Enquete do PL 2337/2021

Resultado

Resultado parcial desde 25/06/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 374 4%
Concordo na maior parte 208 3%
Estou indeciso 38 1%
Discordo na maior parte 1.031 15%
Discordo totalmente 5.382 77%

O que foi dito

Pontos mais populares

Uma vez que existe a necessidade de reduzir impostos, o mais correto neste momento seria reduzir os gastos.

Silvio Sergio 28/06/2021
239

Discordo totalmente, além de ser já tributado na fonte, com esta PL muitos investidores deixarão de investir, e o desenvolvimento imobiliário do Brasil iria regredir muito.

Moisés Eduardo 28/06/2021
598

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 1502 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Retrocesso!

    Gisele Lopes 13/08/2024
    0
  • Ponto positivo: Perfeito. Tem que parar de jogar tudo nas costas dos assalariados.

    Ricardo Iatoran 07/06/2024
    0
  • Ponto negativo: Toda mudança no regime tributário que prevê perca de receita deve estar atrelado ações para minimizar os impactos dessa situação, como revisão de despesas, aumento da eficiência na arrecadação. Assim, planos plurianual - PPA elabora no primeiro ano de mandato do presidente da República deve orienta a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

    Dr. Thiago Aguiar 16/03/2024
    0
  • Ponto positivo: A proposta de lei "para isentar quem ganha até R$2,500,00" vai no encontro do principio da capacidade tributária (quem ganha menos paga menos e quem ganha mais paga mais) Logo indiscutível que a grande maioria da população está nessa faixa de quem ganha menos. Por isso positiva esse aumento quanto a base de calculo do IR.

    Dr. Thiago Aguiar 16/03/2024
    0
  • Ponto negativo: É com base no lucro da empresa que tem altissimas taxas em cima e se você se você vender a cota é cobrado 15% do lucro. O valor recebido depende completamente da inflação, e se a empresa falir tudo é perdido sem sequer o governo ajudar. Levem em consideração também que leva cerca de 40 anos investindo com o salario minimo pra chegar em um valor decente e que com o custo de vida atual do pais , seria necessário um salario minimo 6x maior que o do atual para uma pessoa ter uma vida decente.

    DIOGO PINHEIRO DE LIMA DOS SANTOS 11/03/2024
    1
  • Ponto positivo: Em todo o mundo a distribuição de lucros eh tributada. Por que o Brasil seria diferente ?

    Marcio Fernandez Marcio 22/02/2024
    0
  • Ponto negativo: Não concordo com imposto sobre dividendos. Já pago IR e já acho injusto demais. Pagar porque trabalhou, que bacana! Atualizem a bendita margem do IR porque a atual é mais injusta do que a injustiça que é esse imposto.

    Brigida Paiva 12/07/2023
    0
  • Ponto positivo: Reduz a quantidade de imposto, resumindo em duas apenas, maravilha! Mas de que adianta um monte de nomenclatura se transformar em duas se o valor a ser roub... cobrado é o mesmo?

    Brigida Paiva 12/07/2023
    0
  • Ponto negativo: Discordo totalmente. Ganho muito pouco em dividendos e não chega a 350 reais. Estou tentando criar uma fonte alternativa de rendimento e isso ai vai comer uma grande parte do que quase tenho de retorno. Nem adianta citar que outros países taxam dividendos. Eles tem faixa de isenção alta. Aqui já quer cobrar imposto em cima de 1 real em dividendos

    Ricardo B 17/05/2023
    2
  • Ponto negativo: Com 100 reais no Brasil da mal pra comprar uma peça de roupa, um absurdo essa taxação. Isso é um desgoverno, parem de taxar os pobres.

    Isabelle Pinheiro 13/04/2023
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).