Enquete do PL 2258/2021

Resultado

Resultado parcial desde 21/06/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 125 92%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 9 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Reposição salarial é um direito de todo trabalhador. Permite que os servidores organizem outras estratégias que não as greves, que são último recurso quando em poucos anos houve perda de 1/3 do salário.

Jessica Froehlich 02/02/2022
4

é um projeto para disseminar subjetividade politica, ideologica e racial. como sempre a esquerda sempre Destilando ódio.

Eric Aquino de Lima 24/06/2023
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: é um projeto para disseminar subjetividade politica, ideologica e racial. como sempre a esquerda sempre Destilando ódio.

    Eric Aquino de Lima 24/06/2023
    0
  • Ponto positivo: Consiste um ataque contra os servidores públicos.

    Nilceu Bemvindo Maciel 10/02/2022
    0
  • Ponto positivo: É necessário que a constituição seja cumprida!

    Oswaldo Souza Dias Jr. 09/02/2022
    1
  • Ponto positivo: É imoral e.inconstitucional o governo federal não reajustar os servidores públicos ativos e aposentados. O governo federal dolarizou a economia e.o custo de vida triplicou não consigo mais pagar as.minhas contas e estou no empréstimo consignado para enriquecimento dos banqueiros. Se o Congresso cumprisse o seu papel votaria os 140 processos de impeachment do governo Bolsobaro, este foi o PIOR presidente do Brasil desmatando a Amazônia , destruindo os animais da floresta e o povo brasileiro.

    Rose Mariano 09/02/2022
    1
  • Ponto positivo: Essa medida visa a assegurar proteção ao poder aquisitivo dos trabalhadores do Setor Público, uma vez que os trabalhadores do setor privado, os celetistas, gozam de data-base, o que obriga os servidores do setor público ao desgastante processo de greves por melhorias salariais e recomposição das perdas inflacionárias. Quando o Funcionalismo Público entra em greve por garantias de reajustes salariais, quem sofre é a população. A aprovação dessa Lei só beneficia o povo brasileiro.

    Robson Lassarot 09/02/2022
    1
  • Ponto positivo: Precisa existir um mínimo de proteção ao poder de compra dos servidores públicos ativos e aposentados para que não se tenha no futuro o somente da indigência. Isso favorece também a economia dos pequenos negócios pelo interior do Brasil, já que o servidor público praticamente consome tudo que recebe.

    Josué Luz 09/02/2022
    1
  • Ponto positivo: O projeto tem o condão de cumprir, finalmente, o princípio da moralidade. É imoral ter de submeter os servidores a campanhas - com greves inclusive - por um direito básico. E quando tal ocorre, a imprensa e políticos coadunados com interesse especulativo (os únicos que lucram nesse Brasil improdutivo) satanizam o servidor com a hipocrisia tão característica da "banca".

    DAVI MIGUEL TORRES E ABRAO CORREA 04/02/2022
    1
  • Ponto positivo: Questão apenas de cumprir o que prevê a Constituição Federal, em seu artigo 37, inciso X.

    LUCIENE DOS SANTOS CALHEIROS 02/02/2022
    1
  • Ponto positivo: Reposição salarial é um direito de todo trabalhador. Permite que os servidores organizem outras estratégias que não as greves, que são último recurso quando em poucos anos houve perda de 1/3 do salário.

    Jessica Froehlich 02/02/2022
    4
  • Ponto positivo: Assegura a revisão anual prevista constitucionalmente (Art. 37, X); Protege o poder aquisitivo dos trabalhadores do setor público, como já ocorre no setor privado; Evita a realização de greves por recomposições das perdas inflacionárias;

    Leandro Seciliano Moreira 02/02/2022
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  2. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  3. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    O Projeto de Lei 849/25 reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca, no estado de Santa Catarina. Segundo a autora da proposta, deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), o objetivo é harmonizar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico sustentável. "Existem milhares de propriedades consolidadas dentro dos limites da APA. Consideramos que a delimitação da APA foi arbitrária, ao incluir áreas terrestres de forma desproporcional, enquanto omitiu locais ambientalmente relevantes. Essa situação gera restrições desnecessárias em propriedades privadas que não são áreas de preservação permanente, conforme o Código Florestal, limitando o desenvolvimento econômico sem um benefício ambiental correspondente", disse a deputada. Segundo ela, a proteção deve ser reforçada no ambiente marinho, onde a conservação das baleias francas e seu ecossistema é mais relevante. "Ao mesmo tempo, a redução da abrangência terrestre da APA permitiria resolver conflitos com os planos diretores municipais, minimizando passivos econômicos em áreas urbanas já estabelecidas", disse. Como exemplo, ela afirmou que a APA cobre 33% do território do município de  Jaguaruna. O projeto determina a exclusão, do polígono que forma a APA, de toda a faixa terrestre a partir da linha de preamar (média das marés altas). O polígono ocupa 156 mil hectares e 130 km de costa, de Florianópolis a Balneário Rincão. Segundo o Ministério do Turismo, a APA da Baleia-Franca é uma das mais visitadas do Brasil. Inclui trechos de Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna, além da única reserva mundial de surfe do país, na praia da Guarda do Embaú. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei    

  5. REQ 305/2026 CSPCCO

    Requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), sugerindo a adoção de providências para a convocação da totalidade dos candidatos aprovados no 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) para o cargo de Analista Técnico de Justiça e Defesa (ATJD).

  6. PEC 13/2026

    Altera o art. 9º da Emenda Constitucional nº 132, de 20 de dezembro de 2023, para permitir a concessão de créditos do Imposto sobre Bens e Serviços através de fomento indireto a doadores e patrocinadores de projetos culturais e esportivos.