Enquete da PEC 3/2021

Resultado

Resultado final desde 24/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 60 2%
Concordo na maior parte 33 1%
Estou indeciso 7 0%
Discordo na maior parte 63 1%
Discordo totalmente 4.063 96%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não concordo, essa pec, pode ser batizada como pec da impunidade

Leoni Correia Ferreira 25/02/2021
385

Impunidade total, onde eles estarão acima da lei, serão os novos Deus.

Edna Lampert 26/02/2021
277

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 491 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Mostras os nomes de quem é a favor da impunidade. Não esqueçam esses nomes.

    FLAVIO GUIMARAES VILELA 25/09/2025
    1
  • Ponto negativo: Que bom que o Senado teve bom censo de enterrar essa PEC da impunidade. Ultra direita, ultra esquerda e Centrão não são compatíveis com o mundo moderno. Precisamos de grandes líderes com capacidade de negociações de maneira global sem levar em conta ideologias policas e focar no desenvolvimento como um todo, estruturando em estudos científicos para que se tenha um futuro cada vez mais sustentável.

    FLAVIO GUIMARAES VILELA 25/09/2025
    1
  • Ponto negativo: Esta pec está conhecida como a PEC da Blindagem, uma vez que dificulta a abertura de processos criminais e prisões contra senadores e deputados.

    JOAO BATISTA QUEIROZ EUDOCIAK 23/09/2025
    1
  • Ponto negativo: O fato de precisarmos de mais uma PEC demonstra a fragilidade do sistema política que possuímos, onde facilmente um ditador se apossa do poder total. E claro, termos precisado da ajuda dos americanos pra isso também denota nossa tremenda fragilidade. Felizmente, há esperança, as pautas e narrativas da "esquerda" estão desmoronando, o bem vai vencer esse mal, o Brasil vai prosperar e não nos aliaremos às ditaduras desumanas, imorais e corruptas, como a China.

    RAFAEL MORAES DE OLIVEIRA DE JESUS 21/09/2025
    3
  • Ponto negativo: A câmara dos deputados não tem a menor vergonha na cara de aprovar uma PEC absurda dessas. Vamos lembrar o rosto de quem votou e garantir que não sejam eleitos em 2026. Como alguém que se considera de direita nesse país, eu nunca senti tanta VERGONHA dos meus representantes. O PL não vera a cor do meu voto, da minha família e dos meus amigos no ciclo de 2026. Farei campanha contra.

    PEDRO YAN ORNELAS DE OLIVEIRA 21/09/2025
    11
  • Ponto negativo: Esta PEC significa um RETROCESSO na construção da democracia no Brasil. A independência entre os poderes e o sistema de freios e contrapesos não pode ser usada para a impunidade de práticas crimonisas por integrantes do legislativo. Já existem várias prerrogativas aos parlamentares, como o foro privilegiado e a imunidade material. Ademais a imunidade parlamentar não pode ser desvirtuada para a prática de crime.

    DIOGO LOBATO DIUANA 20/09/2025
    9
  • Ponto negativo: Todos os pontos são negativos!!! Ninguém deve estar acima da lei e, principalmente, os que se dizem representantes do povo.

    HUMBERTO LUIZ RAMOS DOS SANTOS 20/09/2025
    9
  • Ponto negativo: Cadê o projeto imposto de renda isentar 5000, cadê 6x1, cadê projeto de energia baixo custo, quanta maluquices essas pessoas que se dizem defender a pátria, defendem é uma família!!!

    ADEMIR PERPETUO CAMARGO SANTOS 20/09/2025
    7
  • Ponto negativo: não existe "ponto positivo" numa proposta dessa! isso só vai reforçar a impunidade de quem já tem foro privilegiado, e que não poderá ser investigado por nada de errado que fizer. elegemos políticos para que eles criem pautas e projetos que representem e beneficie o povo, não para criar mais benefícios em prol de si mesmos.

    KELLYANE CINTHYA DE MACEDO MOURA 20/09/2025
    7
  • Ponto positivo: Escancarou o que toda classe politica deseja Blindagem contra CRIMES, Imagina um deputado te da um soco na cara, para começar a INVESTIGAÇÃO todos os amiginhos do deputado tem q votar para q ele seja investigado, imagina isso acontecer? Organização criminosas vão entrar ainda mais na politica depois dessa.

    GECE XIMENES JUNIOR 20/09/2025
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.