Enquete do PL 1887/2021

Resultado

Resultado parcial desde 19/05/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 40 89%
Concordo na maior parte 2 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Tem que minimizar as mortes no trânsito. O trânsito no BR é muito violento e isso tem relação direta com a atitude dos motoristas de veículos autopropulsados.

Fernando Bettega 05/07/2021
1

Vem tarde uma regra como a proposta no momento. Estamos muito atrasados nesse tipo de legislação.

Fernando Bettega 05/07/2021
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acrescentar educaçao no transito para motoristas.Adicionar nas provas para obter carteira de motorista(carros, onibus e caminhoes)perguntas especificas sobre comportamento no transito com bikes. Sem educaçao a lei nao será suficiente

    Pablo Cykman 08/07/2021
    1
  • Ponto positivo: A bicicleta é um meio de transporte sustentável, limpo, prático e o uso diário melhora a saúde e garantir proteção aos ciclistas é um dever do Estado, portanto, os/as motoristas que cometerem infração sejam responsabilizados e acima de tudo tenham mais consciência sobre direção segura.

    William F B de Oliveira 06/07/2021
    1
  • Ponto negativo: Vem tarde uma regra como a proposta no momento. Estamos muito atrasados nesse tipo de legislação.

    Fernando Bettega 05/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Tem que minimizar as mortes no trânsito. O trânsito no BR é muito violento e isso tem relação direta com a atitude dos motoristas de veículos autopropulsados.

    Fernando Bettega 05/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Além disso deveriam ser permitidas que as bicicletas transitem em vias e rodovias em velocidade inferior a de veículos automotores…..

    eros.machado 04/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Para vivermos melhor nas cidades urbanas precisamos privilegiar a bicicleta como meio de transporte e locomoção. É econômica, ágil, não polui nem congestiona as cidades, além de contribuir para a saúde dos seus usuários.

    Guilherme Borba Vianna 04/07/2021
    0
  • Ponto positivo: No trânsito o maior deve sempre proteger o menor. Portanto o motorista tem o dever de proteger o ciclista. Além disso temos que criar condições seguras para o uso urbano das bicicletas por representarem uma exelente alternativa para os problemas de trânsito.

    Fabian Villiger 04/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Vai ajudar a reduzir a impunidade e "concientizar" os motoristas a respeitarem os ciclistas

    Renan Gonzalez Garcez 03/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Nada a declarar.

    Fernandoces Empreendedor Bem estar food 03/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Sou ciclista, trabalho com minha bike. Só quem é sabe o quanto somos invisíveis no trânsito. É um abuso da maioria dos motoristas o cúmulo do desrespeito com o ciclista. Esse projeto é bem vindo para consientizar a todos sobre o respeito à vida. Há lugares também que não tem ciclovia e as calçadas um horror de qualidade. Também ressalto a ausência de bicicletários em pontos estratégicos da cidade. 50 milhões de bicicletas e ainda não acordamos para a vida? Espero soluções. Att, Fernando Gomes

    Fernandoces Empreendedor Bem estar food 03/07/2021
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 1142/2026

    Altera a Lei nº 14.751, de 12 de dezembro de 2023, para assegurar o reconhecimento do direito à promoção ao grau hierárquico superior, por ocasião da transferência para a reserva remunerada ou reforma, de natureza estritamente funcional, aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal e dos ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima.

  3. INC 1091/2026

    Sugere à Senhora Miriam Belchior, Ministra de Estado Chefeda Casa Civil da Presidência da República, o envio de Projeto de Lei quedispõe sobre a reestruturação das carreiras e os critérios de promoção por ressarcimento de preterição para militares do Quadro de Suboficiais e Sargentos do Comando da Aeronáutica, que foram transferidos para a reservaremunerada por idade limite no serviçoativo, adequando seus tempos de permanência aos novos marcos estabelecidos pela Lei nº 13.954/2019.

  4. PL 1675/2023

    Dispõe sobre o exercício da atividade de psicopedagogia.

  5. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  6. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei