Enquete do PL 756/2021

Resultado

Resultado final desde 05/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 5 100%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Trazer segurança financeira ao idoso; Coíbe o abuso do idoso por parte de familiares e amigos; Protege a preciosa fonte de renda do idoso daquelas empresas inescrupulosas. Por fim, registro que o que o legislador expressa é pequeno perto da realidade sofrida na mão dos agentes de financeiros; estou afastado do trabalho via previdência... antes mesmo de saber que o benefício fora liberado já iniciou o assedio das financeiras!

AURINO SILVA DE ANDRADE 10/04/2021
1

Não ha pontos deveras negativos; tornar mais criterioso o empréstimo para aposentados é uma necessidade urgente!

AURINO SILVA DE ANDRADE 10/04/2021
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 4 de 4 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Segurança do idoso na contratação de empréstimos consignados. É URGENTE. Precisa ser votado o quanto antes. As fraudes envolvendo empréstimos consignados aos idosos são absolutamente numerosas e geram prejuízos inúmeros, tanto aos consumidores quanto aos bancos e abarrotam o Judiciário.

    Caroline 20/04/2022
    0
  • Ponto positivo: OS IDOSOS E APOSENTADOS EM GERAL...MAIS OS APOSENTADOS DO INSS,SOFREM NAS MÃOS DOS BANCOS,QUE REPASSAM O FAZER DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS AOS CORRESPONDENTES,OS MESMOS FAZEM O QUE QUEREM ...AO FAZEREM O CONTRATO DO APOSENTADO PARA O CONSIGNADO...ELES TRABALHAM COM VÁRIOS BANCOS E DÃO PREFERÊNCIA AOS BANCOS QUE PAGAM MELHOR PELO SERVIÇO DE CADASTRO DE CONTRATO... AI O APOSENTADO FICA SEM UM JURO MENOR EM SEU EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PORQUE GERALMENTE O BANCO QUE PAGA MELHOR AOS CORRESPONDENTES

    Jorge Rodrigues de Barros 10/04/2021
    1
  • Ponto negativo: Não ha pontos deveras negativos; tornar mais criterioso o empréstimo para aposentados é uma necessidade urgente!

    AURINO SILVA DE ANDRADE 10/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Trazer segurança financeira ao idoso; Coíbe o abuso do idoso por parte de familiares e amigos; Protege a preciosa fonte de renda do idoso daquelas empresas inescrupulosas. Por fim, registro que o que o legislador expressa é pequeno perto da realidade sofrida na mão dos agentes de financeiros; estou afastado do trabalho via previdência... antes mesmo de saber que o benefício fora liberado já iniciou o assedio das financeiras!

    AURINO SILVA DE ANDRADE 10/04/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 4841/2024

    Altera as Leis nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980 (Estatuto dos Militares), 3.765, de 4 de maio de 1960, e 13.954, de 16 de dezembro de 2019, para dispor sobre os proventos dos militares inativos, as pensões militares e a transferência para a reserva remunerada.

  2. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  3. PL 778/2025

    Altera o Decreto-Lei n° 3.688, de 3 de outubro de 1941 (Lei das Contravenções Penais), para prever a contravenção penal de prostituição em via pública.

  4. PL 4069/2024

    Regulamenta a atuação dos advogados com perícia no setor imobiliário, define as atribuições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e assegura o livre exercício profissional aos advogados, conforme as qualificações técnicas e profissionais previstas nesta Lei, além de outras providências.

  5. PL 8132/2014

    Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8132/14, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cria 82 cargos de juiz de Tribunal Regional Federal (TRF) em cinco regiões. Segundo a proposta, os cargos serão preenchidos até 2019 e distribuídos da seguinte forma: 33 no TRF da 1ª região, 12 na 2ª região, 17 na 3ª, 12 na 4ª, e 8 na 5ª. Segundo a Constituição Federal, todos os cargos públicos efetivos de juiz federal deverão ser preenchidos por concurso público de provas e títulos. O projeto também cria cargos de provimento efetivo e em comissão, além de funções comissionadas. Somente na 1ª região, serão criados também 462 cargos, divididos em funções de analista e técnico judiciário, 264 funções e 60 cargos em comissão para os novos gabinetes. Tramitação Antes de ser votado em Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  6. PL 1236/2024

    Dispõe sobre o piso salarial dos profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia.