Enquete do PL 1865/2021

Resultado

Resultado final desde 18/05/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 12.946 98%
Concordo na maior parte 218 2%
Estou indeciso 8 0%
Discordo na maior parte 16 0%
Discordo totalmente 56 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Vacinar lactantes protege duas vidas: a da mãe e a da criança. O Brasil é o país onde há maior mortalidade materno-infantil por Covid.

Camila Soares López 19/05/2021
28

Pedimos que as lactantes com crianças acima de 2 anos, em amamentação prolongada, também sejam contempladas com a vacina. Tendo em vista que, uma criança com 2 anos e meio, por exemplo, ainda não tem discernimento para manter o uso de uma máscara e evitar contato com boca e olhos quando estão na rua, seria uma grande injustiça não serem contempladas com a vacina através do leite materno, uma vez que já foi comprovada a presença de anticorpos excretados através do leite materno.

Carla Giovanna Studart Sansoldo 20/05/2021
25

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 2258 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Vacinas EXPERIMENTAIS! Vocês são uma vergonha nacional e estão pondo em risco crianças saudáveis e mães, cujo o risco de reações adversas pela vacina é infinitamente maior que o da própria Covid. Pena ver opinião de tanta gente manipulada apoiando essa proposta nefasta!

    GUSTAVO OLIVEIRA GOMES SEABRA 18/04/2022
    0
  • Ponto positivo: Ocorre queda de imunidade durante a gravidez, e anticorpos são passados à criança pelo leite materno. Assim, a vacinação é essencial para proteção de ambos mãe e filho.

    Rosana Bassani 26/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Uma vacina para dois. Menos uma criança no futuro sem imunização.

    Cássia Machado 06/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Ampliar para lactantes de crianças de qualquer idade.

    Vanessa Maria Sagrado Pereira Camargo Gomes ou Conceição Sagrado Pereira 29/06/2021
    1
  • Ponto negativo: É mais uma vergonha para o Brasil passar limitando a idade das crianças/bebê. Se a mãe está amamentando ela tem sim o direito de vacinar independente da idade. Nosso filhos precisam dessa proteção!!

    Natália Mello Nascimento e Silva 28/06/2021
    0
  • Ponto positivo: A vacina de lactante protegerá também as crianças, que sequer têm previsão de serem vacinadas, trazendo benefício individual e coletivo, reduzindo a necessidade de doses e aumentando a cobertura vacinal de forma dobrada, imunizando duas pessoas ao vacinar apenas uma.

    Ígor Tschoepke Goedel 27/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Minha esposa não vê a hora desta prioridade ser aprovada. Nosso filho tem 1 ano e 11 meses, e ela ainda é lactante. O que é um caso raro, porque, na nossa família, ninguém foi amamentado por tanto tempo! PL1865/2021! Aprova logo!!!

    Felipe Rodrigues Martins 27/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Precisamos imunizar nossos bebês, pois eles não receberão vacina. A melhor proteção é o leite materno!

    Natália Souza 25/06/2021
    1
  • Ponto negativo: Se o Ministério da Saúde recomenda o aleitamento materno até dois anos ou mais não se pode limitar a idade dos bebês cujas mães amamentam. Nossos bebês agradecem!

    Lígia de Assis Silva 18/06/2021
    5
  • Ponto positivo: 1 vacina protege 2! Precisamos proteger nossos bebês, já que o Brasil é o país onde há mais mortes de crianças de 0 a 2 anos por covid no mundo!

    Vanessa de Castro Oliveira Melo 18/06/2021
    5

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 3038/2026

    Atualiza o piso salarial dos auxiliares de médicos e cirurgiões dentistas e dispõe sobre as condições de trabalho desses profissionais.

  3. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  4. PL 1142/2026

    Altera a Lei nº 14.751, de 12 de dezembro de 2023, para assegurar o reconhecimento do direito à promoção ao grau hierárquico superior, por ocasião da transferência para a reserva remunerada ou reforma, de natureza estritamente funcional, aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal e dos ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima.

  5. PL 1487/2019

    O Projeto de Lei 1487/19 altera a Lei de Proteção à Fauna para proibir a criação de pássaros em gaiolas ou viveiros domésticos. A proibição valerá para pássaros de quaisquer espécies, nativas ou exóticas, silvestres ou domésticas, a partir de 180 dias da promulgação da lei. O autor, deputado Nilto Tatto (PT-SP), afirma que “é uma forma de violência” a criação de pássaros em cativeiro, já que há a limitação dos movimentos ainda que haja alimentação e tratamento veterinário adequados. Reforçou ainda que a manutenção de pássaros domésticos alimenta um mercado de criação e tráfico de animais silvestres. “O projeto procura avançar mais um passo no sentido do respeito aos animais e também do combate ao tráfico de fauna. Assim como a caça não se justifica mais (exceto para algumas populações tradicionais que necessitam dela para subsistência), pássaros engaiolados também não fazem mais sentido nos dias modernos”, afirmou. Para ele, os admiradores e aficionados por pássaros podem admirar a beleza das aves livres na natureza. “Há muitas formas melhores para conviver com a fauna do que aprisioná-la, e a posse desses animais não pode ser mais importante que a satisfação de ver pássaros livres em nossas janelas”, ressaltou. Tramitação A proposta será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ir à votação no Plenário da Câmara. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei