Enquete do PL 620/2022

Resultado

Resultado parcial desde 20/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 315 95%
Concordo na maior parte 5 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 14 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Evitará questionamentos, reclamações de que o salário está defasado, brigas políticas, que quando deferidos os reajustes dá impressão que o político está fazendo favor. - se estiver em lei- paga- se o reajuste e pronto.

Agostinho Wynandes Linares 05/04/2022
13

Vai gerar inflação.

Diego Ferreira 06/06/2022
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Este projeto de Lei valoriza os trabalhadores e servidores publico. Uma vez que contribuir para a recomposição salarial e evita as perdas causada pela inflação. Aprovem já!

    João Batista 29/05/2024
    0
  • Ponto negativo: Gerará impacto direto nas despesas públicas referente gastos com pessoal, mesmo que atos de recomposição não se enquadrem nos casos previstos nos limites impostos pela Lei 101/2000. Assim, deve-se analisar com atenção as questões orçamentárias de cada autarquia, seja do federal ao municipal, se necessário limitando os índices de reajuste quando existir risco eminente de cessar serviços públicos primordiais como saúde e educação.

    ANDRE CRISTIANO LOPES THOMAZIN MISTURINI 22/05/2024
    0
  • Ponto positivo: Para os trabalhadores de CLT não mudará muita coisa já que as leis trabalhistas garantem reajuste pela inflação mesmo sem convenções sindicais serem feitas isso já julgado pelo TST. Para os servidores públicos será uma vitória, pois vivem num limbo legal onde a justiça diz não poder determinar recomposição por risco de invasão da isonomia dos outros poderes. Ainda, o legislativo diz não poder atuar contra omissão legislativa do executivo. Todos os poderes ignoram CF/1988, Art. 37, X.

    ANDRE CRISTIANO LOPES THOMAZIN MISTURINI 22/05/2024
    0
  • Ponto positivo: Projeto justo e que protege o poder aquisitivo. Não precisam mais se preocupar com greve mediante negociação, não precariza o serviço público, fazendo com que muitos servidores sigam em seus cargos. Além do mais, girando a economia, dinheiro sempre volta em impostos.

    eduardo silva 10/01/2023
    0
  • Ponto negativo: Vai gerar inflação.

    Diego Ferreira 06/06/2022
    6
  • Ponto negativo: Segundo o Estadão, Servidores públicos federais tiveram, nos últimos 15 anos, aumento nos salários de 53% ACIMA DA INFLAÇÃO. Não foi 53% de aumento, foi 53% de aumento ACIMA DA INFLAÇÃO!

    Cibele Mateus 06/06/2022
    4
  • Ponto negativo: Indexar salários e aposentadorias é algo que, por definição, é ruim pra economia: prejudica as empresas, gera inflação, arrebenta com as contas públicas, gera desemprego e diminui o crescimento econômico, num ciclo vicioso.

    Wesley Martineli 06/06/2022
    5
  • Ponto positivo: E verdade estou 7anos sem reajuste devendo até a alma não dá pra pagar as contas e se alimentar, vários servidores,que trabalhavam no meu setor já pediu exoneração,por que não guentava mais E isso que eles querem tirar pessoas capacitadas que passaram mediante concurso e precarizar o serviço público com seus apadrinhados políticos como ocorria em um passado deprimente e recente

    carlos santos 26/05/2022
    4
  • Ponto positivo: Se conseguirem aprovar este PL, nunca mais ouviremos falar em greve no setor público. Todo ano tem greve porque os governos ficam 3,4,5,6 anos sem reajustar os salários dos servidores sequer pela inflação. Depois acumula e fica difícil. Melhor conceder o indice inflacionário todos os anos e acaba o chororô. E todos ganham porque tudo vai gerar consumo, empregos no comércio e indústria, serviços, impostos para a União, estados e municípios e fará a economia girar.

    Alexandre Assis 25/04/2022
    6
  • Ponto positivo: Esse projeto protege o poder aquisitivo.

    Mauricio Shvartz 13/04/2022
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.