Enquete do PL 2381/2021

Resultado

Resultado parcial desde 30/06/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 347 53%
Concordo na maior parte 4 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 7 1%
Discordo totalmente 294 45%

O que foi dito

Pontos mais populares

Se antes da reserva a faixa de conservação da restinga na beira mar er de menos de 10 metros, hoje mais de 15 anos depois há uma área de mais de 100 metros de restinga preservada de fora a fora até a linha da prea mar, sou filho de pescador de dentro da reserva, nasci e me criei aqui dentro, cresci acostumado desde de pequeno a ver destruição, caça de animais silvestres, gaiolas cheias de passarinhos presos, exatamente estamos há mais de 15 anos com a natureza intocada por essas bandas, ResexSim

Carlos André Santos Dias 10/11/2021
12

Projeto feito sem consulta às famílias que moram na reserva, desobedecendo a Convenção 169 da OIT, da qual o Brasil é signatário

Bruno Taitson 09/11/2021
26

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 23 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: natureza sim resex nao

    YONE CONCEICAO DOS SANTOS 31/10/2024
    0
  • Ponto positivo: queremos nos livrar dessa maldita resex que só veio atrapalhar a evoluçao da nossa cidade

    ANTONIO LIMA LOPES 23/10/2024
    0
  • Ponto negativo: Essa RESEX não ajuda como deveria. Ela não indenizou nenhum morador sobre suas propriedades, visto que, os proprietários dessas terras perderam o direito sobre elas. Essas cidades necessitam de desenvolvimento. E essa RESEX contribuiu para retroceder esse desenvolvimento. Essas RESEX possuem regras absurdas

    ETILA RAFAELA SANTOS SILVA 16/10/2024
    0
  • Ponto negativo: DEPOIS QUE ESSA PRAGA DE RESEX VEIO PRA CANAVIEIRAS NOSSA CIDADE PERDEU O TURISMO SEM CONTAR QUE ELES HUMILHAM OS RIBEIRINHOS PRINCIPALMENTE O POVO DA COMUNIDADE DOS CAMPINHOS

    LUCIANA CONCEICAO DOS SANTOS 02/10/2024
    0
  • Ponto positivo: Essa proposta é NECESSÁRIA demais em Canavieiras! Essa "proteção" da Resex (muitas vezes fictícia e em favorecimento de conhecidos daqueles que cadastram os beneficiários) coíbe totalmente o DESENVOLVIMENTO da cidade. Torna os cidadãos reféns de empregos gerados apenas pela prefeitura, já que o comércio local não tem oportunidade de alavancar aqui dentro. A cidade cada vez mais obsoleta e fora do mapa, apesar de seu potencial em TURISMO SUSTENTÁVEL. 80% dos cidadãos nativos odeiam a Resex.

    TAMIRES DE ALMEIDA FERNANDES 21/08/2024
    1
  • Ponto negativo: O projeto, via de regra, recategoriza a RESEX, figura de proteção mais restritiva, que a APA. Essa atividade abre espaço para exploração comercial de grande porte na região de Canavieiras, hoje atividade restrita às atividades das comunidades tradicionais da região. Abre precedente para grandes conglomerados operarem na região, atividade incompatível com desenvolvimento sustentável, proposta hora em voga na figura da RESEX.

    Carlos Werner Hackradt 12/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Muito preocupante o fato de que além de não criar nenhuma UC ainda se cogite diminuir o grau de proteção das poucas que existem na Mata Atlântica

    Jorge Velloso Vianna 12/11/2021
    1
  • Ponto negativo: As RESEX atendem aos objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU, pois geram desenvolvimento social e econômico principalmente para as POPULAÇÕES LOCAIS . Ela não impede as atividades econômicas, mas colocam as populações locais no centro dessas atividades. Pode-se desenvolver vários tipos de cultivos aquaticos sustentáveis, eco-turismo, educação ambiental, obtenção de créditos de carbono e varios tipos de atividade econômica sustentável.

    Wagner C. Valenti 11/11/2021
    3
  • Ponto negativo: Mais uma inciativa gananciosa voltada para a concentração de riquezas com exclusão social por meio da apropriação de bens naturais e áreas públicas e destruição do meio ambiente. Objetivo claro de abertura de áreas naturalmente super produtivas e com equilíbrio ambiental delicado para a degradante privatização pela carcinicultura.

    Ricardo Brochado 11/11/2021
    12
  • Ponto positivo: Já existe uma área protegida na região. A resex de Canavieiras é uma das mais atuantes e organizadas em prol da proteção ambiental e do bem estar social da população. Sua atuação no combate ao petróleo em 2019, junto ao ICMBio e voluntários, foi um exemplo revelador de seu papel positivo, apesar de não ter apoio do governo local. Diversos projetos da resex optam por compras de produtos no comércio local, dinamizando a economia local. Alia portanto proteção ambiental e desenvolvimento local.

    Catherine Prost 11/11/2021
    9
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  2. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  3. REQ 362/2026

    Requer a inclusão em Ordem do Dia do Projeto de Lei 5.120, de 2025, que “Altera a Lei nº 13.316, de 20 de julho de 2016, que dispõe sobre as carreiras dos servidores do Ministério Público da União e as carreiras dos servidores do Conselho Nacional do Ministério Público”.

  4. PL 3682/2025

    Acresce o art. 67-A à Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, para instituir adicional por tempo de serviço, na forma de anuênio, aos servidores públicos civis da União.

  5. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 3507/2025

    O Projeto de Lei 3507/25, do deputado Fausto Pinato (PP-SP), estabelece a realização de vistoria veicular periódica obrigatória em todo o País, conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para criar a vistoria. Além da vistoria periódica, também está prevista a exigência do procedimento em caso de: transferência de propriedade ou mudança de domicílio intermunicipal ou interestadual; recuperação de veículo furtado, roubado ou com apropriação indébita; suspeita de clonagem; e em casos específicos previstos no CTB ou em regulamentação. A vistoria poderá ser feita pelos órgãos de trânsito ou por empresas públicas ou privadas credenciadas. O procedimento deverá ser físico e presencial, sendo vedada a realização de vistoria remota. As informações serão transmitidas eletronicamente ao órgão executivo de trânsito competente. Pela regra atual, a vistoria veicular é exigida apenas em situações específicas, como a venda de um carro, e sua regulamentação está dispersa entre o Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do Contran. Modelo proposto A vistoria terá como objetivo verificar: a autenticidade da identificação do veículo e da documentação; a legitimidade da propriedade; a presença e o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; as condições de visibilidade e legibilidade da placa, entre outros pontos. Em caso de reprovação por suspeita de adulteração ou irregularidade nos sinais de identificação, o responsável pela vistoria deverá comunicar o órgão de trânsito e a polícia judiciária. Nas demais situações de reprovação, será concedido prazo para regularização. Se o veículo for encontrado em circulação após nova reprovação, será retido. Para Fausto Pinato, a medida é necessária para fortalecer o sistema de trânsito nacional diante da consolidação da fiscalização eletrônica. “A vistoria periódica emerge como uma medida indispensável para assegurar a eficiência desses sistemas e, consequentemente, para salvar vidas”, afirmou. Vistoria prévia A proposta também prevê que o interessado em comprar um veículo poderá pagar por uma vistoria prévia. Se o veículo for reprovado, o custo deverá ser ressarcido pelo vendedor. “Deixar apenas para a vistoria pelo Detran após a aquisição pode gerar transtornos, às vezes impossíveis de serem sanados sem a intervenção judicial”, disse Pinato. O projeto estabelece ainda que as empresas credenciadas de vistoria deverão desenvolver ações para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Próximos passos A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei