Enquete do PRC 79/2021

Resultado

Resultado final desde 07/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.464 92%
Concordo na maior parte 9 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 6 0%
Discordo totalmente 107 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Lewis homenageou o brasil de forma absolutamente fantástica não apenas no GP do Brasil de 2021 como em varios outroe monentos da F1. Engajado em varias causas sociais, ativista e anti recista.

Mariane 08/03/2022
97

Dar título de cidadão honorário a uma pessoa que passa menos de 7 dias do ano no país é ridiculo e que a única coisa que fez foi pegar uma bandeira do país e desfilar por um autodromo. Deve ter outro estrangeiro que fez algo de util nesse pais e que mereça esta honraria.

Graziela Rosa 08/03/2022
18

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 152 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Concordo sim com esse título, e acho válido e merecido. Em meio a tanto caos e tanta notícia ruim sobre nosso país, isso é uma respiro. Sei que possuem grandes causas que precisam de mais atenção, entretanto, acredito que o atleta mereça. Sempre demonstrou muito carinho com nosso país, e é muito fã do nosso eterno Ayrton Senna. Foi muito emocionante o que ele fez, além disso, ele sempre se mostrou uma boa pessoa, engajado com ativismo e causas importantes. Parabéns a ele.

    Alice Ferreira Inácio 09/06/2022
    0
  • Ponto negativo: Adoro a história do Lewis, vendo tantas barreiras que ele rompeu, entretanto conceder honraria por uma manifestação de vitória ou por ser apenas famoso, já não concordo muito. Acredito que se houvesse uma presença maciça de ações dele em nosso território, e que muda algo em nosso país, creio que seria de bom tom. Algum apoio na educação, formação de novos pilotos sem renda no Brasil, palestra, participar ativamente de mudanças.

    Lucas Leandro de Moura 09/06/2022
    2
  • Ponto positivo: Nossos políticos estão de brincadeira, qual o racional para essa PRC? País da piada pronta!!!

    CLEZIO APARECIDO DE SOUZA 08/06/2022
    0
  • Ponto negativo: Sou fã do Lewis Hamilton, mas acho que a câmara dos deputados tem assuntos bem mais urgentes para tratar!

    Raphael Campos da Paixão 08/06/2022
    1
  • Ponto positivo: Uma homenagem justa ao primeiro piloto de fórmula 1 negro a conquistar 7 títulos mundias. Ser declarado ídolo de uma das nossas maiores personalidades Ayrton Senna. O que LH demonstrou no último GP Brasil é digno de reconhecimento. Apenas enaltecendo o nosso país nosso esporte.

    bruno piergentili 05/06/2022
    2
  • Ponto positivo: Ele é abençoado. Merece a homenagem.

    Maria José do Nascimento Rodrigues 04/06/2022
    2
  • Ponto positivo: Perfeita a homenagem! Parabéns! Demorou!

    Ubirajara do Nascimento Rodrigues 04/06/2022
    1
  • Ponto positivo: Parabéns pela justa e merecida iniciativa. Ele ama o Brasil, tem nosso ídolo como ídolo dele e sempre demonstrou isso. Amei a homenagem e fico sempre emocionado quando alguém toda no assunto! Senna - Hamilton - Brasil!!!

    Carlos Drummond Marques 04/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Apesar de não ser brasileiro, sempre enaltece o Brasil quando tem oportunidade, bem como sempre fala bem sobre os pontos turísticos brasileiros (isso acaba até estimulando o turismo no país)

    Aristóteles Duarte Ribeiro 04/06/2022
    0
  • Ponto negativo: Mais uma ação populista de parlamentares que nada fazem pelo país, esquecendo-se de olhar para as necessidades da população. Lamentável e revoltante.

    Oswaldo Bonfanti 03/06/2022
    5

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.