Maior flexibilidade dos ensinos fundamentais e básicos, maior recurso para investimento nós mesmos.
Enquete do PL 1351/2021
Enquete encerrada em 05/06/2024
Resultado
Resultado final desde 12/04/2021
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 6 | 30% |
Concordo na maior parte | 3 | 15% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 0 | 0% |
Discordo totalmente | 11 | 55% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Já existe uma demanda grande de professores que atuam pela rede estadual se acabar com esses professores vai ter uma mão de obra desempregada muito grande e também existe municípios que não tem recurso para gerir os próprios professores. Com essa PL vai aumentar a demanda e não existe nas secretarias de educação profissionais capacitados para fazer o remanejamento desses professores que estava na rede estadual para o municipal.
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Exibindo resultados 1 a 4 de 4 encontrados.
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Ponto negativo: Esse sistema já existe há décadas, não precisa de uma lei para criá-lo de novo. No artigo 221, parágrafos 2 e 3 definem que é PRIORIDADE do município o ensino fundamental, deveria haver é transferir aos municípios todos os anos do ensino fundamental e não só o F1. Ficando o ensino médio e técnico como preferência e obrigação dos estados e ensino superior como opção aos estados. Deve haver é emenda à Constituição Federal.
Danilo Iuri 07/10/20230 -
Ponto negativo: Já existe uma demanda grande de professores que atuam pela rede estadual se acabar com esses professores vai ter uma mão de obra desempregada muito grande e também existe municípios que não tem recurso para gerir os próprios professores. Com essa PL vai aumentar a demanda e não existe nas secretarias de educação profissionais capacitados para fazer o remanejamento desses professores que estava na rede estadual para o municipal.
ROALE ROMEL FRANCISCO DE ARAUJO PEREIRA 20/05/20220 -
Ponto positivo: Municípios estão extremamente sobrecarregados com a educação nível fundamental. Segundo a Constituição Federal, os Estados e Municípios são solidários e parceiros em prestar educação nesse nível. Na prática o que se vê, como no próprio relatório da Comissão de Educação, que estados como Ceará e Piauí, entre outros, ficam com menor parcela da responsabilidade em relação aos municípios. É urgente definir exatamente o papel de cada ente na educação nível fundamental, e é o que propõe este projeto.
Aloisio Formighieri Jr. 28/04/20220 -
Ponto positivo: Maior flexibilidade dos ensinos fundamentais e básicos, maior recurso para investimento nós mesmos.
Bruno Mota 01/07/20211