Enquete do PL 2479/2021

Resultado

Resultado parcial desde 07/07/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3 33%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 11%
Discordo totalmente 5 56%

O que foi dito

Pontos mais populares

Seja a primeira pessoa a comentar positivamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Esse projeto não deveria atingir os farmacêuticos que são profissionais capacitados para indicar produtos de saúde aos pacientes, mas sim àqueles que fazem propagandas (e na maioria das vezes enganosas) que não têm a menor noção sobre qualquer substância estão ofertando às pessoas. A empurroterapia é feita de maneira escancarada nos meios de comunicação. Deveria combater os médicos que obrigam os pacientes a adquirirem os medicamentos de referência para receber benefícios das indústrias.

Monica Jonas Rodrigues 12/07/2021
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 4 de 4 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O farmacêutico estuda 5 anos e está capacitado para atender qualquer um na farmácia. Por que não criminalizar os grandes laboratórios que fazem propaganda de medicamento na televisão? Porque não criminalizar os médicos que obrigam o paciente a comprar o medicamento de referência para ganhar viagem de cruzeiro e ingresso pra congresso?

    Isabella Caren 09/03/2022
    1
  • Ponto negativo: O Projeto deveria primariamente regulamentar as outras pessoas envolvidas no atendimento farmacêutico que ainda não possuem regulação e/ou regulamentação, como por exemplo os balconistas/atendentes. Os farmacêuticos atuantes já são fiscalizados pelo próprio Conselho de Classe e Vigilância sanitária. Antes de criar um lei que terá pouca aplicabilidade prática, deve-se procurar se entender a dinâmica de atendimento no varejo farmacêutico.

    Lincoln Ferreira de Oliveira 09/03/2022
    1
  • Ponto negativo: Essa proposta precisa prever a prescrição farmacêutica! E proibir por Lei o médico obrigar o paciente a comprar um medicamento por determinada marca! Isso deve ser escolha do paciente, seguindo o princípio ativo prescrita pelo médico.

    Kleyslaine de Jesus Bragança 09/03/2022
    1
  • Ponto negativo: Esse projeto não deveria atingir os farmacêuticos que são profissionais capacitados para indicar produtos de saúde aos pacientes, mas sim àqueles que fazem propagandas (e na maioria das vezes enganosas) que não têm a menor noção sobre qualquer substância estão ofertando às pessoas. A empurroterapia é feita de maneira escancarada nos meios de comunicação. Deveria combater os médicos que obrigam os pacientes a adquirirem os medicamentos de referência para receber benefícios das indústrias.

    Monica Jonas Rodrigues 12/07/2021
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  3. PL 1424/2026

    Define antissemitismo com a finalidade de instruir as políticas públicas nacionais.

  4. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  5. PL 6359/2025

    Dispõe sobre a criação de duas varas federais no Estado do Amazonas e de seis varas federais no Estado de Mato Grosso do Sul.

  6. PL 614/2026

    Autoriza o Poder Executivo a promover transferência, movimentação, realocação, incorporação e manutenção do vínculo empregatício com a União dos empregados públicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e empregados das empresas públicas do setor metroferroviário federal desestatizadas pelo Programa Nacional de Desestatização para entidades da Administração Pública direta ou indireta.