Enquete do PL 3432/2021

Resultado

Resultado parcial desde 13/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 86%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 14%

O que foi dito

Pontos mais populares

É de extrema necessidade que a profissão de detetive particular seja regulamentada em todos os aspectos, até por que, traz mais segurança para o cliente, bem como, mais credibilidade para o profissional. Por outra ótica, vem moralizar a profissão, agregando maior prestigio aos novos profissionais, que serão beneficiados com a regulamentação.

PEDRO CAGNA 16/03/2022
1

Segundo os "simpatizantes" e os "informais sem prática habitual", a exigência de comprovação de atuação regular por mais de 3 anos é o problema no texto aprovado pela Comissão de Trabalho (CTRAB). E o dever de atuação na legalidade inserido na redação do art. 6º da Lei n.º 13.432/17, não implica no dever de atuar numa das formas juridicas citadas no artigo 2º da referida norma de regência da profissão de detetive particular ?

Andre Luis da Silva 01/06/2023
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 3 de 3 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Segundo os "simpatizantes" e os "informais sem prática habitual", a exigência de comprovação de atuação regular por mais de 3 anos é o problema no texto aprovado pela Comissão de Trabalho (CTRAB). E o dever de atuação na legalidade inserido na redação do art. 6º da Lei n.º 13.432/17, não implica no dever de atuar numa das formas juridicas citadas no artigo 2º da referida norma de regência da profissão de detetive particular ?

    Andre Luis da Silva 01/06/2023
    0
  • Ponto positivo: O apenso (PL 3432/21), diferente do principal (PL 3161/21) com "46 artigos", apenas visa incluir basicamente na Lei n.º 13.432/17: 1) a exigência de formação em nivel superior - já autorizada pelo MEC e avaliada com a nota máxima; 2) a definição das atribuições do profissional detetive da iniciativa privada. Texto adotado pela CTRAB. Incorporada só "uma linha" do PL 3161/21. Por fim, faço minhas as palavras do prezado Detetive Pedro Cagna.

    Andre Luis da Silva 01/06/2023
    0
  • Ponto positivo: É de extrema necessidade que a profissão de detetive particular seja regulamentada em todos os aspectos, até por que, traz mais segurança para o cliente, bem como, mais credibilidade para o profissional. Por outra ótica, vem moralizar a profissão, agregando maior prestigio aos novos profissionais, que serão beneficiados com a regulamentação.

    PEDRO CAGNA 16/03/2022
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  2. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  3. REQ 362/2026

    Requer a inclusão em Ordem do Dia do Projeto de Lei 5.120, de 2025, que “Altera a Lei nº 13.316, de 20 de julho de 2016, que dispõe sobre as carreiras dos servidores do Ministério Público da União e as carreiras dos servidores do Conselho Nacional do Ministério Público”.

  4. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 3278/2021

    Institui o marco legal do transporte público coletivo urbano e altera a Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001 (Estatuto da Cidade), a Lei nº 10.336, de 19 de dezembro de 2001, a Lei nº 10.636, de 30 de dezembro de 2002, e a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012 (Lei de Mobilidade Urbana).

  6. PL 3682/2025

    Acresce o art. 67-A à Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, para instituir adicional por tempo de serviço, na forma de anuênio, aos servidores públicos civis da União.