Enquete do PL 1126/2021

Resultado

Resultado parcial desde 30/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.382 96%
Concordo na maior parte 33 2%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 5 0%
Discordo totalmente 23 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Em 10 anos efetivo como agente de vigilância sanitária nunca fomos vistos. Esse projeto faz com sejamos reconhecidos pelo que fazemos de tão importante no sistema de saúde.

aldair josé Martins de Oliveira 31/03/2021
166

§ 1º É essencial e obrigatória a presença de Agentes Comunitários de Saúde na Estratégia Saúde da Família e de Agentes de Vigilância Sanitária e Agentes de Combate às Endemias na estrutura de vigilância epidemiológica e ambiental. Tanto vigilância sanitária quanto endemias fazemos parte da saúde da família.

aldair josé Martins de Oliveira 01/04/2021
91

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 277 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O agente de fiscalização da vigilância sanitária e cargo de muita responsabilidade e a nossa demanda e sempre sobre as resoluções sempre procedimentos para o bem-estar da população brasileira o

    PAULO AFONSO RODRIGUES DOS SANTOS 26/11/2025
    0
  • Ponto positivo: A vigilância sanitária é fundamental, pois é de suma importância na vida do cidadão brasileiro, pois abrange todos os campos da saúde para o bem-estar do cidadão brasileiro. Como podemos relembrar, na época da COVID-19, enfrentamos e estamos na linha de frente com médicos e enfermeiros. Estávamos em todos os lados e pontos: rodoviárias, aeroportos, rodovias. E locais de embarcações, além disso, como se disse, estávamos em todos os lugares monitorando as ações de vigilância sanitária. Ainda bem

    PAULO AFONSO RODRIGUES DOS SANTOS 26/11/2025
    0
  • Ponto positivo: O Piso salarial para reconhecimento dessa função tão importante e essencial para a Saúde. No entanto, acho injusto equiparar o piso ao dos agentes, uma vez que as atribuições e riscos dos Fiscais Sanitário são bem maior, sem falar da responsabilidade que trabalha administrativamente e externamente, estar sempre atualizado sobre diversas normativas legais, visitação a diversos tipos de ambientes insalubres e ameaças. O piso deveria ser no mínimo 4 salários mínimos.

    PEDRO HENRIQUE BRIGIDO DE OLIVEIRA 27/06/2025
    2
  • Ponto positivo: A vigilância sanitária é fundamental para a saúde pública porque atua na proteção da população contra riscos sanitários. Ela envolve o controle e a fiscalização de produtos, serviços e ambientes que podem afetar a saúde das pessoas — como alimentos, medicamentos, cosméticos, hospitais, indústrias e água potável.

    JOSE CARLOS DE SOUZA SANTOS 28/04/2025
    3
  • Ponto positivo: Eu não sei qual está sendo a dificuldades de aprovar essa PL, pois o serviço da Vigilância Sanitária é primordial no crescimento das cidades, não existe cidade sem os nossos serviços, vamos pegar o passado, quão era miserável o saneamento básico, hoje o controle dos produtos , sujeito a fiscalização, é primordial, os serviços de apoio aos comércios faz com que é oferecido produto de qualidade ao brasileiro, já foi uma falta de consideração não ter nos incluído, junto com os acs e ace.

    MAGDA SOARES MARTINS LOPES 19/02/2025
    5
  • Ponto negativo: É absurdo a invisibilidade dos Agentes de Vigilância Sanitária nas discussões do governo, não tem quem defenda, não tem quem lute. Deveríamos ser muito bem remunerados pelo alto risco do trabalho com pessoas de todo tipo, alta exposição a situações que acabam com a nossa saúde mental e muita pressão dos poderosos, da população e do Ministério Público.

    ALESSANDRO CONCEICAO DOS SANTOS 09/01/2025
    6
  • Ponto positivo: O Setor e Vigilância Sanitária arrecada taxas para o município, é cobrado para isso e muitos agentes (como eu) ainda fazem o trabalho de Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador, fora outras coisas, são expostos a xingamentos e perigos por conta das denúncias, para receber um salário mínimo, sendo que damos suporte para os ACS E ACE sempre e ainda assim eles recebem muito mais. É um absurdo

    ALESSANDRO CONCEICAO DOS SANTOS 09/01/2025
    6
  • Ponto negativo: Falam em gastos com os salários, mas se esquecem que dos 3 cargos somos os únicos que recolhem dinheiro, temos taxas para as renovações, taxas de LTA e outros e as multas derivadas das infrações apontadas, os outros 2 cargos so recebem verbas publicas, nos temos a arrecadação para ajudar a pagar nosso piso salarial, uma vez que nem a verba publica e nem a arrecadação são gastas nas Visas.

    RAFAEL JANERILO BENEDITO 11/09/2024
    10
  • Ponto positivo: Precisa aprovar logo essa PL e é justo o reconhecimento da Vigilância Sanitária. Já tem a PEC para aprovar três salários mínimo aos agentes de endemias - PEC 18/2022 e os Deputados nem cita a Vigilância Sanitária.

    Marcos Antonio Gonçalvez de Amorim 10/08/2024
    11
  • Ponto negativo: Apesar de muitos municípios exigirem apenas nível médio para atuar na vigilância sanitária, é um cargo que demanda muito responsabilidade, é preciso saber interpretar leis e saber como funciona vários procedimentos relacionados a saúde e ao interesse da saúde. No município onde atuo todos somos concursados e portadores de ensino superior, é humilhante ter um salario tão defasado. O PL precisa ser aprovado o mais rápido possivel.

    Carine Nogueira 26/07/2024
    14
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.