Enquete do PL 4521/2021

Resultado

Resultado parcial desde 03/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 90 97%
Concordo na maior parte 3 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Preciso de apoio físico e moral,a família consciente, população Ativa, esforço por nossa parte, pois com pior de tudo é está com essa doença

Cleide Guimarães Machado 07/03/2022
2

Infelizmente nem todas as leis que ja existem são implamentadas. Temos dor crônica por causa da fibromialgia e não temos tratamento devido conforme nos assegura a legislação vigente desde 2002. As portarias do ministério da saúde desde 2002 institui o tratamento, a criação dos centros de dor, os protocolos e diretrizes para nos tratar... e onde estão estes centros? Se existem estão inacessíveis. Portanto, precisamos que o PL seja aprovado mas que tbm seja colocado na prática.

Marijara Ribeiro 04/03/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 16 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Precisamos ser vistos.tem q ser nos âmbitos municipais,estaduais e federais.quem tem dores,fadiga,sono não reparador,sindrome d intestino irritavel,cólicas,problema na visão,coceira no corpo,tontura, comprometida a bexiga,esquecimentos,falta d memória,falta d concentração,depressao,ansiedade ah são tantos sintomas q me esqueço,devido a esse mal chamado fibromilagia Nos ajude não precisamos só d filas preferenciais,precisa d abrangência ampla.pq ela avança sobre todas a áreas da nossas vidas.

    Janaina 02/03/2023
    0
  • Ponto positivo: Infelizmente nem todas as leis que ja existem são implamentadas. Temos dor crônica por causa da fibromialgia e não temos tratamento devido, tou na fila da clínica da dor faz 3anos, por falta de lei direcionada a nossa causa ??

    Eliane De Oliveira 08/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Além de mim, tenho uma sobrinha e uma filha com fibromialgia. Minha filha tem apenas 14 anos. Já sofremos há anos com essa doença . Precisamos de ajuda com urgência!!!

    Edileide Alves 25/03/2022
    0
  • Ponto negativo: Q somos invisíveis em meio a sociedade e até mesmo Família.

    Michelle Soares Do Nascimento 08/03/2022
    1
  • Ponto positivo: Tratamento digno.

    Michelle Soares Do Nascimento 08/03/2022
    1
  • Ponto positivo: Porque com essa PL aprovada, tem mais confiança de um tratamento melhor

    Eliana Monteiro 08/03/2022
    1
  • Ponto positivo: Quanto mais tivermos conhecimento sobre a doença que nos acomete, maiores serão as chances de combatê-la! Grande parte das pessoas que sofrem com a Fibromialgia sofrem além do esperado devido à falta de conhecimento de todos os atores envolvidos, seja da área da Saúde, Seguridade Social e, até mesmo do próprio paciente, bem como de sua família.

    Márcia Cristina Abençoada por Deus 07/03/2022
    1
  • Ponto positivo: Nós que sofremos com o problema teremos mais compreensão com o amparo correto e digno de quem realmente tem autonomia.

    Vanessa Caroline da Silva 07/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Precisamos urgente de ajuda

    Elizabeth Patrícia 07/03/2022
    1
  • Ponto positivo: O apoio da família e muito importante infelizmente 85% dos familiares não procuram entender essa doença.

    Jorge Costa 07/03/2022
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.