Enquete do PL 2140/2021

Resultado

Resultado final desde 10/06/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 0 0%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 5%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 20 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

as empresas habilitadas a negociar, ja cobram altas taxas para a compra de criptomoedas, agora essas empresas devem pagar ao governo o imposto. agora vamos ser taxados quantas vezes pra tentar sobreviver. chega de taxas menos e mais Brasil.

Lina Souza da Cruz 16/06/2021
0

A incapacidade do Brasil de atrair investimento em instituições financeiras nacionais, não deve penalizar os detentores de criptoativos com carga tributária sobre o cidadão. Para aumentar a concorrência das instituições financeiras e o equilíbrio em relação aos criptoativos, deve-se baixar impostos sobre lucros em investimento financeiros tradicionais A negociação de criptoativo não pressupõem qualquer promessa de altos lucros. Trata-se de um investimento com seus devido grau de risco.

Edson BenTes 16/06/2021
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Ainda não entenderam que criptomoedas se trata de um investimento descentralizado totalmente a parte de qualquer estado ou nação. Querem controlar o real, controlem, já fazem isso sempre com o descontrole de inflação e juros altos. Agora cobrar imposto sobre criptomoedas é totalmente fora do poder estatal. Simplesmente sem sentido algum!

    Fernando Lorscheiter 24/11/2021
    0
  • Ponto negativo: É mentira que não há tributação de imposto. A conversão de criptoativos em BRL já obriga a apuração através do ganho de capital com alíqutoa de 15%. Essa regra já existe! O que vocês querem é controlar o cidadão

    Ricardo 09/09/2021
    1
  • Ponto positivo: as empresas habilitadas a negociar, ja cobram altas taxas para a compra de criptomoedas, agora essas empresas devem pagar ao governo o imposto. agora vamos ser taxados quantas vezes pra tentar sobreviver. chega de taxas menos e mais Brasil.

    Lina Souza da Cruz 16/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Não acho que a regulamentação da criptomoedas vai trazer um benefício para Brasil. Já que ele é uma moeda descentralizada, todos sabem pesquisaram sobre. Brasil é um país atrasado sobre tecnologia como darao de conta com essa regulamentação já são criptografadas. Binance BLOCKCHAIN etc não permitirão o acesso. Pensam que tudo é tributo, mais não tem benefícios aqui no país ! Projeto de lei de m*

    Johnatan Felipe 16/06/2021
    1
  • Ponto negativo: A incapacidade do Brasil de atrair investimento em instituições financeiras nacionais, não deve penalizar os detentores de criptoativos com carga tributária sobre o cidadão. Para aumentar a concorrência das instituições financeiras e o equilíbrio em relação aos criptoativos, deve-se baixar impostos sobre lucros em investimento financeiros tradicionais A negociação de criptoativo não pressupõem qualquer promessa de altos lucros. Trata-se de um investimento com seus devido grau de risco.

    Edson BenTes 16/06/2021
    1

Enquetes populares nesta semana