que não atuam em tempo suficiente para elaborar uma solução prática da questão. "ENTEDER PARA ATENDER ", é o slogan de uma empresa conhecido, mas vale pra muitas questões desentendidas.
Edson Dos Santos 05/08/20220 -
Ponto negativo: E esse recurso pra modernizar a frota deve vir do BNDS.!!!!!
Orlando Ribas paiva Júnior 03/08/20220 -
Ponto negativo: Vamos construir estradas ,rodovias e consertar a malha rodoviária do país primeiro, pra depois modernizar a frota de caminhões. Isso é o certo.
Orlando Ribas paiva Júnior 03/08/20220 -
Ponto negativo: Precisamos retomar nossa malha ferroviária, não tem lógica um país continental como o nosso depender tanto do transporte rodoviário
Carmem H Caudana 03/08/20222 -
Ponto negativo: O projeto de renovação da frota dos caminhoneiros precisa pagar um preço próximo ao de mercado nos caminhões com mais de 30 anos, para que os caminhoneiros consigam dar um valor razoável de entrada no novo caminhão, incluindo o semi-novo e usado até 10 anos. Além disso, deve ter um prazo de carência para a primeira prestação, um prazo de médio a longo prazo para a quitação, visando prestações mais baixas, além do seguro do patrimônio embutido nas parcelas, que deve ser subsidiado pelo governo.
Fernando Vidal 17/06/20221 -
Ponto negativo: A intenção é boa mais pagar 30 mil em um caminhão de 90 mil é pra acabar com nos caminhoneiros que não temos nem como pagar as contas sem esse serviço, agr se falarem de pagar por exemplo 70 a 80 % do valor de mercado ai sim da para se pensar. Quando falam do valor de mercado é do valor de venda direta.
Felipe Silva de Carvalho 06/04/20220 -
Ponto negativo: O valor que querem pagar no caminhão antigo está muito abaixo do de mercado, então como que um caminhoneiro que não consegue hj nem pagar a mecânica se precisar fazer vai poder pagar parcelamento de caminhão novo? Essa medida tem que melhorar muito, pois os principais beneficiados vão ser as empresas que não vão ter que renovar a frota deles, e o Autônomo que vive dos fretes desatualizados vai viver como? Hoje estamos falando de caminhão já 2004 uma 1620 no valor de 130 mil jogando o valor baixo
Felipe Silva de Carvalho 06/04/20220