Enquete do PL 3384/2021 (Nº Anterior: PLS 201/2016)

Resultado

Resultado parcial desde 15/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 2%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 2%
Discordo totalmente 191 96%

O que foi dito

Pontos mais populares

Estamos num momento para defender a fauna e flora. Precisamos equilibrar o meio ambiente. A fase da caça aos animais acabou faz tempo. Será um retrocesso para o Brasil que quer serum pais sustentável seguir com esse PL

Luciana Alves 07/06/2022
5

Um absurdo pois além de maltratar os animais, não tem nada de esportivo, de curtição em ver um animal sofrendo e não acrescenta nada para a evolução.

Andrea Vasques 07/06/2022
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Está PL coloca em risco os animais Silvestres nativos trazendo o aumento de sua caça; Trás risco sanitário, favorecendo a dispersão de zoonoses na sociedade; Aumento de utilização de cães para caça associados a maus tratos. Além disso já foi concluído que a prática de caça esportiva para controle de javalis é ineficaz, auxiliando inclusive na sua dispersão, e vai contra a ética de que os animais são seres sencientes e seus interesses devem ser considerados na política de controle populacional.

    Bianca 15/05/2024
    1
  • Ponto negativo: Espécie invasora e nociva para o meio ambiente são os seres desumanos, que se acham os donos do mundo e cuja maioria dos atos e invenções prejudicam a si mesmos, exterminam outras espécies de seres vivos e destroem o planeta. Todas as demais espécies de seres vivos convivem harmoniosamente entre si e com seu habitat. Quando matam outro animal, é pra comer, para sobreviverem, não por diversão e nem mais do que o necessário.

    Priscila Paiva 12/08/2023
    1
  • Ponto negativo: "...nocividade da espécie exótica invasora..." (Fonte: Agência Câmara de Notícias): há muito que se refletir sobre isso, não há?

    Márcio Gomes Gonçalves 15/12/2022
    1
  • Ponto negativo: Este projeto de lei é incompatível com um país que precisa proteger seus animais e florestas. Atrasado, colonial e violento, não resolve nada.

    Daniela Rueda 21/06/2022
    1
  • Ponto positivo: É preciso respeitar a fauna e a flora, o divertimento se torna um pesadelo!

    Flávia 08/06/2022
    1
  • Ponto negativo: Só é devida a caça de animais para controlar os impactos negativos referente ao crescimento de determinada espécie (Ex: Javali). Então, deixem os animais em paz!!!

    Guilherme Nascimento 08/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Estamos num momento para defender a fauna e flora. Precisamos equilibrar o meio ambiente. A fase da caça aos animais acabou faz tempo. Será um retrocesso para o Brasil que quer serum pais sustentável seguir com esse PL

    Luciana Alves 07/06/2022
    5
  • Ponto negativo: Retrocesso! Animais e natureza pedem socorro pra existir!!

    Ana Carolina Fiori 07/06/2022
    7
  • Ponto negativo: Um absurdo pois além de maltratar os animais, não tem nada de esportivo, de curtição em ver um animal sofrendo e não acrescenta nada para a evolução.

    Andrea Vasques 07/06/2022
    10
  • Ponto negativo: A sociedade brasileira não quer causar dor nos animais

    Heliana Souza Silva 07/06/2022
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.