Enquete do PL 1526/2021

Resultado

Resultado parcial desde 26/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 32 76%
Concordo na maior parte 5 12%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 5%
Discordo totalmente 3 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Concordo com a PL 1526\2021 pois como já sou conselheiro vejo a importância de ter conhecimento no que cabe a lei e o estatuto da criança e adolescente pois o CT não e um órgão de que quem for atuar atue corfome a lei e o eca e pra isso e nece

Inaldo Serafim 01/07/2021
4

O projeto é excelente, porém deveria observar também um fator de suma importância que é modo de ingresso na função, ao meu ver deveria ser por meio de concurso público, eis que o fato de ser por meio de eleição prejudica muito a atuação do órgão por diversos fatores.

Welton Alves da Silva 14/09/2021
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O Supremo Tribunal Federal tornou inconstitucional a obrigatoriedade de nível Superior para os cargos do Conselho Tutelar na "RE 1278198" , portanto se este projeto torna de fato lei, a exigência de curso superior completo não irá dar em nada !

    LUCAS GUIMARAES FAIER 09/03/2025
    0
  • Ponto positivo: É muito importante a profissionalização destes conselheiros - pois tem alguns que sequer sabem escrever relatórios. O Conselho Tutelar precisa ser atualizado, é necessário que os conselheiros entendam sobre o direito da criança e adolescente, sobre pobreza, desigualdade e violência. É urgente que tenham diploma de ensino superior na área e também que sejam concursados (muitas pessoas usam os conselhos tutelares para ganhar visibilidade, como se fosse um trampolim para virarem vereadores).

    Eduardo Moraes 17/01/2023
    1
  • Ponto positivo: Sensacional. Parabéns e que seja aprovada, como não pensaram nisso antes. Vai Brasil PL 1526\2021 Que seja aprovada em breve!

    Rosângela Maria Pimentel 06/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Excelente proposta. Estou desde o ano de 1999 na área de Direitos Humanas do público infanto-juvenil, especificamente do Conselho Tutelar. Órgão importantíssimo e porta de entrada para denúncias contra nossas crianças e adolescentes. O que ouço todos os anos do senhores Prefeitos é que Conselho Tutelar é um peso, uma enorme despesa para os cofres municipais. Dá para contar nos dedos das mãos os Prefeitos que apoiam como devem os CONSELHOS. O melhor PL que já li até o momento. APROVAÇÃO JÁ!!!!!!

    Denilson Valeriano da Silva 23/10/2021
    2
  • Ponto positivo: É um excelente passo.

    Welton Alves da Silva 14/09/2021
    1
  • Ponto negativo: O projeto é excelente, porém deveria observar também um fator de suma importância que é modo de ingresso na função, ao meu ver deveria ser por meio de concurso público, eis que o fato de ser por meio de eleição prejudica muito a atuação do órgão por diversos fatores.

    Welton Alves da Silva 14/09/2021
    2
  • Ponto positivo: Com a desvinculação do CT da esfera municipal o órgão passa a ter sua autonomia legítima e passará a atuar de forma mais eficaz, o que vemos na maior parte dos municípios hoje é o massacre e o empobrecimento dos CTs que se resumem por muitos gestores como um peso e não como uma ferramenta SGD.

    jaco freitas do carmo 07/09/2021
    1
  • Ponto positivo: Concordo com a PL 1526\2021 pois como já sou conselheiro vejo a importância de ter conhecimento no que cabe a lei e o estatuto da criança e adolescente pois o CT não e um órgão de que quem for atuar atue corfome a lei e o eca e pra isso e nece

    Inaldo Serafim 01/07/2021
    4
  • Ponto positivo: Acredito que só assim o Conselho tutelar terá sua autonomia efetivada, autonomia está que garante a liberdade para cobrar dos municípios as políticas públicas necessárias para garantir a infância e juventude os direitos trazidos pelo Eca, uma vez que, hoje vinculado ao município existe uma forte coação e embaraço na atuação dos Conselhos Tutelares por serem muitas vezes interesses conflitantes. Em Sorocaba a forma de embaraço é falta de estrutura, Processos administrativos e subordinação.

    Luciana Aro 30/06/2021
    1
  • Ponto positivo: É um projeto de lei que deve ser aprovado imediatamente, os Conselhos Tutelares com controle municipal se tornaram cabides de emprego das prefeituras, não existe mais ordem e respeito nos processos de escolha para conselheiros tutelares, é na base do apadrinhamento político e na compra de votos, elegendo pessoas totalmente desqualificadas, é necessário que a Justiça Federal tome conta e coloque ordem nos conselhos tutelares do Brasil.

    Valdete Almeida 27/06/2021
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.