Enquete do VTS 1 CDEICS => PL 7488/2017

Resultado

Resultado parcial desde 11/05/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 83 87%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 11 12%

O que foi dito

Pontos mais populares

O voto apresentado pelo deputado Zé Neto mostra claramente as impropriedades do PL-7.488/2017 e de seu apensado.

Marcos Cesar Alves Silva 11/05/2021
0

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Sou cliente dos Correios e não tenho do que reclamar dessa centenária empresa motivo de orgulho de nós Brasileiros. O nosso Correios tem que se manter Público. O que o governo deve fazer é dotar essa empresa de condições adequadas para que os serviços postais sejam sempre de qualidade.

    Luiz Gustavo dos Santos Carvalho 12/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Boa noite!! Gostaria de ressaltar a importância deste voto, pois os Correios são uma empresa de respeito e credibilidade!!

    Maria Silva Domingues 11/05/2021
    0
  • Ponto positivo: De acordo

    mcc7000 11/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Parabéns ao deputado pela coerência no seu voto. Espero que os demais deputados tenham responsabilidade no seu voto.

    Geraldo Domingues 11/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Para não deixar uma empresa tão importante para o desenvolvimento do Brasil seja exterminada deixando a maioria da população brasileira sem os serviços tão essenciais como os prestados pela empresa brasileira de Correios e telégrafos.

    José Raimundo dos Santos 11/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Não há necessidade de privatizar uma empresa que dá um bom serviço a população e não gera custo para o governo, pelo contrário, dá lucro. Além disso, o próprio governo pode expandir serviços de natureza social, usando a maquina dos Correios.

    Jorge Sales 11/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Corrigi, enquanto ainda tem tempo, os equívocos que estão observados.

    José Maria dos Santos Silva Silva 11/05/2021
    0
  • Ponto positivo: O voto apresentado pelo deputado Zé Neto mostra claramente as impropriedades do PL-7.488/2017 e de seu apensado.

    Marcos Cesar Alves Silva 11/05/2021
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PLN 1/2026 CMO

    O Congresso Nacional analisa projeto do Poder Executivo que modifica o Orçamento de 2026 para adequar o texto à reestruturação administrativa da Receita Federal (PLN 1/26). O objetivo é transformar funções gratificadas em funções comissionadas executivas. Segundo o governo, a proposta não resultará em aumento da despesa prevista no Orçamento, porque será feita a partir da redistribuição de quantitativos já existentes no Ministério do Planejamento e Orçamento. O projeto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento e, em seguida, pelo Plenário do Congresso Nacional.

  3. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  4. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  5. PL 2409/2026

    Dispõe sobre a garantia de fornecimento gratuito e contínuo de produtos nutricionais e dietéticos para pessoas com erros inatos do metabolismo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), e dá outras providências.

  6. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.