Enquete do PL 4546/2021

Resultado

Resultado parcial desde 17/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3 4%
Concordo na maior parte 4 6%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 6 9%
Discordo totalmente 57 81%

O que foi dito

Pontos mais populares

As ÁGUAS não são objetos ou elementos inertes, se assim fossem, como constituíram a base e a origem da vida!? A cobiça e o controle sobre a referência primordial, a saber as VIDAS, se traduzem muito perfeitamente nesta norma que tem lamentavelmente acolhida na atual conjuntura desinformada e "descuidada" da maioria da população brasileira, e adesão em certas instâncias públicas.

Suelen Cristina spessato zanutto 17/06/2022
0

Não temos como colocar preço em algo vital para a vida humana. Isso é loucura. A Água é um bem comum, essencial para toda a vida em nosso planeta. Precisa sim ser protegida e cuidada com toda atenção e respeito que lhe é devido. Por favor... digam não para esse projeto de Lei. Essa PL não se sustenta, vai contra a constituição.

Eva Gislane Barbosa 15/06/2022
7

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Deixa de tratar a água como bem público, desconsidera que o acesso a ela é direito humano e fere a Constituição Federal em vários princípios. É considerado por integrantes dos comitês e organismos de bacias como o PL da privatização

    Juliana Alves 18/05/2024
    1
  • Ponto negativo: Principais retrocessos do PL 4546/2021: Afeta drasticamente a Política Nacional de Recursos Hídricos, ferindo os princípios da descentralização e da gestão participativa da água. Retira autonomia dos comitês de bacias na aprovação dos planos de bacias hidrográficas.

    Juliana Alves 18/05/2024
    1
  • Ponto negativo: - Cria conceito de “serviço hídrico”, afeito à obras de infraestrutura cinza (barragens, canais, adutoras, transposições etc), com definição muito ampla e imprecisa; - Possibilita a comercialização de cotas de outorgas entre particulares, sem qualquer mediação por parte dos órgãos de gestão, inclusive em bacias críticas; - Menospreza os colegiados de bacia (Comitês) na elaboração e construção de planos de bacia; - Centraliza ações no MDR, em detrimento de todo o SINGREH.

    Wilson Cabral de Sousa Junior 26/07/2022
    2
  • Ponto negativo: ESSA LEI É PURO RETROCESSO, até porque até hoje a lei 9.433/97, ainda não foi totalmente aplicada.

    Paulo Sergio Gomes 08/07/2022
    2
  • Ponto positivo: As ÁGUAS não são objetos ou elementos inertes, se assim fossem, como constituíram a base e a origem da vida!? A cobiça e o controle sobre a referência primordial, a saber as VIDAS, se traduzem muito perfeitamente nesta norma que tem lamentavelmente acolhida na atual conjuntura desinformada e "descuidada" da maioria da população brasileira, e adesão em certas instâncias públicas.

    Suelen Cristina spessato zanutto 17/06/2022
    0
  • Ponto negativo: Não temos como colocar preço em algo vital para a vida humana. Isso é loucura. A Água é um bem comum, essencial para toda a vida em nosso planeta. Precisa sim ser protegida e cuidada com toda atenção e respeito que lhe é devido. Por favor... digam não para esse projeto de Lei. Essa PL não se sustenta, vai contra a constituição.

    Eva Gislane Barbosa 15/06/2022
    7
  • Ponto negativo: 50 bilhões até 2050 não é muito pela importância do recurso e não justifica "privatizar" um bem essencial à sobrevivência das pessoas, assim como o ar que respiramos. É no mínimo desumano, atentado contra a vida.

    Assinante 15/06/2022
    2
  • Ponto negativo: As ÁGUAS não são objetos ou elementos inertes, se assim fossem, como constituiriam a base e a origem da vida!? A cobiça e o controle sobre a referência primordial, a saber as VIDAS, se traduzem muito perfeitamente nesta norma que tem lamentavelmente acolhida na atual conjuntura desinformada e "descuidada" da maioria da população brasileira, e adesão em certas instâncias públicas. Expresso meu descontentamento na tramitação e esperança que se aprovada (espero que não) será revista em breve!

    Jo?o Domingos Pinheiro Filho 15/06/2022
    3
  • Ponto negativo: A água é um bem de interesse social, não pode ser vista com prioridade econômica. É um bem público que deve permanecer sobre domínio público.

    Genilson Tadeu Silva 28/04/2022
    1
  • Ponto negativo: A água é um bem público, tirar a autonomia dos comitês de bacia é ir contra a população e ir contra a democracia. Temos dados que a escassez hídrica atingirá milhões de pessoas, não podemos transferir a priorização do uso da água ao setor privado, como vem sido feita. Para conservar os recursos hídricos deve-se pensar na infraestrutura verde também! Não a essa PL, para as presente E FUTURAS GERAÇÕES

    Isabela Trece 18/02/2022
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  6. PL 6487/2025

    Dispõe sobre diretrizes para a promoção do acesso, da permanência e da conclusão de curso de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino superior e dá outras providências.