Enquete do PL 976/2021

Resultado

Resultado parcial desde 19/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 23%
Concordo na maior parte 7 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 74 69%

O que foi dito

Pontos mais populares

O Brasil é signatário dos ODS2030 entre 293 países. Precisamos acelerar o desenvolvimento de modo sustentável em nossos municípios pois é onde a vida acontece. Cidades inteligentes é a cidade do futuro com resultados de curto, médio e longo prazo. Concordo plenamente com a aprovação do projeto de lei 976/2021. O Brasil quer e precisa.

Jozyvan Barbosa 31/10/2021
3

Este projeto terá como conseqüência direta a criação do sistema de controle total e interferência direta na vida de todos os cidadãos, independentemente de qualquer controle jurídico e democrático, cerceando toda liberdade e autodeterminação do cidadão, sendo uma verdadeira prisão legal.

Pedro Castilhos 30/08/2023
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isso nem deveria estar sendo discutido. Isso é controle. Nunca fizeram os investimentos dos impostos que pagamos para esgoto, deixaram que o esgoto fosse jogado nos rios e mares, justamente par agora propor esta jaula. Cidades inteligentes é SOMENTE CONTROLE. O cercamento eletrônico só é justificado pela destruição proposital da ordem para ajudar nos argumentos desta mentira de Cidades dos 15 minutos. A farsa de 2020 foi o projeto piloto. Cidades inteligentes NÃO

    NAO ESG 16/09/2023
    0
  • Ponto negativo: Não tem como aceitar um projeto cuja origem é baseado aquecimento global que não se sustenta. Sugiro que os deputados pesquisem sobre as tecnologias que são capazes de provocar "artificialmente" todos os fenômenos que são atribuídos ao tal aquecimento global. Está na hora deputados de investigar porque se fala tanto em mudanças climáticas mesmo diante de tanta controvérsia. Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado o senador Fernando Collor apresentou a HAARP, invesrtiguem.

    Marcia Rohr da Cruz 16/09/2023
    1
  • Ponto negativo: Cidades inteligentes é o nome "bonitinho" para campos de concentração...

    Sebastião Oliveira 16/09/2023
    1
  • Ponto negativo: O projeto baseia-se em concepções que não passaram por avaliação livre, ampla e sujeita a livre contraditório, por parte dos cidadãos. A grande maioria das pessoas não tiveram a oportunidade de analisar as conseqüências e implicações do projeto, estando completamente alienadas deste processo.

    Pedro Castilhos 30/08/2023
    2
  • Ponto negativo: Este projeto terá como conseqüência direta a criação do sistema de controle total e interferência direta na vida de todos os cidadãos, independentemente de qualquer controle jurídico e democrático, cerceando toda liberdade e autodeterminação do cidadão, sendo uma verdadeira prisão legal.

    Pedro Castilhos 30/08/2023
    5
  • Ponto positivo: Cidade Inteligente:cidade que aumenta o ritmo em que proporciona resultados de sustentabilidade social, econômica e ambiental e que responde a desafios como mudanças climáticas, rápido crescimento populacional e instabilidades de ordem política e econômica, melhorando fundamentalmente a forma como engaja a sociedade, aplica métodos de liderança colaborativa, trabalha por meio de disciplinas e sistemas municipais, e usa informações de dados e tecnologias modernas, para fornecer melhores serviços

    Reutmann Ramos dos Santos 29/03/2022
    0
  • Ponto positivo: O projeto de Lei vem ao encontro da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, onde o conceito é muito maior do que meramente TIC.

    Igor Costa 19/11/2021
    0
  • Ponto negativo: Necessidade do devido do controle quanto ao repasse de recurso que será feito de modo a se ter a efetiva aplicação para o propósito da PNCI

    Igor Costa 19/11/2021
    0
  • Ponto positivo: penso que devemos dar mais ênfase nas questões sociais como por exemplo saneamento e não somente em cidade digitalizada

    JOSE RENATO LIMA DE OLIVEIRA 07/11/2021
    0
  • Ponto positivo: O Brasil é signatário dos ODS2030 entre 293 países. Precisamos acelerar o desenvolvimento de modo sustentável em nossos municípios pois é onde a vida acontece. Cidades inteligentes é a cidade do futuro com resultados de curto, médio e longo prazo. Concordo plenamente com a aprovação do projeto de lei 976/2021. O Brasil quer e precisa.

    Jozyvan Barbosa 31/10/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).