Enquete do PL 826/2021

Resultado

Resultado parcial desde 10/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 55 39%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 6 4%
Discordo totalmente 79 56%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não é possível que além da pandemia colaborar para o fechamento terrível de várias empresas e demissão em massa, ainda tem projetos que banalizam e generalizam as empresas sérias e competentes do mercado! É preciso reavaliar antes de fechar uma canal de comunicação tão importante!

Marco Aurélio Souza de Oliveira 24/03/2021
8

Como ficará a vida dos corretores que trabalham honestamente? Proposta sem noção!

Todd Zulu 23/03/2021
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 31 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Isso vai levar desemprego em massa, deveria obrigar ter mais informação para o cliente e fornecer da parte do correspondente mostra a numeração de seu certificado aos clientes uma vez que é obrigatório ter . LEMBRANDO QUE A CERTIFICAÇÃO PARA ATUAR NA AREA É OBRIGADA PELO BANCO CENTRAL.

    Ana Luiza 17/05/2023
    0
  • Ponto positivo: De quebra pode acrescentar punição para quem vaza as informações, fazendo cumprir a LGPD. E fazer com que funcionem os cadastros do Procon, Não me Perturbe e dos Ministérios Públicos estaduais. Sou cadastrada em todos e não adianta. É um inferno, é desrespeitoso. Alguns aqui defendendo livre mercado, mas uma vez que eu falo que não quero empréstimo, eles tinham que parar de ligar. Mas não! Insistem, ligam 20x num dia. Depois querem liberdade de oferecer empréstimo. Tem que proibir SIM, e já!

    Rosana Borges 28/03/2023
    0
  • Ponto positivo: Eu te o direito de ter meus dados em sigilo, ter o direito de não ser incomodado. qto eu precisar de algo eu vou atrás.

    Charles Wilson 07/02/2023
    0
  • Ponto positivo: Já me cadastrei em todos os serviços criados para evitar esse tipo de ligação, inclusive nas ouvidorias dos Bancos. Já até fiz boletins de ocorrência contra essas empresas, mas continuo recebendo centenas de ligações semanalmente. Essas ligações infernizam as nossas vidas e atrapalham a produtividade de quem precisa do telefone para trabalhar. Se o mercado desrespeita todos os mecanismos criados para evitar essas ligações importunas, infelizmente a única solução é proibi-las!

    Pedro Reis 13/12/2022
    1
  • Ponto negativo: Já que o Estado quer interferir no livre comércio de Serviços, deveria , ao invés de penalizar a todos, ir atrás de quem realmente comete fraudes. Já pensou se por causa de um político ladrão, fosse proposto o fechamento de todas as casas legislativas? Que haja sim, punição dura contra os fraudadores, os desonestos, mas e os trabalhadores, como ficam?

    MGZ GROUP 19/10/2022
    0
  • Ponto positivo: Concordo totalmente pois minha mãe sofreu um golpe por meio de telemarketing e taxa abusivas.

    Wender 24/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Tem que acabar com isso urgente, eu mesmo cair numa fraude numa dessas ligações e pago um empréstimo numa dessas inúmeras ligações agora vou ter que tentar reverter na justiça. Quero paz!

    JOSE ROBERTO EPAMINONDAS DOS SANTOS 12/04/2022
    2
  • Ponto positivo: Os aposentados e pensionistas não aguentam mais tanta perturbação. A grande maioria não quer esse tipo de desserviço. Se não respeitam a vontade de não receber essas ligações, então que seja proibido. Minha tia avó caiu nessa e teve de pagar 5 anos por um empréstimo que nem precisava.

    Carla Leão 11/04/2022
    2
  • Ponto positivo: Totalmente necessário, pois os idosos não conseguem pelo telefone avaliar vantagens ou desvantagens, e a justiça está cheia de processos de empréstimos não solicitados, os idosos precisam desta proteção!

    Cristiane Macedo 01/02/2022
    2
  • Ponto positivo: Telemarketing virou uma terra sem lei. Abusos e fraudes de toda ordem. Não respeitam nada e nem ninguém. Procon e não perturbe não funcionam. Devem sim serem proibidas definitivamente essas ligações. No máximo SMS e quem quiser conversar que ligue de volta

    Ivan Galvão 02/12/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  2. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  3. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 3682/2025

    Acresce o art. 67-A à Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, para instituir adicional por tempo de serviço, na forma de anuênio, aos servidores públicos civis da União.

  5. PL 3507/2025

    O Projeto de Lei 3507/25, do deputado Fausto Pinato (PP-SP), estabelece a realização de vistoria veicular periódica obrigatória em todo o País, conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para criar a vistoria. Além da vistoria periódica, também está prevista a exigência do procedimento em caso de: transferência de propriedade ou mudança de domicílio intermunicipal ou interestadual; recuperação de veículo furtado, roubado ou com apropriação indébita; suspeita de clonagem; e em casos específicos previstos no CTB ou em regulamentação. A vistoria poderá ser feita pelos órgãos de trânsito ou por empresas públicas ou privadas credenciadas. O procedimento deverá ser físico e presencial, sendo vedada a realização de vistoria remota. As informações serão transmitidas eletronicamente ao órgão executivo de trânsito competente. Pela regra atual, a vistoria veicular é exigida apenas em situações específicas, como a venda de um carro, e sua regulamentação está dispersa entre o Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do Contran. Modelo proposto A vistoria terá como objetivo verificar: a autenticidade da identificação do veículo e da documentação; a legitimidade da propriedade; a presença e o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; as condições de visibilidade e legibilidade da placa, entre outros pontos. Em caso de reprovação por suspeita de adulteração ou irregularidade nos sinais de identificação, o responsável pela vistoria deverá comunicar o órgão de trânsito e a polícia judiciária. Nas demais situações de reprovação, será concedido prazo para regularização. Se o veículo for encontrado em circulação após nova reprovação, será retido. Para Fausto Pinato, a medida é necessária para fortalecer o sistema de trânsito nacional diante da consolidação da fiscalização eletrônica. “A vistoria periódica emerge como uma medida indispensável para assegurar a eficiência desses sistemas e, consequentemente, para salvar vidas”, afirmou. Vistoria prévia A proposta também prevê que o interessado em comprar um veículo poderá pagar por uma vistoria prévia. Se o veículo for reprovado, o custo deverá ser ressarcido pelo vendedor. “Deixar apenas para a vistoria pelo Detran após a aquisição pode gerar transtornos, às vezes impossíveis de serem sanados sem a intervenção judicial”, disse Pinato. O projeto estabelece ainda que as empresas credenciadas de vistoria deverão desenvolver ações para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Próximos passos A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. REQ 362/2026

    Requer a inclusão em Ordem do Dia do Projeto de Lei 5.120, de 2025, que “Altera a Lei nº 13.316, de 20 de julho de 2016, que dispõe sobre as carreiras dos servidores do Ministério Público da União e as carreiras dos servidores do Conselho Nacional do Ministério Público”.