Enquete do PL 4251/2021

Resultado

Resultado parcial desde 22/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 18 13%
Concordo na maior parte 5 3%
Estou indeciso 2 1%
Discordo na maior parte 9 6%
Discordo totalmente 111 77%

O que foi dito

Pontos mais populares

O projeto visa de forma camuflada , liberar o aborto, ou seja , liberar a pena de morte para bebês.

nina Rosa 2020 rosa 26/04/2022
16

Na prática institui um programa de financiamento do aborto no Brasil, assim desejo que nenhum recurso do fundo nacional de enfretamento à violência contra a mulher poderá ser utilizado DIRETA OU INDIRETAMENTE, equipamentos e serviços relacionados à prática do aborto.

Joyci Araújo 22/04/2022
8

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 37 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Peço que projetos que vier beneficiar as mulheres pós violência doméstica ,com ameaça de morte principalmente ,têm de ser aprovado,e com urgência, sob sigilo,pois a vida vale mais que tudo. A empatia em primeiro lugar. A mulher está violentada,com filhos ou sem, sem moradia, sem segurança, sem cuidados médicos e psíquicos, sem nada, até a dignidade dela ,ela perdeu, perdeu sua auto estima,seqüelas da violência doméstica.

    Ana Cláudia da Silva Santos 23/05/2022
    0
  • Ponto negativo: Uma lei para propor o aborto com outro nome, enganando assim a população. E abrindo as portas para homicídio consentido. Não ao abortoduto. Não a morte de crianças inocentes.

    Katia Pereira 27/04/2022
    1
  • Ponto negativo: Cavalo de Troia para aprovar o aborto, mais hediondo crime existente. Não devemos permitir o assassinato de crianças totalmente inocentes e indefesas. A Constituição protege o direito à vida do nascituro.

    Heitor Rodrigues 27/04/2022
    3
  • Ponto negativo: Pra quê tanta lei privilegiando mulheres? Não vemos a mesma assiduidade em leis que beneficiem os homens que também são vítimas de violência. Fora que aborto é assassinato!

    Arialdo Furlani 27/04/2022
    3
  • Ponto negativo: ABORTO JAMAIS!!! A MULHER QUE ABORTA JAMAIS VAI ESQUECER, MESMO QUE INICIALMENTE ELA QUEIRA!!! MILHARES DE MULHERES QUEREM FILHOS E NÃO CONSEGUEM, OPTAM POR ADOTAR. MINHA IRMÃ(adotiva) LUTOU 10 ANOS NA JUSTIÇA PARA ADOTAR UMA CRIANÇA.ADOTOU UM FILHO DE MÃE DROGADA E MORADORA DE RUA. HOJE ELE ESTUDA NUMA ESCOLA PARTICULAR.

    Natyane Danielle 26/04/2022
    3
  • Ponto positivo: o projeto estabelece que casas de acolhimento provisório constituem serviços de abrigamento temporário de curta duração, não sigilosos, para mulheres em situação de violência, acompanhadas ou não de seus dependentes, que não correm risco iminente de morte.

    Clei Moraes 26/04/2022
    2
  • Ponto positivo: o projeto considera que casa-abrigo é uma unidade de acolhimento e de prestação de serviços de proteção social de longa duração, preferencialmente sigilosa, de mulheres em situação de violência doméstica ou familiar sob risco de morte, acompanhadas ou não de seus dependentes, com objetivo de garantir a integridade física e emocional das mulheres e auxiliar no seu processo de reorganização pessoal e no resgate de sua autoestima.

    Clei Moraes 26/04/2022
    4
  • Ponto positivo: o projeto propõe assistência jurídica, psicológica e de serviço social das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.

    Clei Moraes 26/04/2022
    3
  • Ponto positivo: o projeto traz pontos positivos como: I - aquisição, construção, manutenção, reforma, ou ampliação de casas-abrigo e de casas de acolhimento provisório; II - aquisição, construção, manutenção, reforma ou ampliação de centros de atendimento para mulheres e respectivos dependentes em situação de violência doméstica ou familiar e no acompanhamento psicossocial do agressor e das vítimas;

    Clei Moraes 26/04/2022
    2
  • Ponto negativo: Somos contra o aborto. PL que visa aprovar o aborto. Toda vida é importante. Toda vida importa. Toda vida é uma alma. Se já houve fecundação, já existe alma, portanto já existe vida. Abaixo essa PL.

    Ana Claudia Brugnara Simon 26/04/2022
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.