Enquete da MPV 1046/2021

Resultado

Resultado final desde 28/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2 9%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 4%
Discordo na maior parte 3 13%
Discordo totalmente 17 74%

O que foi dito

Pontos mais populares

Redução da alíquota do FGTS mensal de 8% para: 2% (microempresas), 4% (empresas de pequeno porte), 6% (demais grupos de empresas). : poderia continuar ou aumentar a alíquota das grandes empresas e reduzir apenas das micro e pequenas empresas, visando ajudar estes que mais sentiram a crise

kelven de oliveira felicio 06/08/2021
1

Só está desmerecendo o trabalhador, diminuindo as suas conquistas e direitos trabalhistas e fortalecendo os empresários!!

Flávia Garcia Amorim 05/08/2021
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Como sempre esses governo elitista favorecendo empresários de grandes empresas desvalorizando os trabalhadores diminuindo e retirando retirando nossos direitos os poucos que ainda temos. favoreçam somente, e apenas as pequenas empresas .

    Daniel Antunes 27/08/2021
    0
  • Ponto negativo: MP do trabalho escravo.

    Daniel Antunes 27/08/2021
    0
  • Ponto negativo: Primeiro aquele temer inventa uma reforma trabalhista com o "objetivo de aumentar as oportunidades de emprego" mas era uma mentira descarada. Esse bolsonaro inventa a reforma previdenciária com o "objetivo de sanar o 'défcit' que ninguém mostra onde está, mas sabe-se que o rombo foi criado pelas indústrias, bancos e empresas. Será que essa legião não se cansa em sacrificar o trabalhador?

    Fernando Gallotti 24/08/2021
    1
  • Ponto negativo: Negativo em todo o resto que visa apenas precisar os funcionários, além de trazer desemprego na questão de diminuição no valor das horas extras, pois ficará mais viável esta ao invés de novas contratações

    kelven de oliveira felicio 06/08/2021
    1
  • Ponto positivo: Redução da alíquota do FGTS mensal de 8% para: 2% (microempresas), 4% (empresas de pequeno porte), 6% (demais grupos de empresas). : poderia continuar ou aumentar a alíquota das grandes empresas e reduzir apenas das micro e pequenas empresas, visando ajudar estes que mais sentiram a crise

    kelven de oliveira felicio 06/08/2021
    1
  • Ponto negativo: O projeto não protege o cidadão trabalhador.

    Ariane Alves Morais Ortiz 05/08/2021
    1
  • Ponto negativo: Só está desmerecendo o trabalhador, diminuindo as suas conquistas e direitos trabalhistas e fortalecendo os empresários!!

    Flávia Garcia Amorim 05/08/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. REQ 1384/2024

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Lei nº 4, de 2024.

  2. PL 4311/2024

    Altera a Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, para reestruturar o cargo de assistente de alunos.

  3. PL 4/2024

    Cria cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas no Quadro de Pessoal do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais.

  4. PL 8132/2014

    Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8132/14, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cria 82 cargos de juiz de Tribunal Regional Federal (TRF) em cinco regiões. Segundo a proposta, os cargos serão preenchidos até 2019 e distribuídos da seguinte forma: 33 no TRF da 1ª região, 12 na 2ª região, 17 na 3ª, 12 na 4ª, e 8 na 5ª. Segundo a Constituição Federal, todos os cargos públicos efetivos de juiz federal deverão ser preenchidos por concurso público de provas e títulos. O projeto também cria cargos de provimento efetivo e em comissão, além de funções comissionadas. Somente na 1ª região, serão criados também 462 cargos, divididos em funções de analista e técnico judiciário, 264 funções e 60 cargos em comissão para os novos gabinetes. Tramitação Antes de ser votado em Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  5. PLP 21/2023

    Altera a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, para contagem do tempo de período aquisitivo de anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e demais mecanismos equivalentes, durante período de enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), e dá outras providências.

  6. PDL 3/2025

    Susta os efeitos da Resolução nº 258, de 23 de dezembro de 2024, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).