Enquete do PL 1158/2021

Resultado

Resultado final desde 31/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 301 4%
Concordo na maior parte 45 1%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 30 0%
Discordo totalmente 7.631 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

É INCONSTITUCIONAL, AGRIDE O DIREITO DO CIDADÃO.

Gilberto Langer 18/06/2021
330

Fere o artigo 5o. Da Constituição. É controle social.

Amilton Baptista Jacintho 20/05/2021
304

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 1050 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isto é imposição e controle da população. A vacina tem efeitos colaterais perigosos, foi feita as pressas, trabalhos científicos já mostram que a mortandade aumenta entre os vacinados, a própria Pfizer admitiu no Congresso Americano que a primeira dose vacinal foi feita sem nenhuma comprovação de eficácia, o melhor imunizante é imunidade natural da pessoa, que pode ser reforçada por bons hábitos, exercícios, alimentação saudável, saúde emocional.

    DANIEL G DE ALMEIDA 27/11/2022
    1
  • Ponto negativo: Essas vacinas sequer tem bulas fechadas sobre os efeitos colaterais. Pessoas alérgicas correm risco ao tomá-la além do mais, passaporte é um acordo entre nações, um brasileiro não pode ser impedido de viajar, estudar, trabalhar e ter tratamento médico dentro do seu próprio pais. Isso é inconstitucional!

    Sonia Rosan 24/05/2022
    1
  • Ponto positivo: O passaporte sanitário visa o bem coletivo assim como os documentos de identificação e a própria carteira de vacinação que impede viagens internacionais de quem não estiver com ela em dia.

    silvio roberto do espirito santo 15/05/2022
    0
  • Ponto negativo: este tipo de passaporte me lembra o passaporte nazista então segregar alguém por não tomar algo que nem o fabricante tomou, o dono da phizer não tomou pois disse que contraiu a doença e já está imunizado, por que então forçar alguém a tomar algo que não lhe impedirá de contrair e transmitir ou morrer?

    Maristela Marinho 08/04/2022
    1
  • Ponto positivo: não há ponto positivo em algo que quer controlar a opção individual das pessoas. além do mais milhares se vacinaram ao redor do mundo e estão com covid sendo que a gravidade é mais forte do que se não tivesse sido vacinado e adquirido a imunidade natural. o dono da phizer não tomou a vacina dele pois o mesmo disse que contraiu a doença e já está imunizado naturalmente. então o passaporte serve pra quê se não lhe impede de contrair , transmitir e morrer da doença? controle somente controle.

    Maristela Marinho 08/04/2022
    0
  • Ponto negativo: Preciso fazer uma cirugia e so posso fazer com essa vacina , mas me recuso tenho problemas de saúde , meu deus alguem pra impedir essa vacina ser obrigatória, vacina nunca foi obrigatória

    Talita Sousa araujo 27/02/2022
    2
  • Ponto negativo: A vacina não evita contaminação ou transmissão, com isso o risco de tomar ou não se torna individual.

    Eduardo Lauffer flores 18/02/2022
    4
  • Ponto negativo: Isto é incoerente, vacina não evita transmitir e também não garante imunização. Também o fabricante não se responsabiliza por possíveis efeitos da vacina. Como obrigar os outros a tomarem algo experimental ?

    Joel Olcha 15/02/2022
    2
  • Ponto negativo: Péssimo, contribui para segregação apenas

    Matheus Cotta 14/02/2022
    2
  • Ponto negativo: Controle social, o que adiantar ter passaporte se não é possível controlar a doença.

    Canovas 10/02/2022
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.