Enquete do PL 4415/2021

Resultado

Resultado parcial desde 15/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 131 96%
Concordo na maior parte 5 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

O principal é não pagar um juros que não contratei, colocar um teto maximo de 6% é o principal da proposta. Hoje a Selic triplicou de valor, nós que precisavamos nos salvar da falencia por falta de venda devido ao lockdown, agora vamos a falencia devido ao juro altissimo. Não pode, o governo limitou o valor dos emprestimos para cada empresa, sera que foi esse o objetivo? ( emprestar para maior quantidade para poder quebrar com juros, sabendo que a Selic iria disparar????)

Décio Mazocco 18/03/2022
8

Considerando que os emprestimos foram, na sua grande maioria, para garantir despesas correntes, um prazo de 48 meses é insuficiente para pagar. Considerar que teremos 02 despesas (correntes), a corrente atual e o emprestimo com juros e 6% como juros não é pouco! Deveria considerar 96 meses com 12 decarência e TR como correção. Momentos especiais merecem ações especiais.

Gustavo Marques 23/03/2022
15

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 44 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O ponto negativo é esta demora em aprovar, com tantos pequenos empresários sofrendo com esta taxa de juros alta, o Pronampe era pra ajudar as pequenas empresas e não afunda-las. A proposta era um empréstimo com juros baixos e na prática o juros estão exorbitantes, e o pior é a falta de interesse dos parlamentares em agilizar a aprovação desta pl que irá ajudar nós empreendores. Estamos desesperados, aprovem logo esta PL 4415/21.

    Thais Regina 27/03/2024
    1
  • Ponto positivo: Caros parlamentares, os empresários estão sangrando, ainda sob efeito do lockdown da pandemia. Nos ajudem a salvar nossas empresas e manter os empregos de nossos colaboradores, e aprovem com a máxima urgência!

    Andre Soares 20/09/2023
    2
  • Ponto negativo: A Demora de aprovar

    Suzana Da Silva 24/03/2023
    1
  • Ponto negativo: O ponto negativo é esta demora em aprovar, com tantos pequenos empresários sofrendo com esta taxa de juros alta, o Pronampe era pra ajudar as pequenas empresas e não afunda-las. A proposta era um empréstimo com juros baixos e na prática o juros estão exorbitantes, e o pior é a falta de interesse dos parlamentares em agilizar a aprovação desta pl que irá ajudar nós empreendores. Estamos desesperados, aprovem logo esta PL 4415/21.

    Angela Maria Kamiya 27/10/2022
    1
  • Ponto positivo: Se os senhores parlamentares sofressem ao menos uma fração do arrocho a que o povo foi exposto tenho certeza de que já teriam aprovado este projeto há tempos!

    JOST RODRIGUES GOMES 11/10/2022
    1
  • Ponto positivo: Olá, Senhores fiéis representantes de todos nós! É com muita humildade que clamo por atenção incondicional de vossas excelências em aprovar esse projeto de Lei o mais rápido possível. Somos pagadores do Simples Nacional com uma parcela de contribuição ao INSS inclusa nele além da GPS INSS que recolhemos mensalmente. Somos os maiores empregadores do País e os que mais sofrem para manter o negócio funcionando corretamente. As parcelas do Pronampe com a Selic 5 ou 6 vezes maior, não dá.

    JOSE ANGELO DA SILVA FILHO 08/10/2022
    1
  • Ponto negativo: A morosidade do andamento é um ponto muito negativo. O projeto está parado, desde o início de julho, todos os empresários que usaram o financiamento estão desesperados. Socorro! Precisamos da ajuda de vocês. Não dá pra segurar por mais tempo, a sensação é de estar pendurado na beira do abismo esperando a ajuda de Vossas Senhorias. Obrigado

    Maravalhas Mecânica, Elétrica & Baterias. 04/10/2022
    4
  • Ponto positivo: Esse projeto de lei foi a minha Luz no fim do túnel as parcelas estão quebrando minha empresa. Quando fiz o empréstimo a taxa Selic estava em 3% hoje está quase 14% esse número é uma catástrofe. Não sei por quanto tempo vamos aguentar. Sou gerador de emprego e pago meus altos postos em dia. A pandemia quase me quebrou, quando aparece um empréstimo que seria pra ajudar ele na verdade veio pra tirar meu sono e de meus funcionários. Estamos à beira da falência. Peço com muita humildade urgência!

    Maravalhas Mecânica, Elétrica & Baterias. 04/10/2022
    4
  • Ponto negativo: Fiz empréstimo ano passado infelizmente me sinto impotente sobre o que os bancos estão fazendo conosco achei que ia pagar 6,4 % de juros e agora com a taxa Selic estou correndo risco de não honrar nosso compromisso e prejudicar nossa empresa Fora os problemas que enfrentamos que infelizmente o empréstimo não conseguiu sanar Estamos desesperados com os juros do Pronampe e pedimos ajuda pra que o país não se afunde que possa ser respeitado o que foi prometido juros baixos

    Kelson Souza 30/09/2022
    3
  • Ponto negativo: Esta proposta está desde 07/07 aguardando designação do relator na Comissão de Finanças e Tributação. Precisa ser acelerada, porque milhares de pequenas empresas estão sofrendo as consequências desta demora.

    FERNANDO ARY SIMÕES LOMBA FILHO 19/09/2022
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.