Enquete do PL 1559/2021

Resultado

Resultado parcial desde 27/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 91.401 97%
Concordo na maior parte 1.670 2%
Estou indeciso 46 0%
Discordo na maior parte 112 0%
Discordo totalmente 546 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Bom dia! Concordo total, pois um Farmáceutico é peça fundamental para várias áreas. O salário atual é vergonhoso. Que todos olhem com carinho para nossa categoria.

Camila Manoela 28/04/2021
1930

Porque esse projeto tem que ser para todos os farmacêuticos do Brasil, porque na PL excluí farmacêutico do setor público, é injusto, inconstitucional, pois são todos farmacêuticos, sendo que o farmacêutico do setor público está mais exposto a pegar doenças do que o farmacêutico do setor privado. Piso de Farmacêutico para todos.

Syro Leonardo Alves Lima Alves Lima 28/04/2021
1505

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 5893 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Aos donos de farmácia que estão reclamando do valor do piso, sugiro que repensem o valor que aquele profissional tem e a rentabilidade que ele gera para o estabelecimento. Um farmacêutico não estuda 5 anos à toa, se os proprietários estão achando que o salário está muito alto, então que cursem farmácia para poderem assumir o estabelecimento. O piso dignifica a categoria e traz mais reconhecimento.

    GUILHERME ISAAC OLIVEIRA SANTOS 09/10/2024
    0
  • Ponto negativo: O piso deveria abranger todas as categorias de farmacêutico, independentemente do setor onde trabalham todos são farmacêuticos e devem ser pagos como tal.

    GUILHERME ISAAC OLIVEIRA SANTOS 09/10/2024
    0
  • Ponto negativo: A PL deveria incluir o pagamento de insalubridade, o profissional farmacêutico fica exposto a doenças diariamente e deveria receber pelo risco de contaminação.

    GUILHERME ISAAC OLIVEIRA SANTOS 09/10/2024
    0
  • Ponto negativo: O valor de R$ 6500,00 é defasado para o ano de 2024, considerando alto custo de vida, principalmente nas capitais, além de o risco e a responsabilidade que o profissional tem. Um médico ganha muito mais que isso, farmacêuticos também dão plantão, trabalham sábado, domingo e feriado, trabalham à noite, devem ser mais valorizados.

    GUILHERME ISAAC OLIVEIRA SANTOS 09/10/2024
    0
  • Ponto positivo: O piso salarial permite que haja uma maior valorização do farmacêutico, fora que unifica o salário recebido no Brasil inteiro.

    GUILHERME ISAAC OLIVEIRA SANTOS 09/10/2024
    0
  • Ponto negativo: PL excluí farmacêutico do setor público, é injusto, inconstitucional, pois são todos farmacêuticos. Esse projeto deveria ser para todos os farmacêuticos do Brasil. Piso de Farmacêutico para todos!

    SILVIA BEATRIZ BURGER TINELLI 17/09/2024
    1
  • Ponto negativo: Vejo, como um grande passo o reconhecimento e valorização do trabalho do farmacêutico mas, a questão é! Por que não abranger todos os setores, inclusive o setor público. O nosso trabalho como farmacêuticos do SUS é extremamente importante p/ a sociedade e a maioria de nós trabalhamos no limite! em municípios pequenos nós desempenhamos múltiplas tarefas deste cuidar de materiais ambulatorial, componente básicos da assistência farmacêutica, componente especializado e até na dispensação. Injusto!

    Dalysson Romualdo de Sena 15/08/2024
    1
  • Ponto positivo: Um passo importante para o reconhecimento e valorização deste profissional essencial para a saúde no Brasil! Avante!!

    MACIEL ARAUJO OLIVEIRA 30/07/2024
    0
  • Ponto positivo: os pontos negativos sao depender de conselhos, sindicato e politicos . todos os anos para apresentar as 5 seççoes não sao apresentadas. ia encerra o projeto desde 2021tem sido assim. os farmaescravo continuam e os patroes so explorando e faturando

    Samuel Antônio da silva 10/07/2024
    2
  • Ponto negativo: meu amigo oque vai aumentar de desemprego nessa categoria não está escrito, pois como as farmácias de menor porte poderão arcar com um calor desse, eu mesmo já começarei a me organizar e demitir o farmacêutico e fechar a farmácia , Se colocasse um padrão de valor conforme o porte da empresa ou até mesmo um técnico poder assumir determinar o porte para isso , até poderia sustentar os empregos, mas assim a maioria das farmácia irão fechar. São as que mais empregam

    Vinicius Soares 13/06/2024
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.