Enquete do PL 1293/2021

Resultado

Resultado final desde 07/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 33 6%
Concordo na maior parte 8 2%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 26 6%
Discordo totalmente 404 86%

O que foi dito

Pontos mais populares

Proposta fora da realidade, as empresas não terão pessoal qualificado para fazer vistoria como um profissional do MAPA .

Iara dos santos 23/06/2022
15

O estado fiscalizando já ocorrem coisas erradas imagina sendo alguem pago pela própria empresa... Gente.. querem enganar quem?

Vanessa Marques 28/06/2022
20

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 61 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Os alimentos e o bem-estar dos animais abatidos devem ser fiscalizados por um fiscal governamental. Os animais já sofrem no modo de produção atual, com animais em gaiolas, sem espaço para se movimentarem, pintinhos recém nascidos sendo triturados vivos e por aí vai... Receio que a situação pode piorar com o PL do autocontrole.

    Jessica De Lucca 16/12/2022
    2
  • Ponto negativo: Em frigorífico de bovinos por exemplo, já é difícil o controle como está. Imagine vcs como será o empresário se autocontrolando, estamos correndo um enorme risco em consumir um produto ruim ou até com algumas patologias como a cisticercose ou a tuberculose bovina que ao contrário que vcs pensão são bastante comuns nas linha de inspeção SIF ( serviço de inspeção federal) .. que deixarão de ser detectadas de forma intencional ou não .. vai saber! É pra ter medo.

    faça vcmesmo 17/11/2022
    7
  • Ponto negativo: Ao "flexibilizar" a fiscalização, torna-se a população mais suscetível a possíveis dolos que possam ocorrer de forma internacional ou não, sem contar que a própria constituição fala do papel do estado a garantir uma condição digna a população, incluindo o acesso e a qualidade dos alimentos que deveria chegar a mesa de todos.

    Caio Vinícius Chaves 13/09/2022
    5
  • Ponto negativo: considerem o veganismo, vamos para de explorar os animais e o meio ambiente. O agronegócio é responsável pelo desmatamento e massa da nossa biodiversidade, não só no Brasil, mas sim no mundo todo, com esse ecocídio estamos perdendo os recursos naturais cada dia que passa, nós estamos acabando com eles e nossas futuras gerações não poderão usá-las. sem contar que com essa PL coloca a saúde da população em risco, CONSIDERE O VEGANISMO E SALVEM O FUTURO

    Mini garden joao 12/08/2022
    5
  • Ponto positivo: Um absurdo! Querem empurrar carne estragada para a população! Vamos as ruas contra essa PL!

    Bruno Silva Carneiro Mapurunga 29/07/2022
    8
  • Ponto negativo: Não haverá o controle dos órgãos de fiscalização federal ,qualquer um poderá auditar pelo método "chico Xavier"

    Bruno Silva Carneiro Mapurunga 29/07/2022
    4
  • Ponto positivo: expõe a população a inúmeras doenças, além de submissão a condições insalubres

    bruna luísa 17/07/2022
    10
  • Ponto negativo: A ausência de neutralidade na fiscalização (possível pelos órgãos governamentais) torna esse PL um absurdo.

    Guilherme Campos 16/07/2022
    4
  • Ponto negativo: A proposta coloca a saúde da população em risco e será um enorme retrocesso na forma como os animais são tratados. Se a lógica é maximizar o lucro, não existe autofiscalização eficaz. A população é contra esse absurdo!

    Fernanda Romero Fernandes Engel 15/07/2022
    4
  • Ponto positivo: Início de modernização do autocontrole de qualidade em nosso país. Precisamos usar tecnologia auditável para complementar o trabalho árduo da nossa fiscalização.

    Adriane Flesch 14/07/2022
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.