Enquete da PEC 5/2021

Resultado

Resultado parcial desde 25/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 426 2%
Concordo na maior parte 86 0%
Estou indeciso 22 0%
Discordo na maior parte 410 2%
Discordo totalmente 23.365 96%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não há ponto positivo. É uma vergonha o que está acontecendo no Brasil hoje.

RAFAEL MATOS DE FREITAS MORAIS 07/10/2021
731

Políticos querendo se blindar quando praticam corrupção ou crimes.

Leo Junqueira Ribeiro de Alvarenga 08/10/2021
744

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 2837 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Se for aprovada deverá ser implementada também no CNJ, haja vista que se esse é o problema, então deve ser sanado nas duas instituições.

    Bruno 20/06/2022
    1
  • Ponto negativo: Escolhas de componente para o CNMP pelo Congresso e Senado e pelo STF cheira a indicação política. Num Congresso preocupante com muitos congressistas implicados em ações julgadas pelo STF não sugere indicações apartidarias e imparciais.

    sonia maria pereira das neves 26/04/2022
    0
  • Ponto negativo: O PT sempre querendo ludibriar, para agora querer interferir no ministério público onde querem esconder suas falcatruas?!

    Luciana Alpendre 16/03/2022
    4
  • Ponto positivo: tem muita gente achando que vai acabar com MP só porque mudara a configuração do mesmo, gente entenda que se ler com atenção vera que não se trata da administração e sim de como e organizado seu servidores, a pec. 5 ajudara a oxigenar nosso ministério a qual a indicações são feitos pelos próprios membros por apadrinhamento a suas pautas ao invés de serem elucidado pelo histórico técnico do agente e alto saber jurídico, essa pec. nos possibilitara mais eficiência e menos ativismo

    LEONARDO VIEIRA SILVA 08/01/2022
    0
  • Ponto negativo: Que eu saiba todos os políticos de todas as esferas foram colocados através de votos para trabalharem a favor do país e do povo e não em causa própria como vem acontecendo até hoje. Chega de corrupção, acordos em causa própria ou de um grupo de políticos! Pensem em quem realmente trabalha e ganha pouco para sustentar a si e a família. Chega de mordomias aos políticos! Chega de corrupção!Trabalhem a favor do povo!

    Maria Cristina Cantú 08/01/2022
    2
  • Ponto negativo: Uma PEC dessas nem deveria ir ao plenário, é um assinte aos brasileiros que já vivem à mercê das decisões dos deputados, que na sua grande maioria estão atolados até o pescoço com denúncias e falcatruas... Agora mais essa, eles querem mandar no ministério público pra impedirem que hajam investigações contra os próprios... Ridículo e perigoso!!!

    Celso Soares 05/01/2022
    3
  • Ponto positivo: Um cargo com essa responsabilidade não pode ficar na condição de indicação política. Já vimos outras funções importantes que ficaram nessa condição de indicação política tornarem o país uma "casa da mãe Joana". Ministério Público deve continuar ao menos sendo tratado da forma como está se não for possível MELHORAR e não PIORAR como esses espertos do PT estão querendo. Isso é uma afronta e NÃO PASSARÁ!

    Márcia Domingos 04/01/2022
    3
  • Ponto negativo: A constituição jamais deveria ficar ao sabor dos politicos, que alteram a todo instante, temos que freiar isso.

    Sydney Martins Farrajota 02/01/2022
    1
  • Ponto negativo: Sou contra A PEC 5/2021 essa PEC irá enfraquecer nosso sistema anti corrupção, é irá facilitar para os políticos um meio de ser intocáveis,o povo brasileiro já está nas mãos dos deputados e senadores,os quais estão blindados contra qualquer ação publica que possa ameaça-los nos cargos. Dar esse poder a eles,de forma que possam retaliar qualquer promotor que os investigue, o que será prejudicial no combate à Corrupção, Ninguém pode estar acima da Constituição Federal, da Lei e da ordem.

    Juliano Lombarde 24/12/2021
    2
  • Ponto negativo: Senhores Congressistas, Esta PEC enfraquece o atual sistema anti-corrupção, facilitando o controle político de um ente que deve se pautar somente pela ciência jurídica. Recomendo fortemente, como mandário de vossos mandatos e, também, como operador do direito a vetarem de todas as maneiras o andamento desta proposta de emenda constitucional.

    Guilherme Nammur de Oliveira Guena 16/12/2021
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  4. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 6487/2025

    Dispõe sobre diretrizes para a promoção do acesso, da permanência e da conclusão de curso de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino superior e dá outras providências.