Enquete do PL 49/2022

Resultado

Resultado parcial desde 22/02/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 129 6%
Concordo na maior parte 34 2%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 37 2%
Discordo totalmente 1.915 90%

O que foi dito

Pontos mais populares

Se negarmos aos filhos a oportunidade de nos acompanhar num evento ou local preparado para ter instruções de manuseio de armas e acesso ao tiro desportivo. Como teremos uma equipre olímpica nesta modalidade, se nos não satisfizermos a curiosidade natural deles em conhecer e poder manusear armas num ambiente controlado e seguro , o que os impedira de que eles o façam escondido na clandestinidade com algum despreparado e inseguro amigo que tenha acesso ilegal as armas.

Cesar Augusto Oliveira Martins 11/04/2022
61

Acho que os nobres idealizadores não entendem sobre o esporte e por isso confundem com ideologia. Momentos difíceis de ignorância e falta do que se fazer.

Jorge Cardoso 12/04/2022
45

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 206 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Iniciei no tiro com arma de pressão, atirando no quintal da minha casa, aos 12 anos, instruído pelo meu pai, militar do Exército. Aos 15 anos ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército e atirei com fuzil Mauser e FAL 7,62 e com Pistola e Submetralhadora 9 mm. Foi o Governo Brasileiro que me deu autorização para o uso destas armas. Também fui atirador da Equipe de Tiro com carabina 22. Há mais de 30 anos sou médico do SUS e ainda atirador esportivo, Nunca me envolvi em crime armado!

    ANTONIO AUGUSTO DUARTE WEBBER 14/07/2025
    0
  • Ponto positivo: Chega a ser bizarro ter que dizer o óbvio, ainda mais agora com essa onda de m@ssacres em escola (inclusive com a convivência dos pais). Criança e adolescente não tem o sistema inibitório cerebral bem formado, por isso explodem tão facilmente. Ensinem AMOR a seus filhos, ensinem a cuidar e respeitar pessoas e animais. Arma serve exclusivamente para matar. É de uma cretinice absurda o energúmeno que deixou o planalto ter liberado crianças para atirar.

    Vanessa Paz 15/04/2023
    0
  • Ponto negativo: Tiro é para profissionais da segurança e deve ser associado a outros tipos de treinamentos inclusive psicológicos, não é coisa pra qualquer indivíduo e principalmente menores que deveriam se ocupar com conhecimentos úteis pra sociedade não para aterrorizá-la .

    WASHINGTON COSTA RIBEIRO 13/04/2023
    1
  • Ponto positivo: PERFEITO!!! SE NÃO PODE DIRIGIR, NÃO PODE ATIRAR! CULTURA DE NÃO-VIOLÊNCIA!!! O QUE É BOM DEVE SER ACESSÍVEL A TODAS E TODOS OS ADOLESCENTES: biblioteca, escolas, universidades, SUS etc.

    Ari Bomfim 05/03/2023
    2
  • Ponto negativo: o Pais precisa ter jovens devidamente preparado e treinado para quais quer imprevistos, não determinamos o que pode ou não acontecer, as coisas acontece, aos preparados sucesso.

    Renato Sianfarani Tuci 28/09/2022
    1
  • Ponto positivo: Sou praticante do tiro esportivo desde os meus 14 anos hj estou 33. Minha filha com 12 já tem noção e está no mesmo caminho que o meu no tiro esportivo quem cuida das crianças é pai e mãe estado não pode intervir. Ridícula essa proposta de lei! Esquerda podre!

    Luiz Eduardo Casagrande bandoni 01/09/2022
    7
  • Ponto negativo: Essa proposta é uma vergonha prático tiro a anos desde novo foi instruído por meu pai só rê como funciona uma arma dentro de casa agora existe clubes um local seguro e apropriado para passar esse conhecimento e querem tirar crianças de 14 anos ou mais de dentro de um local que repito é apropriado e seguro uma vergonha mais nada mais que isso de se esperar do senhor Alexandre frota

    diego dorneles dos santos 10/08/2022
    6
  • Ponto negativo: Não existe ponto positivo, e necessário que os jovens pratiquem esse esporte desde cedo.

    CHARLES ANTONIO BEARZI 05/08/2022
    6
  • Ponto negativo: Não existe um ponto positivo nesse projeto. A prática de tiro esportivo, desenvolve disciplina, atenção concentração. E justamente a disciplina é que não querem que tenhamos no Brasil.

    CAIO MILLER TRAININI 04/08/2022
    5
  • Ponto negativo: Conquistei a minha primeira Copa Taurus aos 16 anos de idade. Na época podia! O Brasil já teve uma série de campeões de tiro juniores. E, esporte se aprende desde pequeno. Como querem limitar um esporte olímpico pela idade? Vão fazer o mesmo com o boce, por exemplo?

    walter wysk koch 04/08/2022
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.