Enquete do PL 324/2022

Resultado

Resultado parcial desde 22/02/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 4 6%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 2%
Discordo totalmente 58 92%

O que foi dito

Pontos mais populares

Seja a primeira pessoa a comentar positivamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

É inacreditável tamanha estupidez em uma só lei! Se já está difícil de achar emprego, quem dirá se essa lei for aprovada. Causará milhares desempregos para pais de família, sacanagem uma lei dessa.

Alan de Jesus Carvalho 11/03/2022
13

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Mais um dos muitos projetos horríveis da esquerda. Precisamos de pessoas mais inteligentes no poder. Esse tipo de projeto não melhora em nada o país. Esse tipo de projeto é tão atrasado... É uma cultura de ódio e repúdio aos homens. Agenda feminista! Simplesmente ridículo.

    Lilian Sanches Oliveira 18/03/2022
    1
  • Ponto negativo: Mais um projeto socialista que visa beneficiar um grupo, nesse caso, gênero, tirando de quem têm! Ou seja, com aumento das alíquotas nos investimentos, quem vai querer continuar investindo no país? Quem vai querer continuar aplicando seu dinheiro pro leão comer ainda mais dos seus lucros? Caridade com o dinheiro dos outros é fácil né?!

    Maurício Sales 16/03/2022
    4
  • Ponto negativo: Política estúpida, esdrúxula que busca mais uma vez rebaixar e fazer uma divisão da qual esses inúmeros homens que conquistam postos de trabalho ou investem estudam, se qualificam pra vir uma lei dessas e querer privilegiar sem nenhum mérito, a não ser de ser de um determinado gênero. Brasil realmente não está para amadores não. Vamos mudar e acordar nesse ano eleitoral meu povo, porque tem político aí que pensa apenas em retardar mais ainda o Brasil.

    Lauro César 13/03/2022
    4
  • Ponto negativo: Numa sociedade livre não se pode dar privilégios de forma indiscriminada por condições de gênero ou outra qualquer. País de família poderão ser preteridos numa disputa desigual e injusta.

    Valmir de Oliveira 11/03/2022
    7
  • Ponto negativo: Projeto ridículo, além de causar mais desemprego entre os homens, que já está ruim, este projeto claramente é uma transferência de renda de homens para mulheres ao aumentar a alíquota dos fundos de investimentos, visto que, a grande maioria dos investidores são homens.

    Edson Romeiro 11/03/2022
    8
  • Ponto negativo: É inacreditável tamanha estupidez em uma só lei! Se já está difícil de achar emprego, quem dirá se essa lei for aprovada. Causará milhares desempregos para pais de família, sacanagem uma lei dessa.

    Alan de Jesus Carvalho 11/03/2022
    13
  • Ponto negativo: Um dos projetos mais absurdos e ridículos que temos o desprazer de presenciar. Além de promover o desemprego.

    Pedro Ribeiro 11/03/2022
    8
  • Ponto negativo: Se homems e mulheres devem ser tratados em pé de igualdade, qual a razão de beneficiar um em detrimento do outro? Essa lei é descaradamente discriminatória e contraditória com o discurso de direitos iguais. Ninguém está proibindo que hajam empresas femininas, elas ja ocupam a maior parte das vagas, há leis que as privilegiam. Essa lei é apenas motivada por um desejo ideológico de criar um estado de supremacia.

    A.K. Wagner 11/03/2022
    9
  • Ponto negativo: O projeto causa desigualdade entre os gêneros, criando uma classe privilegiada e causando o desemprego de milhares de homens.

    Alex Rezende Silva 11/03/2022
    10
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.