Enquete do INC 1255/2022

Resultado

Resultado final desde 31/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 661 95%
Concordo na maior parte 13 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 22 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

causa justa amei essa atitude. DEMOROU!

Marine ide Cardoso da Silva 31/03/2022
15

Espero que não demore!

Denise Honório 31/03/2022
13

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 60 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Apoio completamente. As pessoas que estão lá são estudantes brasileiros, em uma situação excepcional de risco, temos que ser solidários! Quem acha que isso é injusto devia se colocar no lugar dos outros e ter empatia! Esses alunos repatriados não vão estar tirando vaga de ninguém, só ocupando vagas disponíveis. Sem falar que o Brasil precisa de mais profissionais médicos, um ponto extra a favor de repatriar estudantes nacionais. Sou totalmente a favor!

    Socorro Caetano 28/04/2022
    1
  • Ponto negativo: Processo injusto com alunos que se transferiram de forma normal, tiveram que estudar para avaliações de transferência e se submeter a financiamentos e ou pagar o custo integral. Injusto também privar as vagas de alunos que estão aqui no Brasil há anos no cursinho para entrar em medicina. Existe um limite de vagas anuais dispostas pelo MEC. Acredito que o pleito é incorreto, certo seria fazer o processo de transferência comum e pedir pro governo uma verba de credito estudantil, o que seria justo

    Bianca Gonçalves 10/04/2022
    0
  • Ponto positivo: ajudem os estudantes

    Samara Bassi Rodrigues Lima 07/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Tem que resolver isso já! Concordo!

    Tássia de Sousa 05/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Concordo totalmente, não sabemos quando terminar guerra.

    Kleber Giordani Stein 04/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Liberar os brasileiros, pois não sabemos quando a guerra termina. As universidades precisam liberar os alunos e disponibilizar seus diplomas.

    Edleuza Menezes Menezes Almeida 02/04/2022
    0
  • Ponto negativo: Os paises que então em confrito, o mínimo que deve fazer encaminahar os acadêmicos em seus paises de origem.

    Ednelma Borges 02/04/2022
    0
  • Ponto positivo: Prego pelo direito de todos retornarem aos seus paises, principalmente em situação, que gera insegurança.

    Ednelma Borges 02/04/2022
    0
  • Ponto positivo: muito importante!!

    fernandamello2006 01/04/2022
    0
  • Ponto positivo: É imprescindível que o Brasil ofereça refúgio acadêmico para seus cidadãos estudantes na zona de conflito.

    Yasmin Pacheco 01/04/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  2. INC 90/2026

    Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a adoção de providências para a prorrogação do prazo de validade do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) 2024 e de demais concursos públicos federais cuja validade se encerra em 2026, bem como para o aproveitamento do cadastro de reserva, com chamamentos sucessivos até seu esgotamento, visando à recomposição da força de trabalho, ao provimento de vagas e à recomposição de vacâncias.

  3. PL 3507/2025

    O Projeto de Lei 3507/25, do deputado Fausto Pinato (PP-SP), estabelece a realização de vistoria veicular periódica obrigatória em todo o País, conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para criar a vistoria. Além da vistoria periódica, também está prevista a exigência do procedimento em caso de: transferência de propriedade ou mudança de domicílio intermunicipal ou interestadual; recuperação de veículo furtado, roubado ou com apropriação indébita; suspeita de clonagem; e em casos específicos previstos no CTB ou em regulamentação. A vistoria poderá ser feita pelos órgãos de trânsito ou por empresas públicas ou privadas credenciadas. O procedimento deverá ser físico e presencial, sendo vedada a realização de vistoria remota. As informações serão transmitidas eletronicamente ao órgão executivo de trânsito competente. Pela regra atual, a vistoria veicular é exigida apenas em situações específicas, como a venda de um carro, e sua regulamentação está dispersa entre o Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do Contran. Modelo proposto A vistoria terá como objetivo verificar: a autenticidade da identificação do veículo e da documentação; a legitimidade da propriedade; a presença e o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; as condições de visibilidade e legibilidade da placa, entre outros pontos. Em caso de reprovação por suspeita de adulteração ou irregularidade nos sinais de identificação, o responsável pela vistoria deverá comunicar o órgão de trânsito e a polícia judiciária. Nas demais situações de reprovação, será concedido prazo para regularização. Se o veículo for encontrado em circulação após nova reprovação, será retido. Para Fausto Pinato, a medida é necessária para fortalecer o sistema de trânsito nacional diante da consolidação da fiscalização eletrônica. “A vistoria periódica emerge como uma medida indispensável para assegurar a eficiência desses sistemas e, consequentemente, para salvar vidas”, afirmou. Vistoria prévia A proposta também prevê que o interessado em comprar um veículo poderá pagar por uma vistoria prévia. Se o veículo for reprovado, o custo deverá ser ressarcido pelo vendedor. “Deixar apenas para a vistoria pelo Detran após a aquisição pode gerar transtornos, às vezes impossíveis de serem sanados sem a intervenção judicial”, disse Pinato. O projeto estabelece ainda que as empresas credenciadas de vistoria deverão desenvolver ações para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Próximos passos A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  5. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 3278/2021

    Institui o marco legal do transporte público coletivo urbano e altera a Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001 (Estatuto da Cidade), a Lei nº 10.336, de 19 de dezembro de 2001, a Lei nº 10.636, de 30 de dezembro de 2002, e a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012 (Lei de Mobilidade Urbana).