Enquete da PEC 13/2021 (Fase 1 - CD)

Resultado

Resultado final desde 09/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 20 37%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 6%
Discordo totalmente 31 57%

O que foi dito

Pontos mais populares

Um tempo maior para planejar os investimentos em Educação, pois com a pandemia muitos gastos foram suspensos gerando uma lacuna nas despesas dos municípios.

Luís Henrique 17/12/2021
3

Se essa PEC for aprovada, estarão premiando a incompetência. Como professor, trabalho sem a minima condição. Falta de tudo. Na pandemia, usamos nossos proprios recursos para fazer a educação acontecer. Os senhores estarão prestando um desserviço à Nação

MARCELO DA SILVA MACHADO 18/12/2021
8

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: PAULÍNIA-SP, deixa muito a desejar na Educação, com escolas e creches públicas abandonadas e sem profissionais. Professores que estão na ativa são obrigados a fazer o trabalho do AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL e do MONITOR ESCOLAR, ou seja, o que caracteriza DESVIO DE FUNÇÃO. Há vigente um Concurso Público com os aprovado aguardando pela convocação, correndo ainda o risco de serem deixados para trás, caso a Prefeitura venha a fazer um Processo Seletivo. SOLICITA-SE URGÊNCIA POR UMA SOLUÇÃO.

    Vlademir 10/04/2022
    0
  • Ponto negativo: Não existe pontos negativos, uma vez que obriga a aplicação do percentual gasto a menor nesse período em exercícios subsequentes.

    George Santos 05/04/2022
    0
  • Ponto positivo: Os municípios destinaram bem mais recursos para a saúde nesse período. A Lei Complementar 173/2020 proibiu reajustes salariais dos professores. Dessa forma, nada mais justo a aprovação da PEC, desde que o valor não gasto nesse período seja gasto até 2023.

    George Santos 05/04/2022
    0
  • Ponto positivo: Se não for aprovada não haverá a obrigatoriedade de gastar os recursos. A punição aos gestores elimina a necessidade do gasto.

    Dalmy Freitas de Carvalho 17/03/2022
    0
  • Ponto negativo: Achar, sempre, que aumentar investimento resolverá o problema. A educação já recebe um dos maiores, se não o maior, investimento, e só pioramos. O que falta é gestão; qualificação e foco no ensino básico, privilegiando-se o estudo da língua; matemática e ciência, como acontece em qualquer lugar do mundo, e extinguir qualquer assunto ideológico. A narrativa reiterada de falta verba é uma falácia. O problema está no gestor incompetente, muito agravado, pela proteção nefasta do corporativismo.

    Erminio Lima Neto 24/02/2022
    0
  • Ponto positivo: Sem dúvida investir em educação, é sempre muito bem vindo.

    Erminio Lima Neto 24/02/2022
    1
  • Ponto positivo: Sobrou porque foram mau administrado e o professor por sua garra e amor a educação usou recursos próprios para que a educação acontecesse se privando de muitos e recursos pardos sem menos uma ajuda tecnológica hj falo pela minha realidade

    Edinete Gomes Melegari 28/12/2021
    1
  • Ponto positivo: A pandemia não teve avisos e nem tinha qualquer solução pronta, as mudanças da educação foram drásticas e mais do que isso todo o fornecimento de itens básicos e itens mais complexos foram comprometidos, valores subindo semana a semana prejudicando editais e comprometendo as aquisições, com tudo isso o que esperar dos gestores? Pra haver penalidades tem que haver dolo ou mesmo imperícia, nessa situação os gestores estavam de mãos atadas, concordo totalmente com a PEC.

    Pedro Paulo Fernandes Silva 27/12/2021
    1
  • Ponto negativo: Se essa PEC for aprovada, estarão premiando a incompetência. Como professor, trabalho sem a minima condição. Falta de tudo. Na pandemia, usamos nossos proprios recursos para fazer a educação acontecer. Os senhores estarão prestando um desserviço à Nação

    MARCELO DA SILVA MACHADO 18/12/2021
    8
  • Ponto positivo: Um tempo maior para planejar os investimentos em Educação, pois com a pandemia muitos gastos foram suspensos gerando uma lacuna nas despesas dos municípios.

    Luís Henrique 17/12/2021
    3