Enquete do PL 4168/2021

Resultado

Resultado final desde 21/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 13 41%
Concordo na maior parte 1 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 6%
Discordo totalmente 16 50%

O que foi dito

Pontos mais populares

Igualdade entre cidadãos é o principal motivo de eu apoiar essa iniciativa. Parabéns ao autor do PL!

Eliabe Gouveia de Deus 10/08/2022
2

Independente de qual crença é aderida pela maior parte da sociedade, não é justo que apenas uma religião seja escolhida para ser titular da cultura nacional. A cultura nacional é formada por várias crenças diferentes e tanto as majoritárias como minoritários tem seu papel importantíssimo na formação da mesma. O problema é que o autor da PL não deve ter se lembrado que a matriz cristã se consolidou no Brasil - em grande parte - através de meios que (hoje) são reconhecidamente repressores.

Heloysa 21/11/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A falta de praticantes e seguidores do cristianismo.

    Ataide Pereira Silva Dos Santos 25/05/2024
    0
  • Ponto positivo: Desde que seja praticado no dia a dia dos habitantes do Brasil, esta atitude pode mudar as pessoas que não praticam o cristianismo, podem ter uma experiência mais fortalecedora e realista nas práticas religiosas e sociais.

    Ataide Pereira Silva Dos Santos 25/05/2024
    0
  • Ponto negativo: Eu concordo que o cristianismo seja patrimônio cultural mas não quero igrejas recebendo verbas do governo. Por ser um país laico todas as religiões poderiam receber incentivos, a partir desse precedente, e ter preferência dependendo do presidente na cadeira.

    Bruno de Carvalho Porto 21/03/2024
    0
  • Ponto negativo: Independente de qual crença é aderida pela maior parte da sociedade, não é justo que apenas uma religião seja escolhida para ser titular da cultura nacional. A cultura nacional é formada por várias crenças diferentes e tanto as majoritárias como minoritários tem seu papel importantíssimo na formação da mesma. O problema é que o autor da PL não deve ter se lembrado que a matriz cristã se consolidou no Brasil - em grande parte - através de meios que (hoje) são reconhecidamente repressores.

    Heloysa 21/11/2022
    3
  • Ponto positivo: O Estado é Laico e o povo que constitui esse Estado (Brasil) é em sua maioria Cristão. Defender o Cristianismo é defender mandamentos, costumes e tradições que fazem parte da história da humanidade. Vai muito além do que podemos explicar, é algo que transcende o homem e sua evolução. Concordo plenamente com esse projeto de Lei.

    Julio Cesar Gusso 08/11/2022
    1
  • Ponto negativo: A religião é superior à cultura. O cristianismo é centrado na pessoa de Jesus Cristo, enquanto manifestações culturais são expressões de povos e grupos variados. Essa proposta presta o maior desserviço à essa religião. A justificativa diz que somos um "País Cristão", mas toma direção prática totalmente contrária. Reconsiderem e rejeitem esta proposta.

    Paulo Henrique Melo do Nascimento 08/11/2022
    2
  • Ponto negativo: A princípio, essa tese não deve, de jeito nenhum, ganhar corpo, na medida em que o ESTADO É LAICO, isto é, não tem religião alguma. Se tal tópico for aprovado, dá margem a, por exemplo, bem mais preconceito para com as religiões de matriz africana. Além disso, o tema em questão se concretizar-se pode ir ao Supremo Tribunal Federal. Para efeito de comparação: Quem for cristão (protestante ou não) vá ao culto, à missa; quem for de religião de matriz africana, vá aos cultos.

    Lucas 08/11/2022
    1
  • Ponto positivo: Igualdade entre cidadãos é o principal motivo de eu apoiar essa iniciativa. Parabéns ao autor do PL!

    Eliabe Gouveia de Deus 10/08/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PEC 50/2025

    Altera os artigos 103-B e 130-A da Constituição Federal, para modificar a composição do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

  6. REQ 98/2025 CMULHER

    Requer moção de pesar em homenagem e memória da professora Catarina Kasten, vítima de feminicídio em Florianópolis.