Enquete do PL 2486/2021

Resultado

Resultado final desde 07/07/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 42 17%
Concordo na maior parte 4 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 6 3%
Discordo totalmente 184 78%

O que foi dito

Pontos mais populares

O sistema confef/crefs nunca representou os professores de educação física, não o reconhecemos! Trata-se de uma entidade que atua arbitrariamente de forma corporativa e movido pelos interesses privados, estes atrelados à lógica do mercado. Da mesma forma, este PL sustenta esta mesma lógica. Pelo fim do Confef e dos crefs. É isso que importa!

Adriana Machado Penna 15/09/2021
4

Esse PL, como o próprio sistema Confef/Crefs, não representa xs professorxs de Educação Física. Torna-se importante que as legendas partidárias façam uma ampla pesquisa sobre como agem esses conselhos. Será outro grande erro tentar corrigir o erro feito em 1998, com a criação da Lei 9696. Por isso dizemos que não nos representa o sistema Confef/Crefs.

Edivan 15/09/2021
32

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 29 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Alguém pode explicar-me como o Confef se fundamenta numa lei que o cria e ainda assim não entende a própria lei tangendo a categoria como bem entende causando divisões, retrocessos e abusos morais e profissionais? Não dá pra escapar nem do estereótipo que a categoria recebe de "todas" as demais áreas de sermos jumentos se esta organização faz um trabalho tão bem feito.

    MARCILIO FLAVIO DE OLIVEIRA MELO JUNIOR 05/06/2022
    1
  • Ponto negativo: O Cref é um órgão desnecessário, cobra caro para não fazer nada que preste. Só arrecada

    Renato Maziero 01/06/2022
    2
  • Ponto negativo: - Má qualidade na forma de fiscalização regional; - Ocultação de decisões onde em sua maioria é única e centralizadora; - Atendimento precário dentro das Unidades regionais; - Informações muito mal esclarecidas.

    JUNIOR MARADONA 12/04/2022
    3
  • Ponto positivo: Organização Profissional

    JUNIOR MARADONA 12/04/2022
    1
  • Ponto negativo: Como que um conselho se diz PROFISSIONAL e cobra taxa de anuidade de Pessoa Jurídica???....alguém explica o sentido disto??? Haja visto que para tal (existir uma Academia CNPJ) o mesmo se faz necessário um Responsável Técnico. Portanto vou repetir: "Alguém explica o motivo pelo qual o CONFEF/CREF cobram de Pessoas Jurídicas?"

    Marcelo Guerra 12/04/2022
    3
  • Ponto positivo: Organização profissional

    Marco Angelo 11/04/2022
    1
  • Ponto positivo: O Sistema CONFEF/CREFs tem protegido a Educação Física em vários aspectos: obrigatoriedade das aulas de Educação Física em toda a Educação Básica. Defesa da permanência da Educação Física na nova Lei do Ensino Médio. Luta pela permanência de profissional habilitado e pela qualidade das aulas em toda a Educação Básica. Contribuiu e incentivou a aprovação da Lei da essencialidade da Atividade Física e do Exercício Físico em vários Estados e Municípios. Bom os profissionais que têm quem os defenda

    Elisabete Laurindo 07/04/2022
    2
  • Ponto negativo: Este conselho não nos representa

    Paulo Vitor Costa 17/03/2022
    2
  • Ponto positivo: Recriar uma profissão sem a participação da categoria é crime contra a mesma. Não existe interesse em evoluir a profissão ou proteger a categoria. Pois a proposta visa manter as mesmas pessoas no confef as quais não representam a categoria!

    Rodrigo Alves Andrade 15/02/2022
    2
  • Ponto negativo: O sistema cref/confef é uma entidade corporativa, arbitrária e com interesses exclusivamente capitalistas. Está muito distante dos interesses socioculturais dos/s professores/as de Educação Física. E sua fiscalização baseada em legalidade é descabida, visto que os diplomados/as por IES reconhecidas pelo MEC, tem autorização e comprovação legal para o exercício profissional legítimo.

    Adriane Corrêa da Silva 18/09/2021
    8

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).