Enquete do PL 317/2022

Resultado

Resultado parcial desde 19/02/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.874 97%
Concordo na maior parte 21 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 0%
Discordo totalmente 36 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Eu perdi quase 7 anos averbados de inss prestados antes de ser bombeiro militar por essa nova regra. Esse projeto passando eh fundamental !

thiago jose 27/02/2022
85

O que seria justo? Que policiais que ingressaram nas policiais militares antes da reforma da aposentadoria fossem aposentados com o antigo sistema, ou seja, pudessem averbar os 10 anos de INSS e 20 anos de Polícia Militar. Afinal, quando entramos na corporação, esta era a regra.

Everaldo Veiga 24/06/2022
83

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 172 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O descaso total já aconteceu. A lei não vale mais para quem precisava dela, por motivo da demora do legislativo, que só quer brigas entre direita e esquerda.

    AIRTON JUAREZ ICKERT 27/02/2025
    0
  • Ponto negativo: Será que nossos parlamentares podem ouvir o nosso pedido de misericórdia e intervir por nós nesta PL 317 e retirar este tempo mínimo obrigatório para aposentadoria integral e cobrar apenas o tempo legal de contribuição e aceitar para completar o tempo de serviço todas as deduções previdenciárias recolhidas tanto de outras instituições ou de empresas privadas onde houve a prestação de serviço e foi feito o recolhimento para a previdência.

    Gilson Nunes Araújo 16/08/2024
    2
  • Ponto positivo: Os parlamentares deveriam tirar do texto a expressão "redução do tempo mínimo obrigatório para 20 anos para aposentadoria integral", cobrar apenas o período de contribuição total, porque essa expressão confundi até os próprios parlamentares eles pensam que é para reduzir o tempo de contribuição ou seja dá a entender que a PL 317 pede para que os militares se aposente aos 20 anos de serviço que não é o sentido desta PL, porém quem não é militar não entendi o quê é este tempo mínimo obrigatório.

    Gilson Nunes Araújo 16/08/2024
    2
  • Ponto negativo: Está PL 317 deveria cobrar apenas o tempo de contribuição total e aceitar tempo de contribuição de outras instituições ou empresas já quê houve o desconto para a previdência é injusto perdermos está contribuição cabendo até uma ação jurídica para sermos restituídos pela União das contribuições não aproveitadas para aposentadoria que foram deduzidas no contracheque. No meu caso estou perdendo 8 anos de contribuição para o Estado, pois trabalhei 13 anos e o sistema só aceita 5 anos desses 13 anos.

    Gilson Nunes Araújo 16/08/2024
    3
  • Ponto positivo: SE NOSSOS PARLAMENTARES TIVEREM CONSCIÊNCIA DA INJUSTIÇA QUE FIZERAM COM OS MILITARES PM E BM E APROVAREM ESTA PL 317/2022 VAI ESTA DEVOLVENDO A VIDA DO MILITAR QUE DEDICA TODOS OS DIAS DE SUA VIDA EM PROL DA SOCIEDADE BRASILEIRA MESMO CORRENDO O RISCO MORTE NESTA DEDICAÇÃO.

    Gilson Nunes Araújo 21/04/2024
    3
  • Ponto negativo: TRABALHEI 12 ANOS E 10 MESES DE EMPRESA PRIVADA CONTRIBUINDO PARA O INSS E COM A NOVA REFORMA DA APOSENTADORIA DOS MILITARES SÓ VAI SER APROVEITADO DESTE TEMPO TRABALHADO APENAS 5 ANOS E O RESTANTE (7 ANOS E 10 MESES) JOGADO FORA (INUTILIZADO) PELO SISTEMA ISSO É CONSTITUCIONAL?. ATÉ OS VIGILANTES TEM O DIREITO DE APOSENTADORIA ESPECIAL AOS 25 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, ENQUANTO NÓS MILITARES PM E BM SOMOS DESCARTADOS POR NOSSOS PARLAMENTARES, QUE USURPAM DE NÓS ATÉ O NOSSO TEMPO TRABALHADO.

    Gilson Nunes Araújo 21/04/2024
    4
  • Ponto positivo: IMENSA INJUSTIÇA, NA ÁREA PENAL A LEI NAO PODE RETROAGIR PARA PUNIR O RÉU, JÁ PARA PUNIR O POLICIAL TRABALHADOR PODE. APROVAÇÃO DO PL317 URGENTE.

    Cleber Fernando Batista de Almeida 06/04/2024
    4
  • Ponto positivo: Será um correção a grande injustiça em cabeçada pelo governo anterior, pois a regra de aposentadoria diferenciada se faz ao trabalho diferenciado que é realizado pelos policiais e bombeiros militares, totalmente, diferente das forças armadas que, em todo território nacional atua nas mais diferentes situações cotidianas da população brasileira. Isso, ao longo de 30 anos, sem os direitos trabalhistas como FGTS, Hora Extra, Ad. Noturno, Seguro Desemprego, hora de almoço, sem CCT e etc.

    Assinante 05/04/2024
    10
  • Ponto positivo: Está PL, corrigirá o tempo que muitos perderam na contagem de tempo, mudança feita com a contagem em andamento e sem restituição do tempo perdido. Eu perdi 8 anos na contagem

    Claudio Ferreira 05/04/2024
    10
  • Ponto negativo: Eu tenho mais de 9 anos de contribuição, com esta nova regra estou perdendo quase 5 anos , que esta sendo jogado no lixo, nós policiais militares do estado de São Paulo, necessitamos da correção desta tremenda injustiça, em outras palavras, a justiça desta facada nas costas do policial militar do estado de São Paulo. Misericórdia....

    Fabiano Ferraz Tartarini 05/04/2024
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.