Enquete do PL 603/2021

Resultado

Resultado parcial desde 25/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 48 44%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 7 6%
Discordo totalmente 54 49%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ninguém tem o direito de interferir nas escolhas dos outros,se pessoas ADULTAS E MAIORES DE IDADE se amam ninguém tem que se intrometer.

Augusto 13/10/2022
14

Independentemente de ser ético ou não, família é pessoal, cada um tem a sua e cada um ama de um jeito. Não cabe ao estado nos privar de nosso amor ou mandar em nossas relações, muito menos quando se trata de família. Uma coisa é o incesto com menores, que realmente eu sou completamente contra, mas outra coisa é entre adultos que já entendem e fazem porquê querem e se amam.

Pedro 02/09/2021
19

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 23 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A partir do fato que o fruto de um relacionamento incestuoso pode gerar um ser humano defeituoso, ja pode ser considerado crime, a não ser que um casal incestuoso aceite ser castrado, ele não deve ter o direito de gerar uma vida, querem cometer um ato imoral no qual não é do dever do Estado interferir? Tudo bem, mas a partir do momento que uma vida é gerada apartir disso, sim, afeta um terceiro, logo deve ser proibido. Ou é proibido, ou o casal incestuoso deverá passar por uma infertilização.

    ABRAAO LUCAS VENANCIO DE SOUZA 14/08/2025
    0
  • Ponto negativo: A proposta de criminalizar o incesto consensual entre adultos é uma violação da autonomia individual, um princípio fundamental da democracia. Embora pessoalmente contrário à prática, acredito que o Estado não deve intervir na vida privada de indivíduos adultos, desde que não haja dano a terceiros. A verdadeira função do Estado em uma democracia é garantir direitos e liberdades, não impor restrições desnecessárias sobre escolhas pessoais, devendo priorizar a efetivação das leis já em vigor.

    MANOEL BARBOSA DA SILVA NETO 21/03/2025
    1
  • Ponto negativo: Esta proposta é meramente uma tentativa absurda e violenta de um Legislativo deveras conservador. A Constituição prevê o direito à liberdade e à garantia da dignidade. Criminalizar a prática do incesto, por mais imoral que o ato em si possa ser, não cabe ao Estado, vez que o Estado não está compromissado com valores morais que dizem regras sobre a sexualidade humana. A despeito da estranheza que possa provocar na sociedade, o incesto não tem como lesioná-la. Não é motivo de criminalização.

    Iohan Rodrigues 26/11/2023
    1
  • Ponto negativo: Projeto que vai contra a liberdade, garantia fundamental de qualquer indivíduo, inconstitucional e retrógrado. Desde que não seja uma criança ou adolescente, as pessoas devem ser relacionar com quem quiserem, desde que haja concordância e ausência de quaisquer ameaças ou violências.

    Lucas Gomes 26/11/2023
    1
  • Ponto positivo: Tanta coisa pra se preocupar no mundo e os caras vai se preocupar com quem a gente se relacionar a escolha de quem você vai se relacionar é pessoal e niguem deve interferir nem tudo que é imoral tem que ser crime afinal niguem está sendo prejudicado com isso não tem vitimas nenhuma pra ser crime tem que estar prejudicado alguém e isso não está e alem disso sou totalmente contra o governo e o país escolher com quem você pode se relaciona ou não sso é pessoal e deve ser respeitado

    Naruto Tv 09/08/2023
    3
  • Ponto negativo: Eu acho isso um absurdo , você ter filhos com seu marido , e um deles é uma filha e seu marido e filha querer ter relações como se fosse normal , meu Deus é muita vulgaridade, quer dizer que nós viramos irracionais, pq só em um mundo animal existe essa prática, não aceito este tipo de coisa filhos são filhos , parentes são parentes , que ideologia mais absurda , Deus podia voltar o mundo esta perdido ??

    Pamela Santos de Azevedo 13/04/2023
    2
  • Ponto negativo: Considero o incesto uma prática repulsiva que não deveria ser reproduzida. Porém acho que a criminalização do ato poderia atrapalhar no combate ao abuso sexual, pois uma pessoa abusada por um parente poderia acabar recuando na hora de denunciar o abuso por medo de ser presa por incesto caso não conseguisse provar que foi realmente abusada.

    Adriano Pessoa 19/11/2022
    6
  • Ponto positivo: Ninguém tem o direito de interferir nas escolhas dos outros,se pessoas ADULTAS E MAIORES DE IDADE se amam ninguém tem que se intrometer.

    Augusto 13/10/2022
    14
  • Ponto negativo: Enquanto o Estado perde tempo em impor costumes a adultos capazes, poderia utilizar esse mesmo tempo para se preocupar com a pobreza que tanto predomina no país.

    Fernando Luis Mancini 05/09/2022
    11
  • Ponto negativo: Não se impõe costume a ninguém. Se dois adultos, em sã consciência, optam em praticar o ato incestuoso, não cabe ao estado interferir no livre arbítrio deles.

    Abelardo Pedro 17/07/2022
    11
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PEC 50/2025

    Altera os artigos 103-B e 130-A da Constituição Federal, para modificar a composição do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

  6. REQ 98/2025 CMULHER

    Requer moção de pesar em homenagem e memória da professora Catarina Kasten, vítima de feminicídio em Florianópolis.